Poesia que Falam de Paz
"... enganadora é sim a luz do dia, faz da vida uma sombra apenas recortada, só a noite é lúcida, porém, o sono vence, talvez para nosso sossego e descanço, paz à alma dos vivos"
A imprensa parece sentir o efeito devastador da sua irresponsabilidade ao combater e desrespeitar altos comandos do Brasil e seu povo. Ainda não é a mesma dor que provocam com suas matérias pobres e maldosas veiculadas para destruição de outros.
O congresso invejoso quer governar no lugar do Presidente, pois, nenhum desses que ali está conseguirá chegar ao mais alto posto. Assim, astutamente, armam situações para derrubar o maior.
“Ao longo da nossa existência temos momentos de calmaria e também de tribulações. Mas em todos os momentos temos a certeza do amor de Deus.“
O milagre de cada dia, se renova em cada amanhecer, em cada abertura de nossos olhos para a beleza da vida e em cada gesto de amor que dedicamos para os nossos irmãos💓😘 muita paz e luz em seu coração.🙌
Por um minuto fechei os olhos e vi você. E foi a mais linda imagem que eles já viram. Os seus olhos brilhavam como o sol e o seu sorriso era largo, encantador, de uma profundeza indescritível. A expressão do seu rosto tatuava em mim suavidade, a leveza da paz, um poema que fora nunca lido, porém sempre recitado. Você desperta os meus sentidos como uma lembrança boa, um quadro valioso, a perfeita pintura do amor.
Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz.
Cada um tem a sua batalha particular, mas não significa que não podemos, juntos, sermos aliados. Todos merecemos a felicidade depois de uma dura caminhada. Não existem balanças nesta jornada, existem apenas os lados, ou se luta com amor ou com o ódio. Escolha o amor, porque mesmo que não se vença todas, almenos a trajetória foi de paz.
Com o aumento de bicicletas nas ruas de uma cidade, a evolução para um trânsito mais humano e seguro e com Paz, é inevitável.
Paciência é o tanto de contrariedade, frustração e desconforto que você consegue suportar até realizaro que quer.
Seja leve como uma pétala de rosa; use seus espinhos, apenas para proteger essa sua leveza; cultive a raiz em terra funda, e não envergue por qualquer vento (...).
Para viver uma vida plena é necessário ouvir mais que falar. Esperar e ter calma. E, sobretudo, abençoar tudo o que tem.
... por entre lágrimas, disse que não recomeçaria, que fora apenas um momento de loucura e que desejava que o deixassem em paz
Eu tenho o cheiro do pecado (às vezes, até de enxofre), mas sou um sujeito puro (com aquela essência de alecrim que inspira paz).
Este ano as fogueiras não vão clarear as noites de São João nem os fogos vão ecoar no alto do céu, muito menos as alegrias estampadas das quadrilhas pelos festejos da época irão mostrar suas cores e brilhos. Mas, independente das acertadas restrições que o momento nos impõe adotar, hoje é dia de São João e eu desejo que você adoce o seu coração de esperança ao sabor típico das inesquecíveis comidas juninas. Saúde, amor e paz acompanham a lista de meus desejos. Viva São João, Viva a Vida!
Quando a gente parar para escutar, depois analisar, entender e respeitar antes de julgar e xingar, estaremos prontos para conversar sem o risco de perder a amizade e continuar seguindo a vida feliz, independente de estar certo ou errado seguiremos em paz
"O Conhecimento e a Sabedoria são acumulativos e podem até mesmo serem esquecidos, entretanto a "Compreensão" é dinâmica e sempre fresca na medida em que exercitarmos o "Amor" em seus elementos."
Quando nos incomodamos com o'que alguém decide ser ou fazer,deixamos de ser oque somos, e nos tornamos um incomodo!
O mundo não vai se transformar sozinho não, quem tem que fazer isso somos nós – seres humanos. E são esses mesmos seres que entram no patamar de difíceis, cada um pensa e age de uma forma. Somos únicos e individualistas, mas o lance é ter que viver bem, plantar o bem e colher o bem. Se não estamos aqui para isso, pra quê mais então? Não vejo mistério algum, Deus é o nosso governador (aos que acreditam), mas temos livre arbítrio para tomar nosso próprio rumo, é tão simples. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz, respeito gera respeito e assim por diante... Cadê o mistério nisso tudo? Ôh gente, assim fica difícil defender essa Era – já era.
Pela evolução, nossa mente se abre, como uma flor que desabrocha, para a percepção progressiva do absoluto que nos proporciona a paz.
