Poesia que Falam de Paz
"Come se realmente se pudesse ter tempo um dia, como se se ganhasse, no extremo da vida, aquela paz bem-aventurada que imaginamos. Mas não há paz. Talvez não haja vitória"
Se o seu silêncio for mais barulhento que a sua voz, então é bom que cante ao invés de falar e falar.
Tarde calorosa de verão, qualquer sentimento que me ocorre é de plenitude, está em um lugar que me trás tanta paz ,o vento corre sem presa é pessoas se divertem pelos arredores da praia . mais sinto sua falta.
A vida é cruel com todos, às vezes, um pouco menos com alguns por um instante. E foi nesse breve momento que encontrei minha paz!
“O caminho da verdade sempre possuirá espinhos e abrolhos, mas o seu chão sempre terá a firmeza da rocha. Nele caminham a perseverança e a intrepidez, carregando sobre seus ombros o prazeroso fardo da paz.”
CORRE ATRÁS DE TEUS SONHOS, mesmo quando eles te parecerem impossíveis, porque se pelo menos não tentar realizá-los, chegarás na velhice com remorso de nunca ter tentado.
COMO ANDA SUA VIDA ESPIRITUAL? Quando deixamos de lado nossa vida espiritual damos espaços aos conflitos.
AS COISAS BOAS estão aí. Acontecendo ... Estão acontecendo perto e dentro de você! A vida está nos olhos de quem sabe vê-las...
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas conseguem encher suas vidas de pequenas coisas boas e somam elas para obterem a felicidade.
Procure sempre ver o lado positivo e bom dos acontecimentos, afinal, a felicidade aparece para aqueles que são abertos a ela.
Que ninguém deixe de tentar de novo por medo de errar e que todo erro seja um aprendizado para uma vida melhor.
AFLORE O QUE HÁ DE BOM EM VOCÊ! Se concentre em pensamentos positivos e em coisas boas, a positividade com que você enxerga o mundo atrai luz e faz verdadeiros milagres.
O mundo está sempre cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva e você verá plantinhas e o colorido se espalhando bonito e forte.
VAMOS ESCOLHER o dia de hoje, para parar de remoer tudo aquilo que não nos faz bem, pois os pensamentos atraem. Vamos ter um dia de Paz e iniciar uma semana de muita Paz, largando de mão tudo que nos incomoda e vamos simplesmente ser Felizes e apreciar os detalhes do caminho.
A origem de toda dor e sofrimento humano é relembrar o passado. Seja porque foi bom, seja porque foi ruim. Ou serão lágrimas de saudades ou de arrependimento. Portanto, o segredo da tranquilidade é seguir em frente sem olhar para atrás.
A opção pelos prazeres e desejos imediatos pode resultar em arrependimentos, contrariedades e perturbações de sua paz no futuro.
A falta de respeito gera violência, portanto em um lar onde impera o respeito não terá violência. Será de harmonia e paz.
Que para sua geração, falar mal de alguém seja algo tão inaceitável quanto pronunciar palavras torpes.
A espiritualidade representa a espinha dorsal do corpo que nos sustenta, a mão que nos acaricia e a paz que nos alimenta
Sendo as instituições republicanas integradas por homens que vivem em sociedade, a ética que parametriza as relações interpessoais reflete diretamente na ética que pauta as relações institucionais. A indissociabilidade desse vínculo tem causado prejuízos imensuráveis a um povo, por afetar diretamente a tão almejada pacificação social.
