Poesia sobre o Mundo

Cerca de 49411 poesia sobre o Mundo

Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.

inconstante, inconsequente
leva-me ao teu mundo quente
beija-me intensamente
vamos fugir sem lugar em mente

o mar, o horizonte
o céu, o sol gigante,
o portal pru'm mundo distante
sem atrocidades terrestres
nem pragas nem pestes
só o escuro a observar
numa viagem linear
e se quiser voltar
que volte, mas, veja se vale a pena
e viva de uma forma mais amena
para numa rispidez não se envergar.

Vivemos hoje , em um mundo com tantas informações .
Algumas boas , outras nem tanto .
Mas para preservar sua saúde mental .
Procure sentir o perfume de uma flor .
Ver o sol da manhã .
A beleza da Lua .
O perfume do Vento .
Converse com uma pessoa que você nunca tinha visto antes ,
com certeza você vai encontrar histórias maravilhosas para ser
ouvida e quem sabe quando ficar bem velhinho , em uma cadeira de balanço serão essas lembranças boas , vivas e vividas que vão lhe fazer sorrir .

By
D.A.
Autora Gislene Pascutti.

Coração

O coração mais puro do mundo o destino colocou em minhas mãos para cuidar e proteger. Nesse coraçãozinho cabe tanta coisa boa. Ele não tem tempo para fazer ou desejar o mal de ninguém. Só quer ter o reconhecimento do seu valor. Foi programado com amor e é amor que ele quer dar e receber. Se o mundo fosse controlado por esse coração não haveria guerras, fome desigualdade nem tristeza. Eu sou simples, mas me sinto um cavaleiro templário pelo fato de ter sido escolhido pra cuidar dessa joia rara que é esse coração. O coração que mudaria a história da humanidade se quisesse,
pois lhe deram esse direito e dever, mas que preferiu, na sua humildade, mudar só a minha vida.

(...) A grandeza da vida
esta em olhar com amor
e delicadeza as coisas
pequeninas, olhar o mundo
com olhos de amor e gratidão.
A grandeza da vida esta na
certeza de que Deus esta no
controle de tudo. E que se o amor
existe, e é por este amor que vai
vencer.

De que adianta ter o mundo cheio de sucesso e ter um deus sem salvação, tenho certeza que Jesus diria:
Tenha um Deus da salvação e terás um mundo cheio de Sucesso!

AQUI ESTÃO CINCO PASSOS para aumentar a autoestima:

1. Viva para si mesmo, não para o mundo. As pessoas que não sabem amar a si mesmas buscam constantemente a aprovação alheia e sofrem quando são rejeitadas. Para quebrar essa dinâmica, devemos admitir que não podemos satisfazer a todos.

2. Fuja das comparações. Elas são uma importante causa de infelicidade. Muita gente tem qualidades e atributos que você não tem, mas você também possui virtudes que não estão presentes nos outros. Pare de olhar para os lados e trabalhe na construção de seu próprio destino.

3. Não busque a perfeição. Nem nos outros nem em si mesmo, já que a perfeição não existe. O que existe é uma grande margem para melhorar.

4. Perdoe seus erros. Especialmente os do passado, pois já
não podem ser contornados nem têm qualquer utilidade.
Aprenda com eles, para não repeti-los.

5. Pare de analisar. Em vez de ficar pensando no que deu errado, é muito melhor agir, porque isso permite aperfeiçoar suas qualidades. Movimentar-se é sinal de vida e de evolução.

A fome devasta o mundo.
Mas nem todos têm fome de alimentos, alguns têm fome de amor, de vida, de sonhos de esperança, de verdade... Essa é a pior de todas as fomes, a fome da alma. Não mata, mas desnutri a vida, a luz e o brilho que há na alma, apaga as chamas da vida, mas não a põe fim.

O Perdão vem de Deus, o Amor nasce no Coração,
o ódio vem do mundo, mas a Vitória vem somente Através de Oração!

"O problema é que eu te considero meu ,
Quando na verdade, você sempre foi do
Mundo ."

Eu vim da Velha Escola, sou adepto da Antiga Religião! Sou estrangeiro nesse mundo onde não se valoriza o sonhador e temo aqueles que não enxergam o que enxergam os sonhadores e os taxam de loucos Na minha visão das coisas é impossível o amor sem romantismo, sem o beijo suave nas mãos que acariciam, sem o beijo na testa em tributo a mulher amada, e nos momentos certos entre as paredes da intimidade, o beijo da volúpia que entontece e liberta as almas afins para o sonhado encontro na interpenetração dos corpos!
odair flores

E quem disse que o mundo gira em torno de você, que sua falta faz o mundo parar, que sua presença ainda faz minha cabeça girar?
Você errou em se achar demais, hoje tem outro fazendo morada no meu coração, a estrada é muito longa pra te esperar sozinha, existe muito mais que só uma canção.
Eu não me arrependo de um dia ter te esperado tanto, mas não sou mais a sua Rapunzel, hoje eu tenho alguém me falando no ouvido, me escrevendo poemas, me amando e me levando pro céu.

Dinheiro...
Pra que poupar pra quem deixar pro mundo consumir com impostos com aumentos maior que a inflação. Vamos gastar nosso dinheiro reter é prejuízo porem gastar é lucro agradável pagar todas as dívidas e ainda há deleite na mesa satisfação nas compras e paz em dormir ao inclinar a cabeça no seu travesseiro do sono melhor terapia..

O que me faria feliz
Era apenas e tão somente
Ver este mundo e toda gente
Ter tudo que sempre quis
Mas que soubesse desejar
Gente que soubesse onde quer ir
E aonde quer chegar
Se os anjos dissessem amém
A gente seria feliz...e além
Estantes cheias de livros
Surrados de tanto ser lidos
Meninas em brancos vestidos
Cotovelos fora da mesa
Rapazes sem chapéus,
na hora de comer
Camas limpas pra todos dormir
Ruas com árvores
Árvores com frutas
Frutas com sabor
Um pouco mais de amor no mundo
Um mundo de gente elegante
Educada e honesta
Um padre que razasse a missa
E nos desse parabéns
Por saber viver e dividir
Que a gente pudesse sorrir
E nossos vizinhos também
Um mundo onde ninguém mais
Precisasse mentir
Pra mais tarde descobrir
Que a felicidade de verdade
É uma vida isenta de ira
Que todo mundo compreendesse
Que tudo que não passa por isso
É felicidade de mentira

No mundo em que vivemos não importa
demonstrar o quanto você brilha,
mas sim fazer brilhar aquilo que a muito
tempo as pessoas desconhecem o seu brilho.

Não é pra abençoar??
FECHA A MATRACA ... esse mundo já tem tanta coisa ruim e as pessoas insistem em ''babar o seu veneno'' ... #cuidado ..pode ser que com a mesma maldade que você fala dos outros.. também vão falar de você!!
CRESCE!! .. #aprendendo #tambem

Flavia Letícia

PARA TODAS AS MÃOS DO MUNDO

As mãos que tocam
As mãos que escrevem
Que se erguem
As mãos que se enconcham
E as que pede paz.

As mãos que se acariciam,
As mãos que decidem
As mãos que se fecham
Em um aperto de mão.

A todas as mãos que agarram
O pico,
O martelo,
A enxada,
A caneta,
A batalha
O facão,
A lavoura,
O instrumento,
A tesoura
Mãos que unem amigos e anexam
O desejo e a revolução.

E a todas as mãos,
Que o destino pôs diante dos nossos olhos
A criar pulsações fortes, no coração.

Olho por olho e o mundo acabará cego."
"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho."
"O amor é a força mais sutil do mundo."
"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."
"Se estamos atentos, Deus nos fala em nossa própria língua, qualquer que seja."
"Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus."
"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana."
"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."
"Só engrandeceremos nosso direito à vida, cumprindo o nosso dever de cidadão do mundo."
"O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio."
"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
"A vida merece algo além do aumento da sua velocidade."
"Minha vida é uma mensagem.

E sempre haverá ingratidão,traição e decepção!
Desde que o mundo é mundo sempre existiu,assim foi com Jesus que foi traído, foi negado ... Pedro beijou a face de jesus e depois o traiu,querem decepção e traição maior que essa ? Não se deixe abater,amados decepção não mata! Ensina a viver! Depois de uma queda levante -se e siga em frente,perdoe sempre que for possível e continue amando mesmo que as decepções venham,continue fazendo o bem sem olhar a quem, e assim a vida segue !

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp