Poesia que fale de Simplicidade

Cerca de 2859 poesia que fale de Simplicidade

Quero a simplicidade de tudo
Em versos e poesias.
Quero a liberdade ao vento
No ir e vir da vida
Louca,intensa sofrida...
Não a quero com gosto de despedida
Mas com a alegria em cada volta
Repleta da saudade que
Deixei como tatuagem
No pulsar descompassado
Do teu coração.

Inserida por HannaLessa

"A simplicidade me fascina.
Mas, a inteligência me seduz.
- Seduza-me
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"A simplicidade é uma ousadia imperdoável para os vazios."
☆Haredita Angel - 24.06.14.

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠
"As pessoas que usam de simplicidade, fazem com que todos se sintam confortáveis"
Haredita Angel
08.11.12

Inserida por HareditaAngel

"Simplicidade não só nos atos mais em pensamentos. Nada adiantaria se por fora você é modesto mais por dentro se veste de soberba. O pior presunçoso é aquele que expressa contentamento diante do que foi dito ou ouvido. Sem ter humildade pra perceber e reconhecer o quanto sua arrogância foi dissimulada por afetação."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Na simplicidade da Fé você decide: QUESTIONAR ou RECEBER o que Ele tem dado."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Nunca despreze a simplicidade de um amigo apenas para impressionar aqueles que
vivem de prestígio."

Inserida por TATISISA

A simplicidade das minhas frases
e as minhas palavras, e atitudes
que meu cérebro transmite,
estão o verdadeiro sentido
e o conteúdo nobre que o meu
coração oculta...
Que um dia alguém o saberá...

Inserida por sergiocancioneiro

Na simplicidade das minhas frases, versos, poemas, poesias e canções existe a pureza da minha alma...
A sensibilidade do meu coração...
E neste meu olhar vago, as vezes perdido acalma...
Ausências, perdas, toda e qualquer emoção.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Rascunho de um dia ensolarado

a felicidade
está na simplicidade
e bem representada
pela sombra
de uma arvore.

Inserida por Ancelmobento

O encantamento de amor surge com o seu toque de simplicidade,
Bate na porta trazendo ternura e o vigor da mocidade...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... no honrado
e persistente exercício da simplicidade, a exata medida e entendimento
do que de fato
precisamos!

Inserida por maurotoledo

A simplicidade
Nem sempre é uma coisa fácil
Como a menção da palavra
te pode sugerir
é bem complicado
Ser uma pessoa simples
Assim como a humildade
Te pode custar algumas quedas
Pois, nem sempre a realidade
Corresponde
Àquilo que está escrito
Simplicidade
é um estado de espírito
e é algo difícil de alcançar
por aqueles
Que enxergam somente
A superfície das coisas
e vivem a vida
Superficialmente
Simplicidade
é saber dividir
Tanto o ar quanto o ouro
é saber se doar
sem nunca esperar retorno
é aprender a aprender
Com quem aparenta não saber
é fazer sempre alguma coisa
por quem nunca fez nada por você
é entrar em contato com Deus
Mas não um Deus invisível
inatingível ou intangível
Mas saber e ter certeza
que Deus
Apesar de Preponderante
Pode sim, guiar os teus passos
e orientar a sua vida
a todo instante
Simplicidade
é não ter medo
das quedas ou das perdas
Quando se vive e quer seguir
A Aquele que te guia
desde o nascer do primeiro dia
até a hora derradeira
Simplicidade
é ir onde não se pode ir
enxergar o que não se pode ver
e quando voltar
testemunhar
Que a verdadeira fé
te faz acreditar no que não viu
pois pressente na alma
e ouve no silenciar dos ventos
A calma ardente
Que te faz querer somente
Viver a simplicidade
das coisas complicadas
e compreender que todas elas
somente são desse jeito
Porque a gente
Não tinha entendido direito.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Sonhei com a simplicidade
Não sei quanto tempo levou
Mas o instante durou
O tempo que a vida leva
Qual fosse um novelo de lã
Num castelo de cordas que se transforma
Um menino amarelo que amanhecia
Pra depois anoitecer mil vezes
Era o cravo, era a treva
Vento leve, uma brisa
Que sopra a verdade em seus ouvidos
Tempestade chega de repente
Semente de tempo que a vida leva
Sonhei que a vida era coisa singela
Era um doce com calda de caramelo
Que se vê na infância e não se prova
Não se esquece, que renasce como nova, todo dia
Porque o viu numa fotografia amarelada
Sonhei com a simplicidade
Que de simples que era
Passa a vida inteira e não se alcança
Desiste de esperar e de querer
Como quem não quer nada
Mas a alma
De seu jeito teimosa ela era
E ainda a espera calmamente
Porque
Sonho e vida são coisas que não se junta
E tudo se torna muito
Muito diferente, quando a gente acorda
Pode ser que eu só tenha sonhado
Que essas coisas todas não tivessem
Esse lado esquisito
Essa forma torta como a coisa é dividida
Onde há o feio e o bonito
O lado de cima, o outro lado
O disforme e o quadrado
O errado e o quase certo
Porque sempre que uma vez desperto
Tudo fica complicado
A verdade e a realidade
Contrastando outra vez com a pureza
Da simplicidade que eu sonhava
Onde tudo era caro ou barato
Era claro ou escuro
Mas não tinha passado
E nem futuro.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"Sonhei com a simplicidade
Não sei quanto tempo levou
Mas o instante levou
O tempo que a vida leva"

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Tantas conquistas
.
As nossas melhores conquistas são aquelas que nos deparamos com a simplicidade da vida, como um sorriso de uma criança que, através da sua inocência, podemos ver o quanto o mundo ainda pode ser puro e bonito, apesar de.

Aquela conquista que nada supera em ajudar ao próximo, em estender a mão ao necessitado, em encontrar luz na gratidão, quando a gente se doa com o coração.

É conquistador quem vive sem preconceito e entende que todas as pessoas merecem respeito. Quem sabe pedir desculpas e é tolerante com os erros alheio.

É uma tremenda conquista não se achar perfeito, muito menos exigir perfeição de ninguém. É conquistador quem faz da educação a sua profissão e a gentileza meta alcançada.

Sabe conquistar quem se cala quando o momento pede silêncio e quando a fala impõe amabilidades e sentimentos, ainda que a temperatura esteja fria e o ambiente gelado.

E de tantas conquistas existentes, também busco àquelas que me conquista de cara, ao qual me faz lembrar que tudo se vai e que, por sermos seres passageiros, devemos conduzir o caminho das nossas vidas da melhor forma possível.

Feliz é aquele que sabe assim conquistar e que se deixa desse modo ser conquistado.

Nossa vida é tão curta
Mas eu tenho uma crença
Que os pequenos momentos
Fazem toda a diferença

Bolita, jogo de truco
Travesseiradas na cama
Curta cada segundinho
Ao lado de quem tu ama.

Ela é daquelas garotas de canto,
Que nunca ama um tanto,
E sim formam Arsenal inteiro de amor.
Aquelas que ficam em casa sábado a noite,
Enquanto todos festejam no calor do momento,
Ela sonha com o verdadeiro sentimento.

A menina de canto,
Que sonha tanto.
A que planeja o futuro,
Que tem planos imatudos,
Com um amor susegado.
Tem um coração sempre apaixonado,
Mesmo que o tenham destroçado.

Sozinha no seu canto,
Ele da um sorriso de canto,
E ela já planeja o casamento, nomes dos filhos e do cachorro
Véu e grinalda, buffet gourmet, buquê de girassóis, ou violetas azuis?
Dúvida cruel, mas ela sequer sabe se ele é alérgico a flores ou não.

Se esconde no canto,
Meio louca mas tem seu encanto.
Charmosa, cheirosa
Tem um sorriso tão grande que ilumina até a cidade mais desastrosa.

Menina de canto,
Seu canto é encantador!
Sua raridade é fascinante!
Nunca queira ser como as outras,
Que vivem por um instante.
Continue sendo você,
Ame como se não houvesse amanhã,
Cultive amor,
Seja essa flor,
Um dia ira curar a dor,
Onde for.

Você merece um amor profundo!
Crise de amor não existe, isso é desculpa de gente vazia.
Você merece um oceano menina de canto!

Talvez..
Talvez o tempo passe tão de pressa e as coisas venham umas por cima das outras que as pessoas não conseguem perceber o que de bom há em volta.
Talvez um dia quando simplesmente perceberem, tudo aquilo passou..
Passou a vez daquelas pessoas que sempre estiveram ao seu lado, e só você não percebeu. Passou o tempo e você deixou de aproveitar as coisas simples mas que fazem toda diferença, enquanto se preocupava em agradar alguém, ou apenas por dar prioridade a coisas maiores, sem perceber que as vezes é nas coisas e nos gestos mais simples que mora a felicidade...
Apenas reflita!

Suave como a brisa...
Pessoas especiais são aquelas que chegam de repente.
Chegam sem anunciar. E quando se dá conta, ela já chegou.
E sem esperar, já invade nosso coração com seu carisma, de um jeito diferente, que nem mesmo sabemos explicar.
Tem certas coisas que não requer explicação mesmo.
Sim. Tem coisas que não se explica... basta sentir.
E até mesmo o que sentimos é diferente... Que também não requer explicação. É bom sentir o que é agradável e alegra o coração.
Pessoas especiais são assim. Elas não precisam mostrar muita coisa, não precisam fazer coisas grandiosas para ser admiradas. Basta ser ela mesma com sua essência e simplicidade no coração.
São aquelas que queremos ter por perto. E quanto mais perto, melhor. Assim podemos sentir o perfume e lembrar as vezes.
Pessoas especiais são aquelas que não precisam ser perfeitas. Só precisam ser diferentes, agradáveis, intensas...
Gente que alegra. Que encanta... Que nos fazem esquecer o tempo, perder a hora...
E pensar que por um instante o melhor lugar é ali. Que não há outro mundo lá fora...
Tudo bem. Não temos pressa.
Há momentos que não queremos que passe. Queremos eternizar. E se possível guardar uma parte pra depois. Para se caso passar, podemos voltar e fazer tudo dinovo.
Sim. Há pessoas assim. Que não precisamos de uma eternidade para saber que são especiais... Pois em pouco tempo já sabemos que agrada. Pois elas têm o coração maior do que o ego.
Pessoas especiais são assim. Quem a encontrou, descobriu um tesouro.
-Carlos Figueredo