Poesia sobre o Mundo
Nada de desejos, assim não sofre de ansiedade!
Nada de apego, assim não sofre de depressão!
Vivas sem Desejos e Apegos, assim serás pleno.
O mundo está dividido em 2 tipos de pessoas:
Aquelas que falam e fazem o que querem deixando sua marca no mundo.
A segunda são aquelas que não fazem, porém falam sem deixar sua marca.
O que é ser livre em um mundo coberto pelo medo?
Que liberdade podemos desfrutar se não sabemos até aonde podemos ir, pois o livre arbítrio do ir e vir, não nos pertence, pelo menos para a classe desafortunada de seguranças privados, de condomínios fechados, de carros blindados, de proteção por não pertencer de nenhum dos lados, e ainda por cima, temos que ver e ouvir tudo calado, pois é uma pequena garantia de não terminarmos velados.
" Viver tantos anos sem ouvir som nenhum é como um grito no vazio, que ecoa por dentro.
Sempre a procura de algo, mas não encontra nada além da escuridão do silêncio, onde a única coisa que se move são as horas inexoráveis do tempo."
Militão dos Santos
O mundo gira
O mundo gira, e põe você outra vez na minha vida
Quando vou dormir o sonho traz você para minha fantasia.
Tento esquecer, saio chutando tudo.Não falem comigo quero
ficar sozinho, não estou nada bem.
Lembrar desse amor agora, é como voltar na história
e me ferir de novo.
É imposivel lembrar do que aconteceu, e não sentir dor.
É impossivel lembrar do teu sorriso, e não sentir amor!
O mundo gira, e põe você outra vez na minha vida.
Queria o mundo parado, não iria correr o risco
de me ver de novo apaixonado.
Dizem que sou demente, porque amo sempre a mesma pessoa
Choro somente na chuva, então todos pensam que estou de boa...
Você se faz indiferente,, mas a gente sente, quando é amado.
Ninguem volta de tão longe, dizendo que não está nem aí não
está preocupado.Amor confessa que sentiu saudade que não
me esquceu.
Que eu confesso, que por todos esses anos meu amor sobreviveu.
La Agenda Roja - Sofia Lundberg
Foram todos esses livros fantásticos os que me ensinaram muitas coisas sobre a vida e o mundo.
O amor sempre encontra caminho sempre que está destinado a acontecer.
Todo mundo tem um amor que nunca esquece (...) Alguém que se meteu e ali ficou.
Não há nada tão perfeito como o amor perdido.
Não será mais que tua alma.
O amor não entende de gênero(...) E não é o gênero que importa tampouco deveriam fazê-lo as pessoas.
O sol é o suficiente para iluminar teus dias, a chuva o suficiente para que aprecies o sol.
A alegria para fortalecer tua alma.E a dor é suficiente para que aprecie os pequenos momentos de felicidade e os encontros são suficientes para que possa dizer adeus de vez em quando.
Quando voce não sabe separar a sua personalidade com a
do mundo, com a sociedade, se torna escravo dela. Quando não
consegue ter seu momento de solitude sem as influências do
computador, internet, celular, redes sociais é porque voce perdeu sua
identidade
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
No processo de lidar consigo mesmo, é crucial o sentimento. Ao lidar com o mundo, os fatos são cruciais.
Escrita para viver.
A porta do café a abrigava. A pequena bíblia, em silêncio eloquente, suplicava por alimento para o corpo que a acolhia. Pois, em nosso mundo, a fome havia se sobreposto à fé.
Rodrigo Gael
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 008
Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal".
Vivendo e aprendendo na escola da vida. Dificuldades existem para ser superadas e Deus nunca dá ao seu filho um problema que esse não possa ser resolvido. Se você está com alguma dificuldade é porque tem capacidade para resolvê-la. Você é filho de Deus tem potencialidade infinita e a solução para todos os problemas, e com fé na espiritualidade, conseguirá resolvê-las.
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 009
Vivendo e aprendendo na escola da vida a palavra é força criadora.
Hoje é o melhor dia da minha vida. Sou alegre e sou feliz. A palavra tudo cria. A boa palavra é um fortificante para a boa saúde, por isso todos os dias use sempre boas palavras, que a fé espiritual irá iluminar o caminho da luz. A fé remove montanhas e cria a sabedoria.
“Mensagens para um Mundo Melhor” - 10
Lutaremos, sofreremos e aprenderemos nas diversas esferas da luta evolutiva e redentora. Contudo, ao considerar a extensão das vitórias que nos ilumina o caminho, temos que nossa felicidade e equilíbrios permanentes residem em ouvir atentamente as palavras de Cristo: "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça."
Por isso, sempre aprendendo na grande jornada da escola da vida terrestre, onde somos alunos, convidamos a emanar vibrações positivas por meio da energia da mente, alinhando-nos à lei de causa e efeito. Que nossos pensamentos, como prótons e elétrons, reverberem no sistema solar e no Universo, gerando reflexões que nos conduzem à paz, ao amor sublime, supremo e universal, e não ao ódio, desavença, conflitos ou crimes de qualquer natureza.
Devemos repudiar ondas de violência, como o feminicídio e outras práticas bárbaras, e lutar incessantemente por um mundo mais justo, mais humano e solidário, onde o ser humano seja valorizado como pessoa.
Ao refletir sobre os horrores da Primeira e da Segunda Guerra Mundial, que devastaram milhões de vidas, percebemos que essas tragédias tiveram suas raízes no poder desmedido e no materialismo. Cabe a nós aprender com essas lições e trabalhar pela construção de uma sociedade alicerçada na paz, no amor e na valorização da vida.
“Mensagens para um Mundo Melhor” - 11
A alegria do homem se manifesta nas ações de amor ao próximo, refletindo o amor que existe em seu coração. Quando você expressa o amor de Deus por meio da prática do bem, descobre a verdadeira alegria de viver e promove o crescimento espiritual. Sua força vital se revela quando você cultiva a segurança e recorre à fé, buscando saciar a sede de elevação espiritual e encontrar luz para os desafios graves do destino.
Contudo, antes de tudo, o homem costuma priorizar a realização de seus próprios caprichos, a imposição de suas opiniões e a coordenação de outras pessoas segundo seus pontos de vista. Muitas vezes, busca a submissão dos demais, direta ou indiretamente, por meio de sua influência ou autoridade, tentando moldar as situações à sua conveniência. São raros aqueles que aceitam as condições de disciplina e a renúncia que a vida exige.
Embora muitos se intitulam seguidores de Cristo, muitas vezes desejam apenas os privilégios de serem favoritos de Deus, sem compreender que a verdadeira fé exige entrega, humildade e disciplina.
A natureza humana, com todas as suas investigações, não impede que o homem encontre a paz de Deus. Pelo contrário, a vida, com suas lutas e experiências contínuas, busca elevar todas as criaturas, conduzindo-as às águas tranquilas da fé e ao aprendizado espiritual permanente.
Pelos olhos
Pelos olhos de uma criança, o mundo é colorido. Que o mundo continue colorido, pois o adulto deixa tudo preto e branco.
No mundo das pessoas comuns elas andam naturalmente. Entretanto, os líderes de sucesso só andam com propósito.
José Guaracir
O líder inesquecível é como o Grou-comum, ele forma pares para a sua jornada e conseguem alcançar um dos voos mais altos do mundo.
José Guaracir
A MAIOR DOR DO MUNDO, É AMAR
A maior dor do mundo, é amar,
Um fogo que queima, uma chama no olhar.
É um sentimento profundo, que nos eleva e derruba,
É a fragilidade da alma que, em um instante, se encurva.
Amar é se entregar, é abrir o coração,
É dançar no abismo da incerteza e da paixão.
É viver intensamente, mas temer a perda,
É um laço sagrado que, às vezes, se encerra.
Nos braços do amor, encontramos a vida,
Mas ao mesmo tempo, a dor é medida.
Pois o amor é um mar que arrasta e afoga,
Uma tempestade que, em um instante, se paga.
É o sorriso que brilha, mas também a lágrima,
É a alegria que embala, mas também a rima amarga.
É um jogo de luz e sombra, de risos e lamentos,
É a beleza do ser, em seus mais profundos tormentos.
E quando se ama, o coração se expõe,
Fica vulnerável, e muitas vezes, se põe
A mercê do destino, das voltas da vida,
E a maior dor do mundo é ter a alma ferida.
Mas ainda assim, amar é um dom precioso,
É um ato de coragem, um gesto amoroso.
Pois mesmo na dor, há uma beleza infinita,
E o amor, apesar da dor, é o que a vida agita.
Então, que venha a dor, que venha o sofrer,
Pois amar é viver, é arriscar e crer.
E mesmo que a maior dor do mundo seja amar,
É nesse amor que encontramos nosso lugar.
Poeta: IVAN GUEDES BLACK JÚNIOR
Amor, Paz, equilíbrio, saúde, boa vontade, perseverança, trocas, aprendizados, honestidade, coragem, força, vitalidade, longevidade, movimento, Bem-estar, Auto conhecimento, ações que melhoram nosso mundo.
Que tudo que desejamos, melhore o mundo que almejamos ❣️❣️❣️
Celebre o seu bem estar...todos os seus dias❣️💞❣️
"Ser humano é, diariamente, escolher entre a indiferença e o cuidado. É reconhecer que nossas escolhas, por menores que sejam, reverberam no coletivo. A verdadeira humanidade não está em apenas existir, mas em transformar e elevar o mundo ao nosso redor."
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
