Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15744 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

No tecido invisível da existência, o papel do pai transcende as simples relações entre gerações. Tornar-se pai é um estado de ser que ressoa profundamente na vida. Não se trata apenas de orientar ou proteger, mas de inspirar o desabrochar da essência de outro ser, permitindo-lhe tornar-se quem está destinado a ser.

Assim como um filósofo reflete sobre as nuances do mundo, um pai observa, questiona e abraça as contradições da paternidade. Ele é ao mesmo tempo a raiz de sustentação e o vento condutor; é a sombra calmante nos dias quentes e a luz que guia o caminho na noite escura.

No Dia dos Pais, celebro não só a figura do pai, mas também o conceito filosófico de paternidade – ideia que nos ensina a arte de amar sem possessividade, de educar sem impor e de viver plenamente através dos outros. Tornar-se pai significa ser mestre e discípulo no ciclo eterno da vida.

Inserida por herbert_alexandre

⁠Pai

Me lembro de quando era pequena e não o compreendia muito bem. Vivia estressado e irritado, muitas vezes reclamando de tudo e de todos. Eu queria saber o motivo de tal comportamento. Às vezes e quase sempre eu o julgava como se ele fosse uma pessoa má, por ser tão rabugento e mal humorado.Mas foi até ver seu outro lado, o lado que não desistia,que trabalhava noite e dia, que não descansava enquanto não soubesse que sua esposa e filhas iriam ficar bem. Que enxugava a lágrima do rosto e continuava. Mesmo com dor, mesmo com raiva, ele não descansava! Muitas vezes carregando o peso da vida calado. Dificilmente eu via um sorriso em seu rosto. E foi daí que eu comecei a ver sua outra face, a que ninguém compreendia,a que ninguém acolhia,a que nunca teve guarida. Mas pai,não se preocupe, pq eu vi! Vi tudo que vc passou e tudo que vc suportou e quantas amarguras engoliu. Tudo para não transparecer que era fraco. E obrigada por não ser! Pois hoje eu entendo o significado do que é ser forte, através do homem que o senhor é! Obrigada por ficar e obrigada por não ter desistido de nós! Obrigada pela sua luta, por todo sacrifício e esforço. Eu sou grata por esse amor, que não foi demonstrado em palavras, mas nesses pequenos gestos de ser um homem trabalhador e honesto foi que eu compreendi sua forma de afeto e quero lhe dizer que esse gesto foi reconhecido e nunca será esquecido!
Eu te amo pai!
Feliz dia meu guerreiro!

Inserida por Janaina2024

⁠' NO COLO DE SEUS PAIS '

Muitos não se envolvem
Nem sabe como faz diferença
Na vida de uma criança
O afeto de seus pais

Abraços, carinho, ternura
Em sua inocência pura
É colo que querem mais
Sentindo -se, assim, segura
Sentindo-se aquecida.
Tudo que a criança precisa...
Quando aquecida de amor ,
Cresce um ser diferente ,
Doando amor ao próximo
Para que este não seja carente .

Da criança que fui um dia
Eu não sei o que sobrou
Talvez as rimas, as poesias
Foi o que em mim ficou

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

Mais que uma responsabilidade abraçada com gosto e empenho é um privilégio e uma benção que Deus deu para que aprendamos a conviver com as diferenças e a amar independente de tudo, pois o amor é paciente mas não totalmente complacente, é também sermão dado com muita dor no coração, pois queremos o melhor para aquele que apesar de ser sangue do sangue, tem seu próprio caminho pra trilhar, pode ser difícil de aceitar mas, cuidar vai além de abraçar e estar junto.
Que neste dia dos pais, o Senhor te abençoe e sei que vem te abençoando sempre, pois você trás um orgulho imenso para Deus Pai.
Obrigada pela honra de ser sua filha.
Te amo!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠TODO ABUSO DE PODER SO GEROU REVOLTA E SOFRIMENTO.
JÁ A SABEDORIA GEROU GENTILEZA, PAZ E CALMARIA.
SE VOCÊ NÃO TEVE O QUE QUERIA TER, NÃO FOI PORQUE VOCÊ NÃO PODIA, MAS É PORQUE VOCÊ NÃO SABERIA LIDAR DE FORMA SÁBIA, GENTIL, E CALMA COM A ALMA.
E AÍ, VOCÊ ABUSARIA DO SEU PODER E TRARIA AINDA MAIS TRISTEZA DO QUE NÃO TENDO O QUE TANTO QUERIA.

Inserida por Lamartyne-cms

⁠O domingo é o dia de visitar aqueles que nos deram vida, abraçar, beijar, fortalecer e apoiar.

Os pais nunca serão um problema e sim, uma condição para ser refletida e repensada.

Inserida por UNITT

⁠Ser pai

Ser pai é ser o mais forte, mesmo quando tudo parece desabar
Ser pai é ser herói, é deixar suas angústias e seus medos enfrentar

Ser pai é ser o homem mais feliz, mas se entristecer com seu filho doente
Ser pai é ter o sorriso no rosto, por simplesmente ver o filho contente

Ser pai é ser um homem sábio, e que do seu filho quer ser o melhor amigo
Ser pai é se sentir protetor e em meio a tempestade saber que é o melhor abrigo

Ser pai é ser o homem mais rico, e na necessidade do filho se sentir o mais pobre
Ser pai quando o filho precisa de ajuda, é ter certeza que seu gesto é nobre

Ser pai é ser um homem íntegro, que quer para o filho ser exemplo
Ser pai é ser bom, mas é ser melhor dia a dia com o passar do tempo

Ser pai é ter forças para as lutas diárias e coragem para não desistir
Ser pai é incentivar o filho, mesmo quando ele tiver que partir

Ser pai é estar ali por perto, é nunca ficar ausente
Ser pai apesar da distância, é se fazer a todo momento presente

Ser pai é abrir mão do que deseja e deixar de lado a vaidade
Ser pai é ir em busca do filho, essa, a maior felicidade

Ser pai é desdobrar-se, e de seu filho fazer questão de cuidar
Ser pai é se sentir pai e o seu filho todo dia e para sempre amar!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠⁠Gosto de olhar para trás
E sentir o gosto saudoso
Dos pães em tiras de cada manhã
Gosto de olhar para trás
Fechar meus olhos
Sobre a cadeirinha dianteira da bicicleta
E deixar que o vento brinque
De esconde esconde nos fios pretos
Do meu cabelo em chanel
Gosto de olhar para trás
Só para sentir a velocidade em rodas
Transformando a minha franja
Em uma pequena cortina aberta
Gosto de olhar para trás
Mais precisamente à esquerda
Numa descida anos a fio
E dar bom dia aos patos brancos
Do quintal de terra sem lagoa
Gosto de olhar para trás
E lembrar de me sentir segura
Sob a capa do super herói
Que tem poder de proteger o mundo
Gosto de olhar para trás
Dar beijos rápidos
Nas bochechas cheias de ar que
Como bexigas
Murcham num estalo de alegria
Gosto de olhar para trás
Me sentindo acompanhada
Na melhor companhia bem humorada
De quem tenta
Entre suor, sol e luta
Ser melhor do que já é
Gosto de olhar para trás
De trás pra frente somos gigantes.

Inserida por aliinerosa

Símbolo do cuidado e valentia,
Do respeito e da chefia;
Do homem que parece não se cansar,
E também do herói exemplar;
Sua garra nos inspira,
Sua força nos motiva;
Protetor da família e referência da vida;
Exemplo da honestidade e da conquista com humildade;
Nos faz rir e chorar, essa é sua forma de amar.

Inserida por Tisantana

⁠DIA DOS PAIS
Hoje é um dia muito especial!
Parabéns aos pais que proporcionaram boas lembranças para os seus filhos.
Pois, cada lembrança fica guardada como um presente raro, nos corações de cada um.
Para aqueles de corações generosos, que priorizaram as urgências de seus filhos antes das suas.
Para os que foram heróis, inspiração e orgulho para os seus filhos...
Para as mães que também foram pais dos seus filhos: e que, em muitas vezes deixaram de dar-lhes um presente, um agrado, para investir esperançosamente em seus futuros.
Aos pais solos, que tornaram-se fãs dos seus filhos, e que, em cada vitória, deixou o seu coração transbordar de emoção e satisfação.
Pois, a paternidade, independentemente de sexo, requer entrega, implica zelo, e gera amor incondicional.
Aos pais que foram e são, abrigo, proteção e apoio, esses merecem o meu aplauso, o meu respeito, e a minha admiração. UM FELIZ DIA DOS PAIS, PARA TODOS!

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Quero desejar hoje, um feliz dia para todos os pais, seja para os amáveis, que comparecem, participam, e que dão prevalência aos seus filhos...
Também para aqueles que estão tendo agora, o privilégio da paternidade.
Quero lhes dizer que, apreciem, aproveitem cada momento, cada ciclo da vida dos seus filhos, com amor, sem pressa...
Perceber com atenção o passo a passo o crescimento e a evolução de um filho, é sem dúvida, a melhor recompensa da paternidade.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Pai
É um papel
Uma Função
É insubstituível
Esta vocação
Ser pai, não é profissão
Mas dá um trabalhão.
Tem que ter determinação
Tem que ter Paixão
Ser pai, significa ser herói
Ser companheiro
Aquele que tua base constrói
Aquele que te apoiará primeiro
Muito obrigado pelos conselhos
Pelas dicas
Pelos apelos
Pelas críticas.
Meu melhor amigo
Meu companheiro
Aquele que me protege do perigo
Meu guerreiro
Te amo papai
Muito obrigado por tudo
Serei eternamente grato a ti, pai
Obrigado por ser quem me ajuda superar tudo.
-JP

Inserida por JayP

Saudade

“Saudade vem me visitar trazendo fotos e lembranças, sorrisos, abraços, um tempo sem fim…

Saudade que aperta o peito que dói, mas que também aquece o coração porque é o amor que ficou de gente que a gente tanto amava e que a vida levou embora mas que a gente nunca esquece.

Saudade do tempo que passou, das pessoas que passaram… de como eu era quando não conhecia a dor da saudade. Saudade de ter esperança, sonhos…

Saudade de me sentir segura e completa no conforto do abraço dos pais.

Saudade de me sentir grata pelo muito que ainda tenho.”

Inserida por ellen_tosti_rosante

⁠Filho nenhum tem a obrigação de ser bonito, inteligente e estar acima da média.
Filho tem que ser ele próprio, com suas condições e com o seu tempo.
O resto é apoio.

Inserida por AMDLetrista

⁠Aquilo que eles mesmos escolheram, para usarem contra o povo, para que tenham apenas a sensação de liberdade mas, nunca serem de fato, livres.

Parece que a injustiça dominou meu pais....

Parece que cessou a verdade e a liberdade.

Parece que os homens de bem se foram e deixaram de lado sua honra sua, dignidade, sua lealdade e seu dever de proteger os seus filhos e o país.

Parece que o direito de falar foi removido.

Parece que os Ditadores se tornaram heróis.

Parece que as forças Armadas perderam sua força.

Parece que o dinheiro e o medo deram as mãos.

Parece que os verdadeiros heróis vão lutar e virar mártires.

Parece que meu pais foi comprado.

Parece que Deus nos deixou de lado no meio do caos.

Parece que as crianças são o alvo.

Parece aquela cena de filme, onde o sacrifício terá que ser visto para que acreditem.

Parece que não tem jeito, mas para quem ainda busca o que lhe é de direito é apenas questão de tempo, para que a luz acenda no meio dessa escuridão e o povo ache a direção, pois do coração deles, fugiu a razão e....
trocando os pes pelas mãos não aceitaram correção.

Inserida por FranciscoPensador

Dizer, para os pais: "vc está me contando da sua saúde!?, isso pra mim, é só para fazer chantagem emocional".
É uma forma egoísta e cruel, de não se preocupar.

Inserida por cidinhaglopes

⁠⁠Os pais nunca entenderão a pressão da cobrança que eles fazem em vão
Nos esforçamos por notas e confiança
Porém, basta um erro que quem comanda é a desconfiança

Errar é humano, mas quando eu errei fui chamada de ingrata e errada
Depois os filhos se afastam e somos os culpados
Por não cuidarmos ou ficarmos com os adultos que nos criaram

Não notam o cansaço em nossos rostos, ou a solidão em nossa alma
Somente eles podem sofrer com o exaustão que viver causa

Acham que bens materiais irão substituir as violências emocionais radicais postas em nossa relação.
Porém, volto ao inicio, nunca entenderão como é as dores das decepções causadas por suas ações

Inserida por anonimo12352011

⁠O bebê abandonado permanece a chorar, tais pais sem razão,sem afeto,sem paz, sem coração
Porque não criar a vida se a vida a nós criou.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

Na terra da luz
nasceste um homen belo
Considerado por muitos
uma pessoa alem do singelo

Em relação á este homem
a vida como dura podes ser interpretada
Ainda no inicio de sua vida
perdeste as pessoas amadas

No ato de sua Ingenuidade
Na terra da garoa chegaste
E de Homem para Homem
Começaste uma amizade

amigo, era santista e isto podemos dizer
Ate que um dia o tal amigo chegou a falecer
E em homenagem a ele
Para o santos começaste a torcer

No meio de tanta tristeza
Encontraste a Bebida
E com ela estava disposto
a destruir sua vida

Nessa mesma tristeza
chegou a entender
que tudo oque precisava era pessoas
a lhe compriender
E a A.A.A chegou a conhecer

Mesmo com tantas tristezas
Pai um homem de sorte tu és
Pois saiba que seus filhos
Lhe amam assim como é!

Inserida por JPLM

Feliz dia dos pais!

Homenagens se rendam aos que tem a função de cuidar...
Aos que parecem estar distantes, mas provam que não no momento da queda, pois estendem a mão para que você não sofra o impacto.
Aos que te acompanham ao parque, que ficam ao lado da bicicleta nas suas primeiras pedaladas.
Aos que sofrem por ver a criança crescer, pois, sabem que o aprendizado vem com dores e cicatrizes inevitáveis.
Aos que demonstram toda força e poder do mundo na sua frente, mas que se ajoelham e pedem pra Deus conduzi-lo, pois, sabem que nada podem.
Aos que cantam uma canção alegre e brindam a cada vitória sua, como quem realiza o próprio sonho.
Aos que sentem a dor de cada desilusão sua, mas que fazem alguma piada disso, só pra vê-lo sorrir novamente.
Enfim...
Aos que te ensinam que o verdadeiro remédio é o amor, e, em gotinhas diárias vai inundando seu coração até que transborde.

Parabéns a todos os Papais!

Ana Paula Silva
Autora do livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp