Poesia sobre Sabedoria
Descer a ladeira é muito mais fácil do que escalar a montanha, mas a recompensa de chegar onde poucos conseguem, faz valer o esforço.
Passo as madrugadas em leituras, pesquisas e estudos para deixar de achar. O achismo é a contramão do saber. Ainda mais além: é a desgraça do achista.! Ah! Cono queria ter conhecido Parmênides!
"A concepção gramsciana do mundo tende a transformar intelectuais em loucos. Vemos isso acontecer mesmo antes de Gramsci: Sócrates, Diógenes, Semmelweis, Enéias Carneiro!... Até o próprio Cristo! Desqualifique os verdadeiros sábios e daí você estruturará uma sociedade com achismos, absurdos relativistas e todas as teorias pífias que seres de intelecto séptico podem criar."
Escândalos podem parar os que dependem da justiça humana para seguir em frente, os que dependem da justiça Divina, continuam a jornada, olhando para o alto!
Enquanto igrejas continuarem a preencher agendas de pregadores de fogo estranho, continuarão apagadas!
O importante no tempo é a qualidade dos momentos vivenciados, amar intensamente por um instante vale mais do que a eternidade sem amor.
Orar apenas por necessidade é importunar o Criador, mas orar por prazer e alegria é falar com um amigo;
Alô... Estava aqui pensando, cuidado com algumas "oportunidades", pois podem parecer aquele tênis ou sapatos que você sonha em usar, e de repente, ganha de alguém, mas não é do tamanho dos seus pés. Pensar . . . Detalhe, não adianta se ficar muito folgado, e também não vai adiantar também, se ficar apertado. (Gleiferson Crow Gonçalves Alô Alôô - Preto) rsrsrs ... E terá algumas opções, dentre elas: agradecer e devolver ; e sugerir que seja doado para quem, os pés confortavelmente, couberem .
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
A ciência humana restringe-se a alcançar apenas o mundo físico, tangível, mas a verdadeira ciência que é divina se eleva ao mais alto grau de profundidade do mundo invisível, transcendendo a limitada compreensão humana.
Uma mulher bonita é como uma flor no jardim, uma mulher de caráter como uma rosa no deserto, mas uma mulher bonita e de caráter é como a mais valiosa flor.
Como seres imersos na temporalidade, tendemos a valorizar mais a quantidade, quando é na qualidade que encontramos a verdadeira satisfação.
Estes tais, que consideram a si mesmos juízes da salvação e conhecedores da vontade divina, mas eles próprios vivem em constante dissonância e aturdidos em nocivas concupiscências.
Muitos cristãos de nosso tempo afirmam servirem a Deus, quando na verdade o usam para buscar seus próprios interesses, autopromoções, recompensas e a saciarem seus egos inflados pela vaidade.
Quem desdenha o conhecimento ignora um dos maiores atributos que Deus comunicou aos homens: a capacidade de pensar. Ao ter o sopro de vida em suas narinas, Adão (e consequentemente Eva) tornou-se a feitura mais esplêndida do Gênesis, diferenciado de quaisquer seres vivos. Foi-lhe dado em seu alento um intelecto, mas, parece que em nossos dias a criatura “sapiente” prefere regurgitar essa dádiva dos céus.
É muito bom aprender com as experiências dos mestres. Dá para pegar as mesmas estradas. Contudo, tomo cuidado, pois os veículos deles devem estar bem melhores que o meu.
O pós-modernismo abandonou a ideia de racionalidade e objetividade e aceitou cegamente o relativismo, alienando e alimentando a mente humana com um nutrimento totalmente insalubre.
"O amor passou por aqui",mais foi tão rápido! ,gostaria que tivesse ficado pra sempre !... Adeus amor!
A diferença de gênios para ignorantes em qualquer área é simples, um aceita o que lhe dão, o outro não recusa o que lhes dão, mas não aceita ser um necessitado da mão dos outros para sempre!
