Poesia sobre Sabedoria
Não é por existir uma situação difícil que deves desistir da vida, esses momentos são criados pela vida para ensinar coisas que tornarão difícil a nossa desistência!
Já perdemos muitas batalhas no mundo real, mas se continuarmos a vencer em nossa mente as mesma batalhas que perdemos no mundo real, terá valido a pena! Não aceites derrotas no teu território, e tua mente é teu território!
Uma decisão pode ser tomada por uma só pessoa, mas com a concordância torna-se uma decisão de ambos!
Quando aparentemente alguém souber mais de “tuas verdades”, ao ponto até de discutir contigo sobre isso, apenas responda pelo silêncio, assim a pessoa fica com a razão e tu com a verdade sobre ti!
A ingenuidade faz com que as pessoas usem o melhor de nós a favor delas, e só ficarás sabendo que foste usado depois de te terem usado.
Sempre que necessário, tires tempo para conversar contigo mesmo, TU és a pessoa certa para TE falares verdades que mudem o rumo de tua própria vida!
Você pode pintar o quadro de sua vida com a cor que quiser, mas os comentários das pessoas serão com base no gosto delas pela cor que você escolheu!
Você é criativo ao pintar o quadro de sua vida com a cor que quiser, a vida é que não tem bons apreciadores de artes!
Os erros indicam os lugares onde nunca devíamos estar, outros erros indicam os lugares onde devemos voltar para tirar lições que nos convençam a não voltar para esses lugares!
Estamos certos de que erros são cometidos por pessoas que estão fazendo alguma coisa, quem nada faz, no dia que fizer e errar será o seu segundo erro, pois o primeiro erro é de fazer nada!
A busca por aprovação social faz-nos perder a identidade e nossa essência, e quando chega a fase da aceitação, saiba que foi aprovada outra pessoa que não seja você, afinal de contas, você trocou a sua essência para acomodar o interesse de outras pessoas!
Se alguém tentar te mudar por completo, não eras tu quem importava, mas a outra pessoa que ela buscava em ti!
Nem toda lição aprendida é encontrada na lição dada, há muitas lições escondidas nas consequências de coisas que rejeitamos em aprender!
Na vida devemos tirar lições em tudo, para que a única lição não seja a desgraça de não ter tirado lições
Se o motivo da tua desistência, foi a razão de tua insistência durante muito tempo, perdeste um precioso tempo na vida. Saiba quando parar!
Há tantas pessoas ocupando-se de serem religiosas dentro de igrejas que não possuem tempo algum para servir a Deus.
Graça de Deus pode ser comparada com a misericórdia e a fraternidade, que quando praticada com equidade e baseada nos princípios de santidade Deus, quer nos revelar que o amor é o princípio da sabedoria e vincículo perfeito com ela.
Em tudo que escrevo,deixo, portanto, um pedaço de mim, logo, quem estiver lendo estas linhas não está lendo letras sem vida, mas estão vendo um pedaço do verdadeiro Gabriel, o Gabriel sem armadura, sem muro, sem defesa, o Gabriel totalmente desprotegido, o real, o homem que seria sem todas essas proteções...
Os erros e fracassos que aprisionam os fracos e incrédulos, são os mesmos que impulsionam os ousado e tementes a Deus, e que transformam todos os seus fracassos em uma oportunidade de Deus revelar cada vez a sua graça, amor e favor sobre eles a cada dia.
Cada sofrimento e frustação que passamos por causa da nossa incapacidade emocional, e intelecual só nos revelam a imensurável falta de percepção que tenho da graça de Deus que nos liberta, do seu amor que nos cura a cada dia, e da sua sabedoria que é o princípio para uma vida prospéra e honrada.
