Poesia sobre Beleza
O bom homem é aquele que sabe valorizar as coisas naturais de sua bela donzela, e não as riquezas que ela tem.
Meninas tentam consertar sua falta de conteúdo, com jóias, maquiagem e acessórios. É como tentar apagar a tinta de caneta com borracha.
Uma garota de programa boa e educada é bela e gostosa não em primeiro lugar por causa das formas do corpo, mas por causa da submissão e dedicação total ao cliente, espraiando diante dele toda a beleza de sua alma dócil e meiga.
Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.
Não se prenda a um rosto bonito, não se iluda com palavras gentis, não se deixe levar pela simpatia do momento. Por trás de um lindo rosto talvez esteja escondido uma alma vazia, as palavras às vezes são arremessadas ao vento se perdendo no tempo quando não validadas pela atitude, portanto, conheça a essência, o sabor, o cheiro porque é necessário provar do caráter para ter a certeza se vale a pena.
A amizade é como uma rosa: abre uma pétala de cada vez e, à medida que se desdobra, a cada dia revela sua verdadeira beleza.
Sempre disseram às meninas que o valor delas está ligado à sua aparência; suas realizações são sempre ampliadas se elas são bonitas, e diminuídas se não são. Pior ainda: algumas garotas recebem a mensagem de que podem passar pela vida se valendo apenas da aparência, e aí elas nunca desenvolvem a mente.
"Ele a observava todos os dias, longe ou perto tentava decifrar em seu olhar o que tanto o atraía, sobrancelha e unhas feitas, ele gostava de lábios carnudos para dar mordidinhas, mas os dela, hum! Os dela quando coloridos o fazia salivar de desejo."
Não diga que sou bonita, eu não ligo. Diga que sou inteligente, que meu riso contagia, que te faço sorrir, que ama minha energia. Diga que tenho algo a oferecer.
Foi, então, que ela se olhou no espelho e encontrou um amor verdadeiro que ninguém mais podia interferir. Foi quando ela percebeu que cada uma de suas curvas não diziam sobre o que ela deveria ser, mas quem ela é. Que seu corpo era um templo sagrado e deveria ser tão respeitado quanto seu amor. Que padrão de beleza era a grandeza de ser ela mesma, num mundo onde ninguém mais conseguia ser, e que imperfeições eram linhas tortas que escreviam certo como qualquer outra.
A rosa é uma rosa desde o momento em que é uma semente até o momento em que morre. No seu interior, em todos os momentos, ela contém todo o seu potencial. Ela está em constante processo de mudança, e cada estado, em seu devido momento, é perfeitamente correto.
Quando tudo parecer escuro ou nebuloso, acenda sua Luz Interior e mesmo no mais sombrio dia, ainda haverá beleza!
Índia morena cor de canela. Eita! Mulher bela! Igual uma arte pintada em tela, com as tintas da beleza com um leve toque de delicadeza.
O sujeito que só pensa no corpо е em conseguir aquela barriga tanquinho, todo vaidosão, ao menos está fazendo menção a algo que é superior de fato; pois a beleza é superior à feiúra. É algo que acaba mas carrega algo de superior. Portanto, nesse sentido o fútil é muito superior ao cara desapegado do corpo.
Enquanto a vida, bela e irônica segue e encena o próprio drama, o pensar ecoa nas lacunas buscando sentido.
Na ausência de belas palavras, busque no silêncio não um discurso, mas sim, uma nova forma de encantar.
Aqueles olhos castanhos claros, que por um momento me levaram aos céus em seu ponto mais bonito; e a partir dali, no último segundo em que os vi, rezei aos céus para que eu os reencontrasse. À tua espera, o amanhã torna-se mais incerto que antes. Com um semblante cativante, uma doce melodia toca em minha mente, e meu coração, que antes era como um mar revolto em uma forte tempestade, encontra a calmaria depois de um tempo quase que infinito. Uma garota singular, seu rosto calmo como uma pequena estrela a brilhar.
E é sempre assim, dissonante da realidade e perdido nos meus devaneios, mas é somente assim que eu a tenho; fria, distante, inquieta, mas igualmente linda, profunda, etérea...
Timidez é permitir que as ilusões te intimidem. Crie intimidade com a perfeição, porque a verdadeira beleza reside na superação do medo e na descoberta do seu potencial interior.
