Poesia sobre Flores

Cerca de 8492 poesia sobre Flores

Para termos um mundo mais humano, vamos pegar muitas armas e canhões e atirar as mais lindas flores.

Olá e adeus são duas coisas que não se diz. É como a floração e a queda das flores de um ipê-branco.

Quando a morte começar a desfiar, e encontrar nesse tecido o fio de vida que me mantém, dê-me flores.

Em cada colorido das flores refletida pela beleza da criação de Deus. Nos alegramos e falamos para nós mesmos: Deus usou de toda a sua magnitude para nos ensinar a amar e nos ensinou da forma mais simples a humildade!

Teus passos não deixaram marcas por onde passaste, mas as flores alegraram os olhos cansados — e teus passos permaneceram na memória.

Te mandei flores e versos; no cartão falava de amor, sentimentos e paixão. Mas você não leu, ignorou quem tanto te quis. Agora, pesar ou questionar não vai mudar o acontecido: as flores já murcharam, e o perfume perdeu o cheiro.

⁠Na vida real, não andamos sobre flores, portanto, também não devemos caminhar sobre tapetes com flores.

Charles Dickens
Hard Times (1854).

Herda sempre uma dose de coragem aquele cuja mão é preparada para manter os espinhos das flores arrancadas

⁠Amar em Deus é crescer em silêncio, assim como flores na primavera, as pétalas um dia irão perecer, mas antes serão um lindo jardim a inebriar com vigor todos os caminhos e virtudes que para sempre ficarão e onde meu coração escolher habitar

Se a emoção tomar conta de ti durante a travessia, saiba que as flores deixadas por onde andares, elas sim chorarão primeiro.

Um tapa dado com flores dói mais que um coice de cavalgadura, no final das contas, a decepção fere muito mais do que a intenção.

⁠Sincronia amorosa de olhares, a expressividade de olhos cintilantes, vidas de profundidade, flores cativantes que florescem o amor a partir dos detalhes, o calor de um sentimento raro, daqueles que avivam e embelezam a arte, em um simples e memorável instante, bastante significado, gentilmente, emocionante.

"Num azul pálido de céu por debruçar, ainda há flores que teimam em ser outonais,como o são as mãos que atiram beijos ao vento“

Foi no deserto que Deus me ensinou a enxergar flores, pequenas alegrias, esperanças discretas que brotam mesmo onde parece impossível.

Há flores que só florescem no concreto da dor e a beleza delas é a prova de que a vida sempre encontra um caminho.

Plante ódio e ódio você colherá. Plante amor e amor você receberá. Plante flores e um jardim você terá.

⁠⁠E se as borboletas forem o retrato da perseverança travestidas de flores, que o vento tirou para dançar?

⁠⁠Se tu te encantas com o perfume que sai das flores, mesmo quando esmagadas, experimente perdoar. Tu sentirás o Cheiro de Deus!

Que os bons ventos de agosto nos tenham tornado mais leves e merecedores das flores e toda sorte de cores que setembro nos reserva! Amém!

⁠⁠Meu corpo não será velado, se alguém tiver a má intenção de lhe oferecer coroa de flores, pode se render à hombridade de convertê-la em quentinhas para tentar enganar a fome de moradores de rua.