Poesia sobre poesia
Sobre a escrita.
Desistir nunca foi uma opção com tantos personagens e histórias gritantes na cabeça.
E sigo escrevendo sem grandes pretensões a não ser a de deixar-me ler...
Acho que quando se tem muitas ideias (um misto) nascendo o tempo todo não há muito o que fazer a não ser escrevê-las e se as calo de certo engasgo com elas...
Sobre flores para guerreiras...
Mulheres merecem muito além de flores...
Merecem o respeito e a oportunidade de ser feliz.
Muito além de flores...
Merecem a atenção, o carinho e a compreensão.
Muito além de flores...
Merecem o reconhecimento de suas escolhas.
Merecem a sua valorização profissional, social e familiar.
Muito além de flores...
Merecem a dignidade de uma Vida plena de Vida.
Que assim seja e se cumpra o desejo deste, que por amor, foi gerado, aceito e acolhido por mulheres guerreiras.
Não é só sobre pensar mais sobre isso.
É sobre sentir e pensar mais sobre isso.
Sentir é tão relevante quanto o pensar.
- Escrita para viver.
Às vezes você não evolui pois há “pessoas importantes” podando tuas asas.
Não é só sobre fazer o que é importante, é preciso também se desfazer dos falsos cuidadores.
Escrita para viver.
Sobre sorte e azar
prefiro acreditar estar
no lugar certoe na hora certa
ou simplesmente merecimento
O homem é como Atlas, o último Titã a resistir de pé, forçado a carregar sobre seus ombros o peso dos problemas de todos, sem jamais reclamar.
“Frederico Rodrigues”
Desafios da vida
A vida não é fácil sobre os desafios que enfrentamos
Lutas batalhas aos olhos
De quem já sofreu muito
com as adversidades da vida
Todos já sofremos com todas
As barreiras do caminhos
Muitos de nós já pensamos
Em desistir mas continuamos
Tentando ser melhor que ontem
O ontem que erramos nos machucamos
E continuarmos com o propósito de mudança
Para recomeçarmos novamente com um novo olhar
Durante os seus momentos de aflição, erga suas mãos para o alto e peça que desça sobre você, uma luz curadora que possa te aliviar desse sofrimento e te conduzir ao equilíbrio que necessita.
Peça e receberás, porque sempre seremos ouvidos em nossas súplicas
Em relação a quem tergiversa sobre os seus desvios:
... quer realmente ajuda ou quer colocar-se como vítima de uma situação? Se ... realmente está querendo ajuda porque não se coloca a disposição para ser ajudado? Porque não responde? Se não responde, tem direito a ser correspondido?
Pensando sobre o tempo
Ruas escuras, praças vazias, diminutos veículos circulando nas vias e pessoas mascaradas perambulando em busca da distração, rugas e cicatrizes, o tempo nos engana e eu aqui girando o pedal emocionado, ciente de que o tempo não voltará.
Fábio Alves Borges
Se você quebra um coração
Onde faz moradia
É óbvio
Que os estilhaços
Irão cair sobre tu
E dois
Sairão feridos
O Peso Dos Meus Pecados.
O peso de meus pecados
Agora cai sobre mim,
E mudando de lado
Não vejo mais o fim.
A luta é assim, a guerra não vencerei,
E lutando por mim, nada alcansarei.
É o meu jeito poético,
Buscando paz de espírito,
Ter medo disso é patético
Pois já enfrentei os críticos.
A luta resisto, com o meu melhor lado,
E na batalha resisto, para quebrar o legado.
Estou vivendo os meus dias
Com esse vazio sem fim,
E as minhas alegrias,
Já fugiram de mim.
Foi simples assim: Elas me abandonaram.
Meu lado ruim, as fraquesas abraçaram.
Hoje o dia é mais belo,
E tenho mais uma luta.
Colei os medos com celos,
No envelope da disputa.
Minha força ultra, daqui me impulsiona.
O medo da luta, não me abandona.
Essa dor é o acúmulo dos problemas.
Fracassado é o meu novo emblema.
Ao som do gás. Lençóis de seda transluzentes sobre uma luz branca, voam sendo levados pelos ventos.
O céu azul com nuvens de algodão.
O cantar dos passarinhos.
Um cheiro perfumado e aconchegante.
UM ETERNO AGRADECIMENTO
Por vezes pensei ter mérito sobre meus feitos, talvez tenha.
Por vezes pensei ser capaz de fazer a diferença, talvez seja.
Por vezes pensei ver o mundo com meus olhos, talvez veja.
Por vezes pensei poder dar meus próprios passos, talvez possa.
Mas foi com você que aprendi a pensar, enxergar o caminho dos meus passos para poder fazer a diferença por meus méritos.
Por vezes pensei viver minha própria vida, talvez viva.
Por vezes pensei contar minha própria história, talvez conte.
Por vezes pensei encarar meus próprios monstros, talvez encare.
Por vezes pensei estar sozinho, mas nunca estive.
Você me ensinou a desenhar a história da minha vida enfrentando todos os monstros de cabeça erguida, mas nunca sozinho. Sempre esteve ao meu lado.
Por vezes pensei não ter amigos, mas você estava lá.
Por vezes pensei estar sozinho, mas você estava lá.
Por vezes pensei não ter mais saída, mas você estava lá.
Por vezes chorei na partida, mas sempre você voltava.
Porque você me ensinou a ser forte. Sempre foi o ombro que eu precisava para seguir em frente e a mão que se estendia na hora mais urgente.
Mil vezes te pedi amor, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi colo, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi conselho, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi perdão e você sempre perdoou.
Foi você que me ensinou a ter humildade e pedir ajuda. Me ensinou que ter um coração gigante como o de mãe e que ser uma pessoa do bem não é defeito e sim uma qualidade das mais nobres.
Sou Domingos é Partido de Domingo!
Ricky Henry
.
Meu sobre nome é Domingos...
Acordei me banhei coloquei meu boné azul, camisa branca, óculos espelhado...
Vou dar agito neste meu dia de Domingo...
Vou começa em 5 partes mais um samba no ritmo de partido...
.
Um...
Já fiz um bolo e café, comprei o pão, mortadela, queijo prato, e requeijão...
Cortei um pedacinhos de mamão...
Na bandeja vou levar café na cama pra Pretah...
.
Dois...
Mando um recado pra quem tiver me ouvindo...
Na levada das palmas vai ser tudo
Perfeito, alegre e improvisado mais um Agito neste Domingo...
.
Três...
Vou ali com os meus pequenos..
No campo assistir um futebol maneiro...
Vai jogar o time dos meus primos e parceiros...
No campo ali ao lado da favela...
.
Quatro...
Liguei para o Casal Cebola e Renato vai chegar com a Beatriz nos braços... A black Miusic vai rolar nas picapes..
E na roda de samba, Comanda o negro Alisson, Azulão, Mumu, Guinho, Cabeça e Leandro do cavaco...
Paulinho, Nikinha, Sorriso, Cô do Mangá, harmonia, percussão e tem de cantar samba...
É batucada com churrasco aqui em casa no terraço...
.
Cinco...
Já deu as 23h, vamos parar o samba ágora...
Que amanhã já é segunda, a vizinhança acorda cedo antes que o galo canta..
Valeu rapaziada, familia, amigos, amigas, primos e primas...
A vizinhança acorda cedo, antes que o Galo canta...
É é é é...
Antes do galo cantar...
Antes do galo cantar...
É é é é...
Antes do galo cantar...
A mística Divina.
A Mística, é manter os olhos abertos sobre a realidade, e as mãos operosas sobre a humanidade.
Para mim, pouco importa quais são as influencias ideológicas que inspiram as pessoas, mas sim, as atitudes das mesmas perante ao próximo e perante o mundo. Acredito que existam Marxistas iluminados, como também, Capitalistas convictos, igualmente iluminados e que vivem uma experiência Crista verdadeira e Profunda, assim como existem os hipócritas e demagogos em todas as correntes ideológicas. Vejo muito prejulgamento sobre, mas acredito em sua causa e na pureza das intenções de nossa Teologia.
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
Hamlet Cabisbaixo
Segundo Hamlet, o que diria sobre postar fotos no instagram? Ele é o personagem fundador da modernidade, primeiro homem moderno onde a metafísica não possui poder e apesar de por sua peça aparecer 3 aparições de um fantasma, apesar da peça promover discursos religiosos sobre o enterro de Ofélia ser lícito ou não, sobre o príncipe matar ou não o rei Cláudio, com medo de que o matando ele vá para o céu, porquê estava rezando.
Dono de seu destino, ele é o primeiro personagem que vive “O Príncipe”, de Maquiavel, tem a crença no poder do eu e na glória. Estamos diante de quem toma poder através de lógicas e estratégias e a crença no poder do nosso eu, da ação e da liberdade.
Sendo assim, é a glória e a tragédia em nosso tempo e exclusivamente a nossa crença profunda no eu, e o primeiro ser que proclamou o eu como elemento fundante do mundo e a primeira coisa que eu tenho que fazer é consertar a Dinamarca. É dele, e de mais ninguém, o poder de se proclamar e a decisão de não se matar. Ele é, sobretudo, um grande crítico da retórica da etiqueta, dos personagens que interpretam o tempo todo e que sempre dizem apenas o que deve ser dito.
Corrente da Felicidade
Saiba tudo, em poucas palavras, sobre as estrelas e seu destino.
Entenda o Iluminismo mais puro, cujos pensadores nos tiraram das trevas com o mundo racional, lógico e tudo mais acima de nossa cabeça aos pés na Terra, assim como no Céu e o subsolo, solo ou Infinito no Universo pequeno, sem precisar ler nem ir à Universidade!
O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem.
Agora ficou fácil ver o Mundo, seja à noite ou de dia, com a luz que vem da estrela iluminar nosso caminho pleno de pedras, pedaço dela do tamanho de cada um.
Está explicado?
Passe esta mensagem adiante à dez amigos, para fazer o dia e a noite dele ou dela mais alegre e feliz e evitar que uma caia na sua cabeça e a abra literalmente a mente embotada.
Feliz dia da consciência e inconsciência Humana e do espectro da bestialidade que assola o Mundo.
Racionais do mundo uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
