Poesia sobre Sabedoria
"Saber sobre tudo, deve ser muito chato! As perguntas são sempre mais criativas que as respostas..."
"Saber a hora de ceder a um ponto de vista diferente, é se permitir crescer. Defender um ponto de vista é saborear o crescimento"
Às vezes excluímos pessoas da nossa vida, sem saber que na verdade estamos fazendo um favor para elas...
Eu não gosto de saber o que todo mundo pode saber. Gosto de aprender o que poucos conseguem ou procuram aprender.
"Na gramática da vida precisamos saber o momento certo para retirarmos as vírgulas e utilizarmos os pontos finais."
Sabe o que me intriga? É saber que as vezes nos decepcionamos porque nós mesmos criamos expectativas, que na maioria das vezes é apenas a nossa vontade pra um outro alguém, que não quer se encaixar na nossa vida, depois disso vem a decisão de nunca mais se envolver, mas um sorriso improvável muda o rumo de toda uma história, faz a gente acreditar, afinal somos metade amor e metade consciência, e essa sensação de ter fé em um amor, faz a gente ser criança, procurando palavras e assuntos só pra gente ser a melhor companhia que a outra pessoa poderia ter, é nostálgico saber que um sonho pode ser real! Ou melhor, alguém que você sonhou simplesmente existir!
Saber que somos finitos é uma espécie de incentivo para que aproveitemos ao máximo nossos potenciais enquanto estamos por aqui.
"O ato de pedir dá a possibilidade de receber. É preciso ser humilde, saber receber. É necessário permitir que as pessoas nos ajudem, nos apoiem e nos deem forças para seguir no caminho."
Mais importante que se obter vasto conhecimento, e saber tomar as decisões certas, nos momentos de maior turbulência.
Ninguém quer saber de fofoca, maledicência ou acusações, a menos que, quando o seu nome corre solto na boca de outros ligados à sua jurisdição ou à sua família, há quem pergunte quem foi para saber os motivos, em vez de usar o verdadeiro domínio próprio para resolver a situação com paciência, discernimento e sabedoria, na hora mais apropriada da desdita propagação.
A maior dádiva de Deus, é acordarmos com saúde, em paz e saber que Deus nos ama intimamente e a cada passo que damos, Ele caminha juntamente conosco e nunca nos deixa só. Pois a recompensa dos justo é a sua prosperidade, honra e uma vida abundante em todos os sentidos.
Não é uma vergonha, não ter conhecimento. Mas é sim uma vergonha, saber que não sabe, e mesmo assim permanecer na ignorância. Pois cada um é iludido, e enganado tanto interiormente, quanto exteriormente quando lhe falta o conhecimento.
Você pode até não entender nada sobre o amor, mas o seu coração não precisa saber disso. Na realidade, ele não se interessa por esse tipo de entendimento. Quando se fecha os olhos para explicações, é o momento que o coração mais se comunica com o amor. E posso te garantir: é a partir desse diálogo que surge a mais profunda sabedoria.
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Todo mundo precisa saber que você é crente, fale da cruz e da ressurreição. O resto é perfumaria, auto ajuda que até ajuda...mas não edifica e nem transforma. Na cruz eu aprendo que pela ressurreição do Cristo, seu amor me resgatou pela graça!
Todos somos sábios em potencial. A prova disso está no saber aproveitar a experiência do outro e de sua sabedoria e tirar proveito disso.
Se queres saber a verdade, então você mesmo deverá buscá-la; porque eles sempre contarão as versões que eles querem.
As pessoas não têm medo de terapia. E sim, de conhecer o seu lado obscuro, e ainda saber que outra pessoa conhece os seus segredos e suas fraquezas.
“ Ser oportuno nem sempre é uma questão de ser aproveitador e sim agir com inteligência ao saber aproveitar a oportunidade ofertada. ”
Saber o que quer na vida é extremamente importante, mas saber exatamente o que não quer é libertador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp