Poesia sobre Sonhos

Cerca de 20112 poesia sobre Sonhos

⁠Vamos começar de novo se for necessário,mas jamais vamos desistir de lutar pelos nossos sonhos.🤞🏽❤️‍🔥

⁠Âncora recolhida, velas ao vento, mãos no leme... Resgatar o meu eu perdido na ilha dos sonhos esquecidos.

⁠Sonhe, sonhe muito, muito mesmo, agora sorria. Imagine você vivendo todos esses sonhos. É isso.

⁠Mas falo da noite porque nos sonhos todos podem se encontrar, sem as barreiras atravessadas do terreno que transfiguram seus próprios limites. Noite não tem limite; é abundante demais de azul, do que pensa e aspira, como fôlego para tocar a magia das estrelas que de algum lugar chegam aqui através do tempo que conhecemos tão pouco. Mas essa ingenuidade de criança no tempo existe diante o que é, foi ou será.

⁠O Eterno transforma fraqueza em força, desânimo em fé, choro em sorriso e sonhos em realidade!

⁠"Não importa o quanto você caia ao longo do caminho de seus sonhos, o que importa é chegar no destino final e realiza-los"

⁠Nunca é tarde pra ser feliz, nunca é tarde pra realizar sonhos,nunca é tarde pra recomeçar. Enfim,nunca é tarde pra viver.Ser a protagonista de sua história e fazer valer a vida que Deus te deu que é preciosa. Você é rara!

Resgate seus sonhos. ⁠A única pessoa que pode fazer você desistir de teus sonhos é você mesma(o).

⁠"Os sonhos são como cartas que o self nos escreve a cada noite, dizendo-nos para fazer um pouco mais disso, um pouco mais daquilo. Encarando a vida como um todo. Como se o self tivesse um plano para nós, uma espécie de destino."

⁠Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.

⁠Quantas vezes você desistiu dos seus sonhos, por influência de outras pessoas que não acreditaram em si mesmas.

Meia-idade ⁠é onde você se encontra carregando todos os seus sonhos em seus ombros,é neste momento de sua vida que sê dá conta de que não tem muita necessidade de um novo sonho ,mas de organizar todos os que adquiriu e colocou em prática para que eles fiquem bonitos e façam com que você sinta de que eles valeram a pena,meia -idade é onde seus instintos primitivos se retraem e sua espiritualidade se ressalta,lhe dando duas novas situações: a de calmaria de seu eu interior com seu eu exterior e a segunda situações a de conflito com seu parceiro até que ele compreenda que já não o pode atende-lo como antes e que agora precisam se respeitar como irmãos que se querem muito bem,é...meia-idade voçe se dá conta que precisa chorar intensamente mas só consegue algumas lágrimas por que suas responsabilidades e deveres lhe rouba este direito ,e voçe sempre ficará na vontade de um abraço apertado por um afago de uma patente superior à sua que já não existe mais,por você ter assumido parcialmente ou totalmente o lugar da mesma,isto mexe profundamente e contigo ao ponto de se rever e se desdobrar como nunca antes e as dificuldades voçe começa aprender à velas apenas como um número numa provação de vida onde elas já não te assustam mais nem as dificuldades nem a própria vida,porque voçe aprendeu a ser forte apartir de sua meia-idade.

⁠"Acredite em seus sonhos, busque-o realizá-los . Só depende de você. Seja seu próprio mérito!"

⁠Sigamos sempre a frente dos nossos sonhos e desejos, eles são a força ancestral que nos impulsiona para África.

⁠Um dia me falaram que o mundo era cruel, que não havia espaço para os sonhos; mas esqueceram de me perguntar se eu temia as armadilhas do mundo e se abriria mão de tudo para o sonho conquistar. O mundo dá voltas, e cá estou eu, mergulhado nos mais profundos "devaneios", sem fraquejar.

⁠De todos os lugares que existem dentro de mim, alguns só me atrevo acessar nos sonhos, pois assim, com a cobertura do sono, posso olhar com mais imparcialidade a maneira que me sinto...e tentar lidar com isso.

⁠Aprendi muitas coisas e uma delas é que somos feitos de lembranças e sonhos, eles dizem quem fomos e quem vamos ser. Então não se envergonhe de quem você foi e lute pelo futuro que quer ter.

⁠Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso.

Franz Kafka
A Metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Viva o hoje como se não houvesse amanhã você é a vida que você cria, você é os sonhos de ontem, mesmo no seu pior dia você é um milagre vivo.

⁠Melhor que sonhar é realizar sonhos. A fé é o caminho entre o sonhar e o realizar, ande por ele.