Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 32923 poesia sobre Sabedoria

Os enganos do saber tem lavado uma multidão a um lugar onde a lógica e a razão são a base e as respostas de tudo! Alguns dizem que "se não houver lógica ou razão, não tem um porque acreditar.

"Reflexões e pensamentos". Resende, 30 de Junho de 2015.

Inserida por meuspensamentosBruno

Engraçado como essa desilusão parece tanto com a ultima. Mais engraçado é saber que em breve essa dor será esquecida como a outra foi...ahahaha... me sinto uma hipócrita sentimental. Que raio de amor eu digo sentir se em alguns meses ou ao encontrar outra distração será esquecida também??? Se o amor nunca acaba...o que será isso que senti e passou ??? E nesse estágio de superação de mais outra frustração amorosa...e Sinceramente espero que desta ultima vez não tenha sido o tal bendito amor verdadeiro...odiaria ter que abrir mão de dele!rsrs... que venha o próximo sorriso...sonho...e que dure um pc mais, ou melhor que dure enquanto me fizer bem... e que esse "bem" dure...dure...e perdure (...) digamos que eu já esteja sem paciência p lidar com finais e recomeços...ahahaha
24.02.16

Inserida por AurinhaSilva

Paciência!

Na paciência do esperar é onde encontra a luz, na calma do agir acorda o saber, no alicerce do afazer mora o sucesso; ser sapiente é estar sintonizado com tudo e ver diferente àquilo que todos vêem de forma natural, sendo assim poderá assegurar o projeto com responsabilidade, não abnegando da humildade e do prazer daquilo que se faz, ser progressista quando delegar e edificar passo a passo o que foi traçado, porém, e mesmo assim, poderá não alcançar o que foi planejado e ter a calma para começar tudo de novo...

Inserida por sivi

Mãe agora eu compreendo que:

Ser simples é ser completo;
Ser sábio é saber que não é;
Ser rico é não ter desejos;
Ser justo é obrigação;
Ser feliz é ter afeto;
Ser melhor é perdoar;
Ser forte é saber Amar;

Você me mostrou tudo isso em Vida e não soube compreender!!
Saudades eterna

Inserida por PauloPoli

Senhor, me livra das pessoas mentirosas
Me livra das pessoas que falam em amor sem saber amar.
Me livra das línguas grandes e das fofocas
me livra de tudo que me faz chorar.
Senhor, só mais uma coisa...
Me livra desse sentimento que me corrói todos os dias
me tira a lembrança daquela voz que eu achava tão bonita
Me livra
Me livra

Inserida por castroLuiza

Relacionamento interpessoal é o requesito mínimo para trabalhar com outras pessoas. Não saber se relacionar ou não entender o limite do outro é desenvolver um trabalho ineficaz em uma equipe de sucesso.


"Reflexões". 29 de Fevereiro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

POR MIL

O céu deve saber
Eu acho que sabe
Sabe que eu te amo
Por mil, mil noites
De tanto tremor
De morrer entre a lua
Tenho-te meu amor
És todo meu eu sei
É por tua causa que
Os anjos me cantam
O teu doce suspiro
Eu morro de doçura
No teu forte abraço
Como eu te amo
Na absoluta serenidade
No céu dourado
Os anjos em segredo
Dançam sobre
Os nossos corpos
De tão glorioso amor
Por mil meu amor.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

[...] é Impossível dominar todos os campos do saber; É melhor ser um especialista em determinado campo do saber do que ser um medíocre e tentar dominar todas as áreas do conhecimento.

O conhecimento absoluto de todas as coisas está em uma dimensão fora da lógica e da razão. É necessário conhecer de tudo um pouco, a vida social exigirá isso; Entretanto dominar todos os campos do saber é sonhar além da nossa capacidade mental de adquirir conhecimento.

É proibido pensar?

"Reflexões". Resende, 01 de Março de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

Quando alguém faz algo grande em nossa vida ou mesmo algo bem pequeno,
o bom é saber agradecer.
Talvez aqui, você não encontre nada de extraordinário,
porque o incrível acontece na alma e no coração de quem escreve e vive
E a minha vida segue entre sonhos e realidade.

Inserida por CibelyDinnyz

Pense comigo
Nada me torna mais feliz do que saber que a minha felicidade não depende das circunstâncias, mas está centrada em Deus.

Inserida por RegisPaulo

Para sermos felizes temos que saber ignorar muitas pessoas. Temos que aprender a viver e a esquecer aquelas palavras ou sentimentos que pretendem nos anular.

Há pessoas que são conflitivas e que nos atormentam com suas queixas, com seus julgamentos e com seus dramas. Isso pode ser cansativo, entristecedor e altamente tóxico, pois condiciona o nosso bem-estar à incerteza de suas ações.

Por isso temos que deixar de nos alimentar daquelas trocas que nos sugam a energia e nublam nossa realidade. Portanto, o primeiro que temos que aprender é a ignorar certas pessoas naqueles momentos nos quais estão nos fazendo mal.

Inserida por lubaffa

O que pediria para Deus nesse exato momento?
Eu pediria paciência para saber esperar o tempo dEle, e sabedoria para não acabar sendo um erro na vida de ninguém que entrasse na minha vida :-(
(J.Dhany)

Inserida por joycedhany

"O homem foi á lua, Conquistaram o pré-sal,
Muitos não têm Amor, Só querem saber do capital.
É real, Pode até ter o mundo em suas mãos,
Mas, Se não tiver amor não tem nada,
Não tem o essencial, A carta na manga, O principio universal, A última jogada.
AMOR só tem quatro letras,
Um nome tão pequeno com significado tão grande,
Em todas as hipóteses,
Quando não souber o que fazer,
APENAS AME...

Inserida por alitonborges

Andar com Cristo, é saber viver com as regras de nossas limitações e necessidades, e se de fato buscamos Cristo, mas no momento de uma missão entramos em estado de desistência, certamente não sabemos o que é amar, ou não acreditamos que a condição do amor é amar aceitando as regras do seu próprio eu (coração), sabendo que, não existe auto-salvação, que não sou eu quem me salvo, mais é Cristo que vem nos salvar, ensinando-nos que o amor esta ligado a união, e que se eu não sei unir uma relação entre o meu querer e a necessidade do meu coração, certamente estamos trocando a verdade pelo fracasso das ilusões, deixando de lado a beleza da criação, onde amor é unidade, e unidade nos leva a perfeição da partilha, e essa partilha nos leva ao intendimento de que todo nós somos iguais, mais com chamados diferentes, e que mesmo cada um tendo um chamado diferente, todos nós somos chamado a viver o mesmo chamado, a vocação maior, que é o amor de Deus.
(Gilson Azevedo)

Inserida por Gilsonazevedo

Um presente

Fiquei perdido
Queria saber
Quanto tempo pensei
Quanto tempo pensava e não entendia

O tempo, um tempo angustiante.

Quando achava que entendia, o amanhã me dizia o contrário.

Angústia
Aprendi a resiliência.

Mas, não desisti e nunca vou.

Num canto de meu ser, sempre tem a interrogação.

Uma coisa entendi, deixar a percepção trabalhar.

Em todos os momentos uma possibilidade.

Toda vez que me esforçava para entender, aparecia uma possibilidade.

Ahhhh, como é bom perseguir um mistério.
Sim um mistério nas possibilidades.

Ahhhh, a busca me leva, me dá forças. Força para continuar na busca, continuar vivendo.

Sei. Não tenham dúvidas, por várias vezes encontrei uma resposta.
Plausível, factível, coerente.

"Eureca".

Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

ESPERANÇA...
A sensação maior é saber que existem infinitas possibilidades, então não perca a esperança, acredite, pois ela requer muita perseverança.

Inserida por sergiocancioneiro

Para ajudar as pessoas é imprescindível saber a verdade e saber o que as pessoas acreditam e porque acreditam.

Sabatinando...

Inserida por Sabatinador

BONDADE SUA

Você é a minha saudade,
Frugalidade ou acaso do destino?
Termino sem saber
Você deveria estar aqui
Mas, caí, ainda me levanto
E o manto que traz conforto sabe
Da bondade sua que se foi
Pois quem não o descobriu em seu apogeu
Não conheceu a benevolência,
Essência do seu ser.

Inserida por abspinelli

"A dúvida é prerrogativa do perfeito.
É preciso ser muito errante pra saber que se está no caminho certo..."

Inserida por AleDeschampsMendes

E quando o inesperado acontece.
O
que consola é saber que você viveu, foi feliz e dividiu essa felicidade com todos que você fez com que lhe amassem. Você nao ria, você gargalhava por conta do excesso de alegria que tinha dentro de si.
De todos os prazeres e satisfação que nos proporcionou, um único momento dilacerou nossos corações e esse momento foi quando a primeira porção de areia fora jogada em cima da urna onde seu corpo faria morada. A partir daquele momento, se teve a certeza de que não mais aqui conosco sua matéria se faria presente, nos levando a ter que nos conformar com sua ausência.
Você menino, moleque, pequeno grande homem, fez a sua história. Sua missão aqui na terra ja fora cumprida. Deus então resolveu te levar para junto dele, pois são pessoas como você que ele quer que habite junto a ele.
Nós te amamos, eternamente JAIME RIBEIRO.

Inserida por mariabernadete

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp