Poesia sobre Sabedoria
- Queria saber que gosto tem a liberdade. Saber qual a cor do céu azul. Deixa eu voar? Diz o pássaro preso na gaiola.
Devemos saber ouvir e falar, por isso somos considerados racionais. O fato da posse de um diploma não nos define em total conhecimento, não iremos confundir que sabemos tudo, devemos ter uma formação pessoal e postura de tratamento com os outros, saber sair e entrar, falar e ouvir. Não esqueça do boca-a-boca, as pessoas que o conhece podem falar sobre sua conduta e assim seu profissional será abalado! Se um dia você se for pensando que deixou rosas, na verdade as pessoas falaram de seus espinhos! Faça a diferença dia apos dia, para se ter uma melhor definição como ser humano, enquanto estiver habitando aqui na terra.
Você quer ir embora. Ir e nunca mais voltar. Mas ele te conhece o suficiente para saber qual é o seu ponto fraco. Ele sempre sabe as palavras certas pra te cativar de novo. Ele sabe do que você precisa. E ele também sabe que, se ele sorrir pra você, tudo o que você disse ter acabado, volta a existir.
Não, não vou ficar pedindo que as coisas sejam fáceis, mas quero saber se vale a pena passar por tanta dificuldade.
Como é bom acordar e saber que podemos ter, ver, sentir quem a gente ama. E como doí, acordar e saber que nunca mais poderá ter aquele abraço, nunca mais poderá navegar naquele olhar, nunca mais poderá sentir quem se ama. Por isto, vai lá abrace, sinta, olhe nos olhos, fale, faça pois amanhã sabemos apenas que ira amanhecer, mas não temos nada além da incerteza se poderemos viver o novo amanhecer.
Bom mesmo é saber que passem os dias, meses, anos; que venham os medos, as superações, as conquistas; que venham as dúvidas, os erros, as soluções; nada, absolutamente e indubitavelmente nada é tão rejuvenescedor do que voltar ao início de tudo isso e ter a certeza que o tempo não é capaz de apagar o que fica escrito na alma.
Eu realmente gostaria de saber para que Diabos servem nossos amabilíssimos e excelentíssimos governantes...
Queria saber a dura verdade do que viver de uma grande incerteza. A Verdade pode ter gosto de fel e, a Incerteza tem cheiro de medo e insegurança.
Um grande amigo me disse, ninguém é perfeito. Você só vai saber que realmente ama aquela pessoa, quando perceber que embora ela venha com todos aqueles defeitos, você ainda a quer ao seu lado.
O bom é saber que apesar de tudo, apesar da demora... um dia a dor passa e as coisas vão se ajustando aos poucos. Aos poucos tudo toma o seu devido lugar e você tira lições maravilhosas daquilo que um dia te causou um certo desconforto.
E quando passamos por desilusões nos fechamos para o mundo, sem saber que o mundo também é armadilha da ilusão!
"Boa maneira" não é somente saber sentar-se a mesa; também é entender as crianças, respeitar os idosos, valorizar os amigos, e principalmente distribuir sorrisos e alegrias.
Um dos meus maiores defeitos é pensar em desistir, não que é desistir fácil, mas que preciso saber se vale a pena ou não. Talvez por que não haja um porque continuar, quando não há uma razão concreta. “CONCRETISMO” está ai o erro, o vilão da história, as pessoas amam aquilo que enxergam e não o que sentem, amam matérias e não amam abstratos. Como o Vento, Deus e Amor. Há o Amor, tão fácil e complicado ao mesmo tempo. O que me faz pensar em desistir é a falta de amor e fé nas pessoas, no meu caminho tudo o que eu achar precioso, vou guardar no meu coração, talvez essa seja a solução...
O mais legal de tudo no amor é saber que alguém se importa com a gente, que está disposto a nos ajudar, que nos valoriza como pessoa, que nossos defeitos se tornam virtudes porque somos apaixonados um pelo outro, que nos braços nos sentimos seguros e que nossos anseios são aliviados. O mais legal de tudo no amor é o amor.
Como saber se Jesus Cristo está retornando, tudo o que acontece, hoje, agora, ninguém pensa, mas antes de todos, prefiro achar que é hoje.
A compreensão do meu ser limitado me fez ver que não posso saber tudo sobre todas as coisas que indago, e, que nem por isso, me impossibilita de estar sempre a procura das verdadeiras razões que se fazem necessárias para aplacar as questões que torturam a minh'alma... E o meu pensamento continua... feito um rio que corre, cheio de desvios, mas sem nenhum empecilho.
Mesmo sem saber onde fica a minha casa quero voltar para ouvir o balir dos anjos, ovelhas do paraíso. Estarei em minha casa quando Deus terminar a crônica da minha vida.
Vale a pena acordar,pensar em você. E saber que tenho mais um dia pra te conquistar. Não por que brigamos, mas sim porque quero, que sinta o quanto te amo.
Você não é burra princesa; lembre-se que apenas não precisa saber de tudo o tempo todo. Tudo se aprende com um tempo!
Não sei o que tem te deixado feliz, e por não saber posso correr o risco de falar algo que não te agrade.
