Poesia sobre Beleza

Cerca de 10898 poesia sobre Beleza

a beleza das flores não esta em sua fragrância,cor sim na sensibilidade dos corações que as apreciam

Quero saber se podes ver beleza mesmo que ela não seja bonita todos os dias, e se podes buscar a origem da tua vida na presença de Deus, quero saber se podes viver com o fracasso, teu e meu e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: Posso! Não me interessa onde moras ou quanto dinheiro tens. Quero saber se podes levantar-te após uma noite de sofrimento e desespero, cansado, ferido até aos ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos. Não me interessa saber quem és e como vieste parar aqui. Quero saber se ficarás comigo no meio do incêndio e não te acovardarás. Não me interessa saber onde, o quê, ou com quem estudaste. Quero saber o que te sustenta a partir de dentro, quando tudo o mais se desmorona. Quero saber se consegues ficar sozinho contigo mesmo e se, realmente, gostas da companhia que tens nos momentos vazios.

Existem pessoas que são extremamente belas por FORA, mas carece de um grande tratamento de beleza por DENTRO.

"A beleza é um poderoso artifício para aproximar as pessoas, mas, não é suficiente para mantê-las juntas."

Colho amigos como se colhesse flores: primeiro pela essência da alma e depois pela beleza da áurea.

"as cachoeiras Céu onde está Olorum Luz das Estrelas agradescer a Xangô,toda a beleza agradescer a Oxum...."

Enxergar é perceber a real sutileza da vida: a beleza. Não a beleza mecânica de uma boneca. Isso não é beleza, nem verdade.Mas a beleza divina, que pode ser tão mínima e tão maravilhosa, de essência tão contraditória e tão mágica!

Hoje sou simplesmente um beija-flor, amada pela beleza dos teus olhos, acariciada pela ternura dos teus beijos e assediada pelo calor do teu corpo. Amo-te... pela fortaleza do teu abraço e pela necessidade que traz em minha vida. Vivo na lembrança mais doce do teu sentimento e pela bondade do teu coração, esperada com tanta vontade a cada vez que penso em você, pedindo para o tempo passe para que possa estar novamente em teus braços.

A beleza é especialmente minha se me apaixono por ela não quer dizer que sou convencida mais sim que eu me amo, e tenho amor própio!

Peço que não me julguem pela minha beleza exterior, pois ela é inútil e passageira, mas me julguem pela minha beleza interior, que é sincera e dura para sempre.

Não se pode rejeitar a tristeza, assim como não se pode rejeitar a sombra. A grande beleza de uma paisagem vem do contraste entre a luz e a sombra.

O que eu enxergo de magnífico no amor é a simples natureza de procurar a beleza em tudo que eu vejo

Existem pessoas que nos conquistam com a beleza, outras com o sorriso, e outras por nos fazerem rir, mas nenhuma outra me conquista como você, por simplesmente na minha vida existir.

Seu lindo corpo nú,é muito mais bonito que a beleza das penas de um pavão,tão bem feito que parece uma escultura esculpida a mão pelos deuses

A beleza é só perceptível aos olhos. O que eu quero é muito melhor, quando meus os olhos estão fechados. Quero outros sentidos, muito além. A beleza barra em muitos o aprofundar, o sentir, o perceber. Como se ser belo bastasse. Ser belo e só. Quero a beleza do sentir, não do admirar.

A lua era a mesma. A minha cabeça é quem tinha mudado. Eu parei de ver beleza nas coisas, emoção nas crianças brincando no parque, ânimo nas platéias, tudo perdeu a essência e a cor. O vento não parece mais tão gostoso. A chuva agora só me convida a uma dolorosa noite sem sono em baixo de um cobertor qualquer. Não mais o que tem o seu cheiro. Os filmes que costumávamos assistir perderam a graça, eu nem me dou mais o luxo de sentir medo do escuro. Ele virou meu companheiro junto a solidão. E no meio da noite quando eu decido que eu estou ótima, afinal, tenho uma vida incrível cheia de amigos e familiares que me adoram, eu lembro que vou virar para o lado da cama e vou dar de cara com a parede. Fria e branca. Sem vida. Praticamente o meu reflexo no espelho. Eu não como mais. Tudo o que me alimenta são lembranças. Eu lembro de quando eu tinha medo de andar de moto e você me ensinou a segurar na sua cintura, e andar de moto virou o que eu mais gostava de fazer porque eu poderia estar te abraçando de maneira aproveitadora. Lembro quando eu fuir dormir na sua casa pela primeira vez e você colocou sal no café, e aquilo me fez rir até cair... nos seus braços. E me lembro ainda te quando te conheci. Você era feio, vesgo e estranho. Então você me abraçou e me suspendeu no ar sem razão nenhuma, simplesmente pra me fazer te sentir, e eu percebi naquele instante que meu filho nasceria um pouco feio, vesgo e estranho. Aí no meio da noite quando eu tento me convencer mais uma vez, eu me pergunto porque todas as coisas ficaram feias e sem graça depois que você foi embora. E eu não me culpo por nada disso. Saio na porta e vejo que a lua já não é mais linda e cheia de graça. Ou será que foi a minha cabeça que mudou? Não sei. Mas eu queria muito dar uma volta de moto agora.

- a vida me presenteia com seus aspectos mais doces e suaves: a beleza do tempo, a alegria dos minutos, a diversão do vento. Não há como não se contentar ao apreciar em breves segundos tão delicados sentimentos...

A beleza de uma amizade é saber que os amigos são eternos, pois mesmo não estando do nosso lado, estarão sempre em nossos corações.

Algumas pessoas se preocupam demais com a beleza. Eu me preocupo com a feiúra, essa sim é preocupante.

A Beleza mais rara é aquela que se completa ou que não se difere entre o exterior e o interior. Kairo Nunes 27/03/2010.