Poesia sobre Sabedoria
Após uma queda o mais importante não é se levantar, é saber em quem se apoiar e onde pisar para não cair novamente no mesmo lugar.
Fingia não se importar, fingia não ver tudo, fingia não ouvir tudo, fingia não saber de tudo. Aquele seu jeito, frio, curta e grossa, era apenas mais um modo, de esconder-se, esconder o que sentia, talvez. Esse olhar meio desviado, meio escondido, meio disfarçado, era apenas receio, receio de que tenta-sem ver mais além, ver mais do que ela pretendia que vissem. Tinha aquele jeito descontrolado de ser, meia longínqua, distante por vezes, muito distante…distraída, sua cabeça estava quase sempre cheia, cheia de lembranças para sem esquecidas, -cabeça confusa era a dessa moça-. E ultimamente preferia ficar só afastada, longe, longe mesmo, tentava afastar-se de tudo o que podia lhe afetar, afastava-se e afastava-se, acabando por se isolar completamente. […]-Realmente, era uma moça bem difícil de se entender e bem complicada, era difícil…-
Eu sou assim, as vezes eu me perco em mim mesma, fico sem saber quem eu realmente sou, fico perdida por ai, tudo fica tão confuso, eu acabo errando com tudo e com todos, eu não cometo erros eu sou o meu próprio erro. Eu acabo machucando os outros e a mim mesma com as minhas atitudes e palavras.
Não mexa uma peça do tabuleiro sem saber sua consequência, pois um movimento errado pode significar o fim do jogo.
Se fizeres hoje o mesmo que fizeste ontem não precisarei ser vidente para saber como será teu amanhã.
Pior do que saber que perdeu alguém, é sentir que perdeu alguém. Porque o saber pode não acontecer, mas o sentir é inevitável.
Para saber o que há dentro ,um dia você deverá achar a chave que abre o Baú da sua vida não importando o tempo que demore.
É horrível essa sensação. Sensação de que você sente o mesmo, mas ao mesmo tempo saber que você está mentindo.
Para mim a vida é uma estrada cheia de curvas, é só saber usar o freio no tempo certo e você vai longe.
A verdade é que eu gosto de ajudar os outros pra distrair a minha dor. Me faz sentir bem, saber que ajudei alguém, que pus um sorriso no rosto de uma pessoa. Me tira - por alguns segundos - aquela sensação de insuficiência. E, além do mais quanto menos pessoas tristes, melhor: de tristeza, eu sozinha já me basto.
"Às vezes a gente precisa queimar pra saber q o fogo queima. Se isso é infelicidade ou revelação, vai saber... não depende de vc?"
"Não é preciso ser muito inteligente pra saber que quando a gente sente, a gente sente... APESAR DE."
E é preciso maturidade (e coragem) para saber e admitir q às vezes vc só queria menos... Menos qualquer coisa. Pra viver melhor, mais feliz.
Que eu não perca a vontade de seguir em frente,que eu ainda tenha a curiosidade de saber o que vem depois da dor.
Pra saber quem eu sou, me agarrei as lembranças de tudo que já fomos, quando a alma gritou, percebi que o amor machucava meu ego.
Fico triste em saber que tem pessoas que desejam mal para as pessoas,essa pessoa só não pode gostar do seu bem, para desejar isso pra alguém, deve ser uma pessoa irracional.
Essa cidade me acalma. Gosto de olhar pra fora e saber que não estou sozinha. Gosto de saber que cada luz acesa representa uma pessoa, uma família, uma vida. É tão boa essa sensação de não estar sozinha. É bom perder o seu valor por alguns minutos. Saber que sou só mais uma pessoa nessa cidade imensa. Que não faço diferença pra maioria das pessoas, e que elas também não fazem pra mim. Gosto disso, gosto dessa falta de importância por morar em uma cidade grande e saber que o mundo lá fora não vai parar porque algum idiota não te deu o devido valor.
Posso dizer que te amo, apesar de saber que o amor, é superior a qualquer palavra que saia de minha boca.
Sou um louco demasiado apaixonado pelo que vem ao futuro. Interessante saber o que ja passou, e curioso saber o que está por vir...
"Era como nos velhos tempos, era bom saber que ainda arrancava sorrisos sem querer.Era um lamento,mas ao mesmo tempo uma aliviante alegria."
