Poesia sobre Momentos Felizes

Cerca de 17577 poesia sobre Momentos Felizes

Ser livre

Ser livre é amar e ser amado,
Ser livre é ser feliz e fazer os outros felizes,
Ser livre é pegar carona em um cavalo alado,
Ser livre é evitar alguns deslizes.

Ser livre é mergulhar nas águas das paixões
Sem medo de quebrar a cara,
Ser livre é viver o melhor das emoções,
Porque simplesmente a vida não pára.

Ser livre é percorrer um milhão de milhas,
É acreditar que no amanhã tudo estará melhor,
Ser livre é desbravar os mistérios de uma ilha,
Recontruir-se logo após levar a pior.

Ser livre é ter paz na consciência,
É ter a certeza de que fez o certo,
É o despertar da velha inocência,
É enfrentar o medo do deserto.

Ser livre é correr de peito aberto,
Sorrindo de alegria pela vida,
Vivendo e fazendo sempre o certo,
Chegando ao topo após uma árdua subida.

Ser livre é ter a leveza no pensar,
É amar sem machucar,
É cair e levantar,
É voar,viajar e sonhar.

Voar é ter a liberdade,
Viajar sempre deixa saudades,
Sonhar não exige uma certa idade,
Ser livre é estar isento de maldades.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

________ ༺ 💙 ༺_______________
༺ 💙 ༺_______
Felizes são aqueles que sobrevivem, lutam árduo com o pouco que têm sem ter que aproveitar os outros com os olhos gordos👀👀👀👀
________ ༺ 💙 ༺_______________ ༺ 💙 ༺_______

Sorriso é a liberdade sim .... de mostrarmos às pessoas o quanto estamos felizes ... Se estamos ou não . Pois a vida real as vezes é doída, sofrida, e não dá pra disfarçar .
Mas temos que erguer a cabeça, empinar o nariz e continuar.
E venha o que vier
Temos que manter esse sorriso ... De pé

Inserida por mariafrancisca50leit

Felizes são aqueles...
que seguem pelos caminhos do sol
deixando rastros de amor, luz e gratidão!

Inserida por RitaSimoes

Felizes para sempre?

Não deixe seu adorno ser apenas externo,. . . antes, seja a pessoa oculta do coração. -
1 Pedro 3: 3-4

Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-12

Apesar do que ouvimos em inúmeros contos de fadas, não há garantia de que as pessoas que se casam viverão felizes para sempre. As coisas dão errado - às vezes terrivelmente errado. Mesmo com a melhor das intenções, podemos nos encontrar em uma casa cheia de ressentimento, hostilidade, inquietação e miséria. Não há mágoa como a mágoa de um casamento infeliz.

No entanto, um casamento difícil pode ser o cenário em que Deus pode lidar com "a pessoa oculta do coração" ( 1 Pedro 3: 4 ). Em vez de focar apenas no que está errado com nosso parceiro, precisamos abrir nosso coração para o Senhor e pedir que Ele confronte o mal em nós. Ele começará a fazê-lo - gentilmente, gradualmente, graciosamente. Começaremos a nos ver como somos - e não como a pessoa atenciosa, paciente, educada, graciosa, generosa e generosa que imaginávamos ser. Veremos o quanto nós mesmos precisamos do perdão do Salvador e da ajuda do Espírito para fazer o que é certo e amoroso (vv.1-12), mesmo quando fomos prejudicados.

Nosso crescimento na graça pode mudar nossa esposa ou não. Não há garantias na vida, exceto o amor de Deus. Mas com a ajuda dele, podemos mudar. Embora todos os males do nosso casamento não possam ser curados, a graça de Deus pode nos curar.

Refletir e orar
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela ajuda e graça de Deus,
manteremos esses votos pela vida. -D. De Haan

Sucesso no casamento não é encontrar a pessoa certa, mas tornar - se a pessoa certa. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Saudade e a nossa esperança de um reencontro daqueles que nos fizeram felizes e se foram por algum motivo. Nos deixaram, seguindo outros caminhos! Ou o desejo de que volte momentos felizes que deixaram marcas no nosso coração e nos encheram de alegria.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Infelizmente as pessoas não sabem o que às fazem felizes, mas existem pessoas que ficam felizes em ajudar, em ser útil, ter livros em suas estantes, suas fotos em quadros em suas paredes, carro do ano todo ano, ou aquela que sempre dão o melhor de si, mas as piores são aquelas que ficam felizes na desgraça aleia.
Emfim, felicidade é medido por si proprio.

Inserida por anderson_claro_1

Os dias nos quais eu passei foram felizes e de repente, em minutos, segundos se apagaram no tempo.
Não perdi nada, só pensei que o tempo era eterno e era sempre meu...

Inserida por Brostel

⁠⁠A verdadeira felicidade consiste também em fazer as pessoas felizes, principalmente aquelas especiais em nossa vida. Não disperdicemos o nosso tempo, e vivamos intensamente o verdadeiro amor, o amor que une, que auxilia e alegra os corações. Esse é o maior bem de uma vida, levar felicidade, amor e alegria.
Atila Negri

Inserida por ATILANEGRI

⁠A vida é uma verdadeira equação matemática sem resolução, em um dia estamos felizes, alegres e otimistas mas num piscar de olhos tudo muda o sentido, como uma volta de 180 graus, onde o otimismo vira agonia, a alegria se transforma em medo e a felicidade em tristeza.
Por isso aproveite cada segundo de felicidade, pois na matemática da vida nada pode ser calculado.

Inserida por DavidRG

Felizes os que sabem , através das mãos energizarem qdo tocam.
Que tem docilidade, suavidade, maciez, leveza, delicadeza ao tocar
Que conseguem levar harmonia e refrescar o momento
Que conseguem sutilmente transformar, aquecer
Com certeza, o universo agradece, e todas as forças do bem se manisfestam de forma plena, deixando o descanso e florindo. !! Paz e luz
SimoneVercosa

Inserida por vercosa

estudando a parte da vida
que diz que é para sermos
felizes
alegres
bem-humorados
gentis
delicados
educados
respeitosos
caridosos
solidários
amados
esperançosos
cheios de fé
cheios de amor
cheios do bem
pacientes
emotivos
agradecidos
simpáticos
livres
e tudo o que for
para nos tornarmos
pessoas cada dia melhores
abençoados sejamos nós
os filhos de Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A vida é um sopro!
Algumas pessoas passam seus dias felizes, sorrindo, brincando, aproveitando, independente de como esteja sua vida, se sentem gratos. Enquanto outros passam todo o tempo reclamando, esbravejando, brigando por qualquer motivo. Nunca param para olhar a sua volta, nem percebem a grandeza divina que os cercam, tampouco agradecem o que possuem. Não conseguem ver o milagre acontecendo diante dos olhos, a todo momento: você acordando, seus filhos te abraçando, seus pais te cuidando, seu trabalho te sustentando, sua casa te protegendo, o sol te fortalecendo, a chuva te hidratando, o ar que você está respirando... pequenos milagres diários.
Muitas vezes viramos a cara para quem amamos, por bobagem e, quando percebemos que estamos errados, ao invés de reconhecermos nossos erros, nos desculpar e aproveitar a vida juntos, deixamos o ego nos controlar e vamos dormir magoados um com o outro, na certeza absoluta que amanhã teremos tempo suficiente pra consertar as coisas.
Ah! Se tivéssemos uma forma de prever o amanhã!
Se soubéssemos que no outro dia poderemos não ter mais tempo de pedir desculpas, de dizer que sente muito, de dar um último abraço e dizer olhando nos olhos: Eu amo você! Me perdoe!
Se pudéssemos prever um último momento junto da pessoa amada, certamente iríamos aproveitar para amar mais e brigar menos.
Pois bem, é previsível!
Todos estamos propensos a partir deste mundo, a qualquer momento, ninguém sabe seu tempo aqui, então aproveitem cada momento com quem você ama.
Não esperem perder para compreender o valor do amor.
Ame, demonstre, aproveite!
A vida é um sopro!
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Que sejamos gratos e felizes
Por não saber a verdade da vida
Pela nossa humanidade
Que busca e que erra
Seja a fonte de calor a luz do Sol
Não da verdade
Porque na verdade
Há mais calor cá, no centro da Terra
Seja branca ou vermelha
O nome da flor é rosa
Seja aquele que reza
Não importa a Deus quem se ajoelha
O nome do ardor é fé...é amor
O fogo que chamusca
Coração que busca até
Pois que a vida seja
Uma procura descompromissada
Quem pensa encontrar a verdade
Perscruta a verdade pretensa
Da mágoa sem cura
E nunca mais a busca
Vive o resto da vida feliz
Sem saber que não sabe nada
Escravo da própria humanidade
Na procura de quem erra e depois sofre à toa
A abelha debaixo da telha é mais feliz
Pois a abelha voa
A verdade da vida é um mel
Que desmancha na boca
Como é doce o sabor do que dura pouco!
É o remédio que faz doer
O saber do louco, a confusão do sábio
A ínfima diferença entre o muito e o pouco
No íntimo, o distúrbio
Nas fibras do teu coração
Que bate sem ritmo, a fraterna desilusão
A procura da verdade é uma jornada eterna
A vida não.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Vejo pessoas vivendo por viver e como se estivessem felizes ou tristes ouvindo músicas em inglês sem saber sua tradução, sem entender seu significado... um relógio parado no pulso, está ali apenas para mostrar a aparência...
04/05/2020

Inserida por rosa_limasilva

A vida é passageira, o que levaremos serão recordações felizes.
Não se arrependa do que já tenha feito, apenas lembre-se que há ainda tempo de corrigi-las.

Uns, alcançam.
Outros, descansam.
Uns, lutam.
Outros, desistem.
Uns, são felizes.
Outros, são tristes.

Mas qual o verdadeiro motivo? Todos possuem o mesmo destino...

Inserida por Miguel_Melo

⁠Todos temos nossas histórias, tristes, felizes, aventureiras. Cruciais.
A vida se vive vivendo, o importante é você aprender e acima de tudo ensinar.
Se importar com as pessoas sem julgar o momento do outro.
Hoje você ouve com atenção e amanhã poderá ser ouvido.
Trate as pessoas com a mesma intensidade que gostaria de ser tratado se estivesse em situações parecidas. ✌ ❤

Inserida por Starisy2

⁠Waca Tocoris
Unidos bem felizes
Dançam em La Paz

...

Incas em La Paz
Lembram os ancestrais
Dançam rituais

...

Saya em La Paz,
Dançando é bom demais,
Sim, é demais!

Inserida por anna_flavia_schmitt

O 'felizes para sempre' dos contos de fadas não cabe na realidade. Mas é no imperfeito da vida real que Deus constrói lares extraordinários.
— Lá em Casa – Dayana Ribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp