Poesia sobre Pais Mãe e Filhos
Crescemos como pais quando reconhecemos que nossos filhos têm sentimentos e necessidades diferentes dos nossos, e mesmo assim os atendemos sem esperar nada em troca.
Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.
Deus queria família juntas né? Pais, filhos, netos tudo no mesmo canto e sei, seria um encanto. Mas tendo que dar tcháu até um dia Sem saber o futuro o que nos espera, o que acontecerá! Despedidas... até mais ver. Abraços .Saída. Muito ruim.Coração chora primeiro depois os olhos .Mas Daí a alegria que Deus nos fala. Sou Pai. Cuidarei.Sorria! Eu te amo.
Os pais são os arquitetos e os construtores da família. Os pais transferem para os filhos as heranças: hereditárias, sociológicas, biológicas e religiosas, tanto para o bem, como para o mau.
Que os nossos filhos estajam preparados para se tornarem país de seus filhos, quando o nosso ciclo de vida passar.
Um país é grande quando os seus filhos deixam de lado os seus interesses e cuidam primeiramente dos interesses do seu país.
Quando somos filhos, desobedecemos mas quando somos pais, descobriremos quão grande é a obediência..
Os filhos tendem a criar expectativas sobre a pseudo grandiosidade dos pais, e os pais, tolos se envaidecem não percebendo o muro que se eleva entre ambos decorrente desta "admiração"
Amar quem nos ama é fácil, amor de pais e filhos é muito pouco diante de Deus e nem sempre é amor, pode ser um apego uma vaidade, um pecado! Devemos também amar quem nos persegue, querendo o bem.
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
"A maior felicidade dos pais é ver os seus filhos encaminhados na vida (Trabalhando -- em atividades honestas e estudando -- o saber é infinito), porque você filho, não dá está felicidade a eles? Com isto você também será feliz"
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.
Quando perdemos nossos pais,perdemos o colo e as bençãos, e apoiamos nos filhos, mas a solidão só aumenta, perdemos o rumo, ficamos tal, qual o vento entre o inverno e verão, prá lá e pra cá. Só saberá disso, quem viver mais de 50 anos. Fato
Com filhos dos outros não se brinca, se os pais na terra não têm o conhecimento do que acontece, o grande mestre do céu sabe e devolverá tudo na lei do retorno.
Os filhos serão para os pais ônus ou bônus de acordo com a educação que receberem. (Alessander Gerhardt)
Pais, vivam os príncipios da palavra de Deus, e pratique, e seus filhos darão frutos de honra e justiça.
Pais culpados criam filhos egoístas. Filhos egoístas, quando se tornam pais, são omissos. E os filhos desses pais omissos, tendem a ser pessoas perdidas, suicidas, irresponsáveis, meliantes. Tudo porque não perceberam o mal que estavam fazendo ao não torcer o pepino quando era possível.
As vezes os filhos não dão importância para que os pais dizem... Acham que é tudo besteira, que nada vai acontecer, mas depois que acontece a cagada ai que vão se recordar do que os pais disseram... Mas o tempo não volta... Ai´meu filho é tarde demais!
Os pais dão tanto amor aos filhos, pra depois que crescerem, dar mais valor ao primeiro que ve pela frente do que para os proprios pais!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
