Poesia sobre Homem
O socialismo, comunismo, deseja exatamente fazer com que o homem perca o raciocínio lógico e seja dominado como um animal e fique a seus domínios, ao ponto do estado pensar e ditar seu pensamento.
A régua da masculinidade não está na aparência, mas no compromisso. Se você conhece um homem que cumpre os seus deveres, está diante de algo essencial: a base sólida da verdadeira masculinidade.
Kamocêntrico é o homem que não se desvia por afeto barato, nem por aplausos vazios. Ele gira em torno dos seus princípios, não das vontades dos outros.
O homem que aprende a caminhar sozinho sem sentir falta de plateia… se torna perigoso, porque nada mais o controla.
Se o homem chorar, é fraco, imaturo e inseguro. Se não chorar é frio, insensível e sem empatia. De qualquer forma o homem é errado sempre.
O homem certo não te promete o mundo… ele ergue um abrigo ao teu lado, feito de afeto sólido e lealdade inquebrável, onde nem a tempestade ousa entrar.
Há uma grande diferença entre inteligência e sabedoria, o homem que é inteligente, mas não goza de sabedoria, por certo tem como seus amos o orgulho e a vaidade.
"Se uma mulher, acaso se perceba inferior a um homem, que seja por não desvelar o amor da mesma maneira que ele o revela."
A maior semelhança entre um homem e uma máquina é que ambos tem seu sistema de ações moldados por homens.
O homem mais corajoso é aquele que reconhece seus medos; o homem mais sábio reconhece que a sua sapiência vem dos mais leigos.
A liberdade está expressa no conhecimento. Um homem distante dos livros está próximo de suas correntes.
O homem pode saber muito, porém nunca saberá tudo. O acesso ao conhecimento é amplo, mas limitada é a capacidade da mente humana, que muito depende da soma de conhecimento ao longo dos anos, numa total certeza de que somos dependentes uns dos outros, ao ponto de não existir humano auto-suficiente.
Não se mede o caráter de um homem pelas suas palavras, mas pela manifestação diária de teu proceder no âmago social.
A morte é a maior adversária da soberba, o homem orgulhoso não se conforma com a sucumbência da vida.
O homem pode se diferenciar dos outros em vida, mas quando a morte vem, não há dinheiro que a detém.
O maior adversário do homem é o seu "eu". Lutas diárias e sem armas, mas recheadas com requintes de crueldades.
Já farto de dias, plenamente saciado, ciente de que a vaidade do homem é tentar viver o pequeno lapso temporal com toda intensidade, ante uma eternidade existencial.
“A mulher tem vários sapatos porque se conecta ao mundo de varias formas, o homem coleciona sapatos, mas só usa um.”
