Poesia sobre o Mundo

Cerca de 49572 poesia sobre o Mundo

O mundo está cada vez mais caótico, pessoas tratando as outras como neuróticas, somos humanos e não peças robóticas, porque é difícil ajudar um semelhante, pare e pense nisso nesse instante, ajudar não te atrapalhará e um irmão reforçará.
A vida é muito curta pra desperdiçar, com coisas estúpidas, vamos cantar, dançar e celebrar e o próximo sempre ajudar.
Você tem disposição para ceder, e fazer diferente de outro ser, para fazermos um mundo melhor, tente entender, superar e vencer o que não quer para si não faça para os outros.
A vida é muito curta, ajude um semelhante nesse instante, não se oprima se levante e cante.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Gabriel esse é o ser o tudo e o nada, da realidade a ilusão, veio ao mundo como um avião, desacreditado, lamentado e debilitado, venceu uma vida de coitado, aprisionado as próprias correntes, de suas mentes, quase virou um demente, incompetente ser pertinente, viveu a vida no fio do pente, já foi Bartolomeu, já foi Jack se você não entendeu, parabéns junto comigo você se fodeu.
A primeira parte era um visão distante, de um ser magnífico, brilhante, seu nascimento por sua mãe foi elegante, fazia ela planos pro seu filho ser gigante, no meio dos elefantes, protestantes e seres insignificantes, que coisa estranha pensei em um diamante .
Já foi Bartolomeu, já foi Jack, se você não entendeu, procure saber, se até agora não compreendeu, se a história você leu, parabéns você não se fodeu, e nosso filho um dia cresceu, essa é a história de vida de verdade, do ser mais magnífico da humanidade, provido de maturidade e naturalidade, mostrava para todos quem é de verdade, antes de me esquecer, gostaria de escrever, para aquele que quiser saber e entender, o tamanho desse ser, olhe, vibre e cante pra si mesmo…
O mundo viu ele nascer, amadurecer e se foder, e viver com seu pensamento próprio de se ver e fazer, essa é a história de Gabriel, o filho que o mundo teve orgulho de ver crescer, sem se arrepender, nada acaba no morrer, então vamos viver, para dos nossos monstros desprender e fazer o melhor da vida que é viver.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Façamos uma viagem ao nosso mundo interior para contemplar o jardim de flores belíssimas e perfumadas, a qual somos responsáveis.

Não nos esqueçamos de que somos obra-prima do Criador e, como tal, tenhamos a confiança de que, tudo em nós é belo, e que o florido do nosso Jardim Íntimo é o resultado do nosso trabalho e da nossa gratidão pela vida.

Um ótimo e abençoado dia a você e sua família.

Um grande beijo em seu coração.

Inserida por fernando_perazza

Meus amigos vocês sabem e entendem que eu fico de pé nos ombros do Gigante, meus amigos todo mundo sabe meu nome, mas eu não sou mais o mesmo, eu cresci e mudei, e por essa vida troquei.
Olá para todos os meus amigos, para todos aqueles que passaram por mim e me deixaram para ser alguém bom nesse mundo de ricos, orgulhosos, pessoas que não entendem que essa vida é muito mais que isso.
Olá amigos, olhem para mim agora, eu ando sozinho, não vejo ninguém, e continuo seguindo sozinho, nessa escura noite eu me vou.
Para todos aqueles que passaram pelo meu amigo, eu agradeço por tudo, suporte, desgraça que todos vocês me fizeram, por causa dessas coisas eu me tornei um ser humano melhor, então obrigado amigos por passarem pela minha vida, e deixarem algumas poeiras e cinzas, e juntos vamos nos reerguer, obrigado para todos meus amigos……. Músicas para amigos.

Inserida por gabriel_barbosa_7

E se o tempo passar, o mundo continuar a girar, você tentar se atirar, do último andar, achando que vai navegar, ou mudar, um novo rumo na vida tomar, desse jeito ou bem devagar, tente se ajoelhar e rezar, para que Deus sua vida possa mudar, e você consiga analisar, parar de pecar, de se acovardar, e no mundo enxergar, que existem coisas boas em qualquer lugar, basta se empenhar, não desanimar, todos temos uma estrela que irá brilhar, ela só irá apagar, quando você deixar de procurar, seu bem estar, e assim para finalizar, deixo a pergunta no ar...
Nesse mundo vale a pena batalhar, para chegar em algum lugar e no fim a morte tudo nos levar?

Inserida por gabriel_barbosa_7

O país mais velho do mundo é o Africano onde viviam os homos sapiens.
Pra quem acredita nos homos sapiens e a teoria da evolução humana, somos todos Africanos!!!

Inserida por RaidalvadeCastro

Quando nada mais parece fazer sentido. Quando já não importa
se é noite ou dia,no mundo dos sonhos,tudo que quero e dormir e sonhar. Sonhar é minha fuga,mais parece que que quando acordo a magia acaba, saio daquele mundo colorido
e volto a realidade o barulho, sem mais nem menos Se faz silêncio a solidão se faz companheira e a alegria se faz tristeza. Ex aí uma pergunta sem resposta. Seria um pedido de socorro? De alguém que está com a alma ferida, alguém que teve as asas cortadas e que não sabe mais onde se segurar, para não mais afundar num buraco. ??
Boa noite

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Cada Um!
Belo ou Feio mundo,
Vejo como meus olhos podem ver!
Música ou Barulhos,
Ouço como meus ouvidos estão aptos a ouvir!
O que eu sinto? O que eu vejo? O que eu ouço?
A comida, a paisagem, os sons, as cores, os tons...
São diferentes pra cada um, posso tentar explicar, mas... isso também é diferente... é a minha definição!

Inserida por AnaAmaral

Enquanto meu corpo não trair meu espírito eu seguirei.

E sem fraquejar, estarei em pé no mundo que eu desenhei.

E como em um sonho de amor, rogo para que os dois, corpo e espírito, permaneçam fiéis até o fim. É onde mora minha fé: na esperança da imaginação estar certa.

E assim caminho quieta para que nenhum mal me encontre, nem a arrogância me atropele.

Apenas no dia da minha morte saberei:

Me abandonastes ó Pai? Ou me resgatastes pelos pensamentos?

Ao Criador das flores, dos bichos, dos mares, dos campos, do céu, do Sol e de todos os astros, confio meu destino.

Quero estar no curso de quem sabe fazer beleza; não na boca dos enfermos a rastejar.

Como podem entender de Ti, se não enxergam teus olhos, doces a marejar? Sim, fizestes o mundo! E a terra na qual me deito, pequena a existir, eu sinto seu cheiro na manhã que nasce, é o cheiro do ar frio com o sol gelado e para o lugar onde ele me leva. Como eu não vou te amar?

Eu rejeito tudo que é feio e mal e me recuso a viver a vida como se não houvesse magia na nos sentidos e na natureza.

Enquanto a sorte quiser repousar no meio peito, eu serei brisa, até que ela me absorva e sejamos uma.

Mas a certeza, caro Pai, sei que não me pertence. A minha fé é um castelo de cartas e meu Ser a iminência de assisti-lo cair ou ficar.

O que fazer se a verdade é vento? Quem o pode controlar?

Assim, eu imploro: permita que eu morra em teus braços a te amar. E mesmo que não nos vejamos, existiremos.

Inserida por nanavedo

Opinião todo mundo tem,
mas conhecimento de causa que a fundamente...
aí, infelizmente,
é outra história:
política, religião, educação;
Quem nunca opinou?
Depois sozinho pensou:
Que besteira falei!

Inserida por assis_silva

Outro dia eu vi o desenho
de um lugar feliz
Em que todos tinham muito tempo
Onde todo mundo tinha voz... e vez para falar
E eram muitas as vozes
Vozes a cantar ao vento
Era tanta a luminosidade
Que a própria luz do Sol
Parecia ser somente um lume
Uma falsa e velha flor
Já desbotada e sem perfume
Durante o reinado da ilusão
Realidade é fração de momento
Um cume de montanha pra poder morar
Com nascente de águas cristalinas
Pra guardar em cântaros de porcelana
Cada palmo e cada prumo
Cada alma sedenta em seu rumo
Mas esse lugar
Era apenas um colar de sonhos
Pois pétalas bonitas e serenas
Podem até desabrochar ao Sol
Mas as flores em botão
Essas brotam noutros tempos
Mais difíceis e cinzentos
Pois o tempo é o mais sincero dos amores
E ele veio...um dia ele veio
Dentre toda relação que cresce
O tempo estabelece
A relação entre a causa e efeito
E veio o tempo de chorar
Pois sempre existe
O tempo de chorar sorrindo
E de sorrir chorando
O tempo de plantar
E o de colher
De sorte
Que as menores sementes
Dão árvores de grande porte
Cada coisa em seu lugar
E o lugar para ilusão é uma ilusão também
Outro dia eu vi o desenho
De um lugar chamado vida
e eu estava lá e via
Mas não vi as coisas do mesmo jeito
Não no lugar de onde eu venho
Pode ser também que toda aquela gente
Tenha olhos que eu não tenho.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"De tudo a vida cobra um preço, inclusive ser um homem de caráter em um mundo repleto de vendilhões, escroques e pusilânimes."

W.S.Vieira

Quando o mundo gira em todo de si mesmo para que dois corpos se encontrem, os mesmos se completam...
E MERECEM FELICIDADE SEMPRE💖💖

Inserida por IlzimarDantas

Annoying

Me irrita o fato de você saber tanto sobre o mundo e não se dar conta de quem eu sou.

Me irrita o modo como você ignora minha existência, exceto quando estamos em nosso cubo mágico isolado

Me irrita saber que em certos momentos não estou nem perto dos seus pensamentos

Me irrita perceber que sou pouco, quase nada

Me irrita admitir que não passo de uma vírgula no seu dia... De uma pausa necessária quando não tem ninguém por perto

Me irrita saber de tudo isso e ainda me encantar com o seu olhar

Me irrita...

Inserida por SGF

A alma do poeta não tem endereço, pertence ao mundo dos sonhos. "Chega a noite, apesar do cansaço, minha mente está confusa qual o preço que devo pagar se tudo que fiz me deixou mais sozinho. Senhor da razão,embebedaste_me de ilusões, agora que estou sentindo frio
e este vazio,dessa saudade que teima em debruçar aos meus pés.As minhas lágrimas são amargas, mas o meu sorriso não me abandonou.
Boa noite .

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Vestígios que atormentam a noite
Herança de um mundo cruel
Regalo de uma paixão tão incerta
Por isso estão no papel...

Inserida por Kelvili

Quanto mais entendemos como o mundo é, maior a possibilidade de adoecermos. Os seres humanos além de doentes, matam seus iguais e a natureza.
Constroem fábricas gigantes onde animais nascem, crescem, são estuprados, encarcerados, obrigados a comer alimentos que os engordam e, quando não servem mais para nada, são sacrificados.
Pessoas se aproveitando de pessoas, pessoas matando pessoas, é tanta dor e sofrimento que não tenho orgulho de ser quem sou, uma pessoa.

Inserida por RaianeM

E como não existe o mundo encantado, o roto, continua falando do rasgado.
by/Erotildes vittoria/2017

Inserida por erotildes_vittoria

Reúna as forças dentro de você
Há muita coisa boa pra viver
O mundo é lindo além da sua janela
Venha e eu mostro tudo pra você

Inserida por pensador

UMA FENDA NA PAREDE

Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai. —1 João 2:16

A enorme muralha da China com seus 6.400 quilômetros foi construída para evitar a entrada dos invasores do Norte. A primeira muralha foi construída por Shi Huangdi, o primeiro imperador da China que viveu entre 259 e 210 a.C. Mas em 1644 d.C. os Manchús traspassaram a Grande Muralha e invadiram a China. Eles conseguiram fazer isto subornando um general da dinastia Ming para que abrisse os portões.
Durante a reconstrução da antiga cidade de Jerusalém, Neemias compreendeu o sério perigo proveniente daqueles que se opunham a reconstrução das muralhas em ruínas da cidade. Então ele ordenou vigilância constante. Metade dos trabalhadores permaneciam vigiando enquanto a outra metade reconstruía as muralhas (Neemias 4:13-18).
Como cristãos, devemos estar vigilantes para que nada rompa nossas defesas espirituais. Mesmo o cristão mais maduro nunca pode se permitir baixar sua guarda.
O apóstolo João nos adverte de inimigos, que vêm de três direções. Ele identifica-os como “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (1 João 2:16). Estes inimigos nos afastam de Deus e de Sua Palavra e deixam uma brecha para que o inimigo possa entrar.
Permaneçamos alertas para o que nos atrai hoje. Um pequeno lapso é suficiente para deixar o pecado entrar, o qual por sua vez pode desenvolver-se em um hábito que nos venha subjulgar. Não permita uma fenda no muro. —CPH

Ora, o mundo passa, aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. —1 João 2:17 C. P. Hia

Inserida por pao_diario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp