Poesia sobre Sabedoria
Ser feliz vai da mente, e não do status.
Saber agradecer o que já se tem, aceitar o que se é, fazer o bem e outras pessoas felizes é o suficiente.
Basta olhar a vida com outros olhos, através da lente do amor.
“Da sacada do apartamento eu vi você partir, nem seu nome eu consegui saber, passou se o tempo você não voltou,não me escreveu e nem telefonou, do por do sol até o amanhecer por tanto tempo esperei você, com outras mulheres procurei o prazer mas meu coração somente amou você.”
Dario Nicolau
Basta uma breve olhada em meus olhos pra saber que o segredo do brilho deles, é você.
- Sinail Junior
Triste mesmo é saber que mães choram a perda de seus filhos
Triste é saber que muitos lares estão orfãos de seus chefes de família .
Que violência é esta que vem cada dia mais para perto de nós ?
Onde esta a segurança prometida pelos politicos corruptos e safados que nós mesmo muitas vezes elegemos ,?
Somos reféns da sociedade , não podemos confiar em ninguém , não podemos deixar nossos filhos viver livremente e se o permitimos nosso coração se aperta até que eles retornem !Isso é triste , ver gente que devia proteger matando , lugares que foram feitos para diversão sendo palco de destruição , de vidas roubadas .Triste é o descaso com tudo isso .Enquanto mães , pais , filhos , amigos e parentes choram a perda dos seus , ninguém faz nada e tudo vira estatistica apenas !
Isso tudo é que é tristeza .
Felicidade
é ter a liberdade
de escolher
o próprio caminho.
Alegria
é saber apreciar
cada passo dele.
21/11/2015
Amor é mais intenso, como quando você daria a sua vida pela de uma outra pessoa.
Gostar é saber que você pode contar sempre com a pessoa, mas você sabe que não vai ver ela sempre.
Já o amor que tanto dizemos.. É a falta de companhia, a falta de contar com alguém pra tudo, ter sempre com quem desabafar, ter sempre aquele carinho que os seus pais não dão mais, a falta de atenção, alguém com quem dividir as alegrias, dividir o peso da tristeza e etc.. Creio que o nosso erro é sempre buscar alguém pra ser do nosso jeito. Mas ninguém vai ser do jeito que você quer que seja.
Por: Silvia Godoi
Estamos afogados em aprender,
Vamos atrás de conhecimento,
Mas se você vivenciar vai saber,
Que conhecer vem do ver e interagir.
Aprendi que ficar em silêncio
é questão de saber amar também.
Muitos não dão o respeito de um abraço, de um carinho,
todos nós precisamos de liberdade e de privacidade no relacionamento.
Sei um dia lhe encontrar
Pode me acompanhar
Grande é saber amar
O nosso amor é puro
E tem hora de chegar
E o seu jeito de abraçar
As cores são mais vivas no altar
E tudo é lindo quando posso te tocar.
A roseira não está preocupada em saber como as rosas vão florescer
Pois seus botões só vão se abrir voltados para o sol!!
.
Vida..
Como saber o que é certo, e o que é errado?
Por acaso, o que é errado pode fazer bem, e o que é certo fazer mal?
Indecisão, é o que resume a vida. Deixamos de ser nós mesmos no momento em que começamos a pensar no que as outras pessoas vão dizer a respeito.
Essa indecisão impede nossa felicidade em todos os aspectos existentes.
O segredo é sermos nos mesmo e viver um dia apos o outro e, esquecer o que as pessoas possam e vão dizer a respeito de nós!
Caminhos
A vida nos da os caminhos
Temos que saber trilha-los
Se nas flores encontrar espinhos
Basta saber rancalos
Na vida erramos
Erros
Que podemos concertalo-s
Chegar ao fim da vida
Ir de encontro com criador
Da nossa historia,
E encontrarmos outro caminho, sem dor
Não sei bem o que preciso saber
Sei bem o que de melhor posso ter
Corro sem muitas especulações
Sonho acordada sem nenhuma concordata
Ter o respeito das pessoas, não é saber se impor, não é saber mandar, não é saber ser arrogante...
Ter o respeito das pessoas é saber compreender, saber ceder, saber amar...
Ter o respeito das pessoas é, antes de mais nada, saber que, cada um de nós carrega consigo, a tal da gentileza...
Penso assim...
Minha maior certeza e o que me conforta é saber que Deus é justo.
Deus ama a todos é verdade ,até porque não seria Deus se fizesse distinção, no entanto sua justiça favorece aos que o temem.
Falar de Deus é fácil, difícil é viver a sua verdade.
Cuidado com seu Ego ,cuidado com a maneira como trata seu próximo, porque tudo lhe será cobrado, os frutos que você vai colher vai depender tão somente do que você semeia.
Portanto é bom que sejamos verdadeiros filhos de Deus e não "Sepulcro Caiado"
Que é ser bonito por fora e podre por dentro.
Esvazie-se de você e encha-se até transbordar do amor de Deus.
Olha para si e veja no que se transformou, e no que pode ser, seja justo ,seja de verdade filho de Deus.
E se não for capaz, pelo menos nao use Deus para justificar suas falhas e deixar seu discurso hipócrita mais bonito.
Quando minhas palavras descem
Minha força já foi
Sinto-me louco
Com medo
Sem saber para onde correr
Mas nos seus braços
Ouvindo sua voz
Sentindo sua presença
Meu corpo se acalma
Minha mente para
Tudo que eu posso dar a você é minha gratidão
Meu respeito e meu amor
Você é como um farol para mim
Que vivo em uma eterna tempestade
“Não se preocupe em saber quantos amigos você tem, preocupe-se sim, em saber quantos são sinceros e leais e com quantos realmente você pode contar quando precisar!”
Gutemberg Landi
05.02.2015
“A arte da comunicação não se resume apenas em saber falar e escrever, mas, principalmente em saber se fazer entender!”
Gutemberg Landi.
28.01.2015.
Como
Como pensar sem saber
Que nada posso fazer
Sem antes ver
O que nunca vi
Como saber se o amor
Vai nascer
Se a alegria vai ter
Se nem sei quem é você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp