Poesia sobre Pais Mãe e Filhos
Há uma enorme inversão de valores na sociedade desse país. Uma máquina de fazer riquezas,usura,promessas e corrupção. O povo já está cansado mas não leva a sério o poder da alienação. Povo inerte não muda,engole veneno,aceita calado ser corrompido em troca de uns trocados no fim do mês.Somos frutos das nossas experiências.Saber quem é quem é complicado e inviável.Toda a sua essência é um sistema corrompido,pro bem ou mal ele funciona e o podre só se torna cada vez mais podre.
Não importa, amor, a distância entre nós; se estou num país e tu n' outro; nós sempre veremos a mesma lua.
Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...
Antigamente a população de um país era medida pelo número de habitantes; no mundo globalizado, porém, pelo contingente de consumidores em potencial.
Ausentar-se do debate político é luxo de quem tem o país funcionando, de quem vive em pazes com o sistema.
Um dia resolvi juntar todas as cores a raça e nação, nosso país vai mudar e a solução é todos dares as mão
A pior guerra é a fome e para termos paz temos que ajudar os que encontram-se nessa batalha. Um país grande tem que socorrer o povo de uma nação pequena. Os ricos não fazem mais que a sua obrigação em amparar os pobres necessitados. Pensando assim não é ser comunista e sim pacificador e amante da justiça. Elias Torres
“Pais devem ser a âncora, a rota, a voz e o silêncio. A âncora que ampara, proporciona segurança, estaciona num porto seguro; a rota que conduz ao crescimento humano e pessoal através da experiência; a voz para falar — não para conter, mas para indicar o caminho —; e o silêncio para ouvir os medos, captar as fraquezas, entender as inseguranças e as necessidades de uma criança que necessita de gestos de carinho, palavras de incentivo, atitudes corretivas e calor humano para formar o elo do afeto. Afinal, crescer é tão difícil quanto nascer. Há que se estar pronto para enfrentar os desafios de um novo mundo.”
“Infelizmente, os políticos do nosso país ainda não atingiram um grau de maturidade ou de responsabilidade para cientificarem de que a floresta, principalmente a Amazônica, é a veia de escape da vida, por ser responsável pela absorção do veneno que as ações do homem espargem na atmosfera: o dióxido de carbono e o metano. Destruí-la é construir uma fornalha que, ao atingir o seu limite de temperatura, não permitirá manutenção para reverter o erro.”
Seja lá qual for a guerra que está por vir, hoje não estou bem para defender o meu país, hoje estou excelente!
Muitos falam de solidão, querem voltar aos braços dos pais. Mas quem nunca teve uma família sabe que não se morre de solidão, o certo é preencher com coisas que você gosta, o passado não volta, as pessoas não voltam, os sentimentos não voltam, o que existe é apenas aquilo que somos, e isso é que vamos levar sempre conosco, nos mesmos.
Quando tu pensares que as coisas e o teu país não estão de acordo com aquilo que tu desejas, vais até ao espelho e veja se tu estas fazendo a tua parte.
O Brasil será um país abençoado quando os discípulos de Cristo pregarem as bênçãos de Deus à plenos pulmões, amor, ousadia, coragem, intrepidez e
Não é possível que um homem não tenha no corpo as características e predileções de seus pais e ancestrais: mesmo que as evidências afirmem o contrário.
Se a justiça brasileira resolver mesmo condenar todos os corruptos do país, será necessário construir um novo presídio em cada cidade.
O Brasil é mesmo um país atípico, é o primeiro país à ter duas piras olímpicas, e possui o Cristo Redentor envolto de mistérios quanto a sua construção, entre elas a suposta teoria de que as mãos da estátua de Jesus, são femininas.
A morte de um filho leva consigo a possibilidade de geraçoes , frustando assim o sonho dos pais irmãos e nada muda isto
O mundo precisa de pessoas simples e transparentes, que possam se orgulhar dos pais que lutam para transformar seus projetos de vida com o trabalho e não para impressionar os outros, ostentando riquezas. O que deveria ser valorizado e seguido como exemplo são os casos de famílias que lutam com dignidade para transformar suas vidas de dificuldades em situações melhores.
Darci Ribeiro poderia ter ganhado um Nobel, ter se tornado uma lenda, um imortal em qualquer país de primeiro mundo, mas o brasileiro é vira latas, ao invés de filé prefere o osso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)