Poesia sobre o Mundo
Não exatamente como gostas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
No silêncio da noite, enquanto escrevo meus pensamentos mágicos, percebo a sintonia que tenho com minha alma.
Não vejo necessidade de fingir ser quem não sou, pois no fim sabemos que nada fica na sombra por muito tempo.
Sempre tentamos achar um motivo para alguém culpar. As vezes não existe um culpado, mas sim um motivo pelo qual coisas imprevisíveis acontecem.
As vezes não queremos soltar algo que tanto amamos, talvez por medo da dor, ou medo do aconteceria depois. Nem todos os jardins serão flores ou ao menos terão flores, más eu lhe prometo que algum dia a primavera enfim chegará.
sinto falta de alguém que nunca pensei ter sentimentos. Nem tudo de dentro vem, mais meu coração bate todo tempo por alguém. Talvez não seja a pessoa, mais sim cada momento que me faz lembrar que você é a minha pessoa
não quero fama, nem ser reconhecida depois da minha morte, quero apenas lhe desejar sorte, pois na vida muitos preferem a morte. Mesmo depois de todas as coisas que me ocorreram eu ainda quero viver, mesmo que a morte que em mim habita queira morrer. Não entendo o motivo de ser escolhida para estar aqui e nem o motivo de alguém me escolher, mais já que estou aqui me deixe aqui parar morrer, como todos os outros que nasceram para morrer. No fim o que nos espera é o FIM.
Aqui estou eu de novo, mais não tão só. Comigo está meu povo solitário, otários, todos mais jovens e mais mortos. Quem nos mata? Os pensamentos que em mim, em ti nos causa. Quem causa? Pergunte a si mesmo, quem te causa pensamentos? Saia de casa e pense no que deve comprar? Por que deve comprar? Por que chorar? O que hoje te faz chorar? O que te faz pensar o suficiente para fazer você se perder em si mesmo. Não pense de mais, seus pensamentos sempre vão te machucar e vão fazer você esquecer de como respirar. 1, 2, 3, RESPIRE
O que é difícil é entender como eu me sinto tão bem e tão vulnerável com você, isso é estranho. É estranho pensar que tudo dói e tudo passa maioria das vezes pra pior, mais você esta lá. Você incansavelmente se cansa de mim. Não sei quais são seus motivos pra ficar, mais fique, prometo que se algo der errado vou estar lá para te acompanhar no fim de uma fase ruim que parece nunca acabar.
Se você mente, você rouba. Se você rouba, você mata. E eu não estou aqui pra tirar ninguém da cadeia.
Eu senti o gosto… Então o que eu não quero é perder o amor da minha vida por erros que eu mesmo cometi.
Se quiser ser honesto tem de ter cuidado, a verdade dói e alguém vai ser magoado. Tu tens de tentar perceber se é melhor uma mentira ou a verdade dizer.
Todos vocês, heróis, protegendo este mundo. Acham que são os únicos? Acham que este é o único mundo? Vamos ver o que vai acontecer quando vocês precisarem proteger este lugar dos outros.
Vem cá meu bem, que é bom lhe ver o mundo anda tão complicado por isso eu quero fazer tudo com você.
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Veja o mundo com outras perspectivas. Não faça do hábito um estilo de vida! Ame, mude cada vez mais de modos diferentes.
Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...MaisPara os animais o mundo foi convenientemente dividido em a)"acasalar com" b)"comer" c)"fugir de" d)"pedras".
Porque você brinca de ser meu, mas mora do outro lado mundo. E eu não sou atleta e nem forte para correr tanto e tão longe, por isso gostaria de destruir tudo o que é seu do meu mapa.
Neste mundo são os olhos de quem ama as flores que se abrem, as grinaldas acesas em um barco, sinos das escolas, uma paisagem, conversas inesquecíveis, amigos, o domingo de uma criança, as músicas prediletas, o vestido novo para a festa, a roupa favorita, o outono e todas as estações...
Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo