Poesia que Falam de Paz
Acordei e a paz apossou-se de mim, queria tanto saber do porque sentir que nada precisava: Nem da ciência, nem das artes, nem do dinheiro, nem mesmo do amor. Interrogações ao estado vazio, era a ânsia de praticar a mansidão e a caridade com bondade.
Por amor a colectividade, vamos convocar as forças cósmicas a serviço da paz como ordem universal que se exprime em sublimes estados do espírito. É Assim a beleza da paz, brilhando como uma flor de luz para os olhos de todos.
Um novo ciclo começa, que as 365 noites tragam paz fazendo jus às cores celestiais manifestas em cada pôr do sol e as 365 alvoradas que fazem os raios do esplendor do sol tragam forças para muito trabalho que é manifesta nas cores de cada aurora.
Precisamos exorcizar os nossos demônios do passado para conseguirmos seguir em frente e em paz em busca do novo...
Dá-nos oh Deus a paz de uma cascata contínua e pura, a melodia que dissipa dores e a primorosa visão do fim em recomeço
Sinto em cada recomeço um recheio doce de paz com toque de coragem, especialidade do Confeiteiro Eterno que reforça nosso espírito a cada novo dia .
E se o amanhã não chegar.... eu fui dormi ouvindo o som da chuva no seu belo rimar, em paz de espírito me deitei e agradeci. Agora só me resta sonhar.
Nenhum dia chuvoso intimida, quando a gente está com vestes de sol, calçados de paz e envolvido numa fragrância de vencedor.
Quero ser aquele que te traz paz quando o mundo parecer pesado, te dar força quando você sentir fraqueza, e fazer de tudo para que você se sinta segura e amada
Quero a paz em teu sorriso, tão bela como a flor que desabrocha e desfolha na montanha, um lugarzinho fresco de selva para deleitar a tua beleza e no fim do mundo um lugar para viver como se a vida não findasse.
Para a paz contemporânea da política teocrática, há enorme necessidade de armamento, uma arma acima de Deus.
Quanto menos querer mais paz terá, por não precisar fazer por ter e cuidar para manter, simplesmente viver e ser.
É impossível conquistar paz interna buscando atividades externas, pois ela se inicia dentro de nós e pela abdicação.
A Paz reside pacificamente em nossa Alma. Contudo existe um Fogo de Justiça queimando dentro de cada um de nós...
Dizem que se conquista a paz na guerra. A Verdadeira Paz está no controle absoluto do silêncio da alma.
Não guardo rancor dos adversários, eles me ensinaram o valor da vida e hoje posso descansar em paz do colo do Altíssimo.
" A alegria, o amor, carinho e a tranquilidade, sao as chaves para um grande sentido de paz, fraternidade e para sempre alimentar as nossas almas. "
