Poesia que Falam de Paz
Jesus nos chama não apenas para viver a paz, mas para ativamente promovermos a paz. Jesus disse: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Deus nos chama para sermos os artesãos da paz e como tais, devemos amar e ser pacificadores com os inimigos. Como artesãos da paz devemos buscar a reconciliação entre os irmãos. Somos chamados pelo Deus Eterno para a reconciliação e renovação da paz entre nós mesmos. Fora dessa realidade viramos fariseus e ficamos totalmente distantes da vida de Jesus.
Não é verdade que a Paz apareça como prioridade no processo de busca da humanidade como um todo. Há sempre aquelas pessoas cujas vidas, de tão vazias, as acostumaram de tal forma à adrenalina do inferno que, quando conseguem escapar dele em algum momento, não poupam esforços para achar o caminho de volta de modo a não sucumbir ao tédio.
Algumas escolhas amadurecidas com o passar do tempo podem não te trazer paz, mas é seguindo em frente mesmo assim que você vive com um antídoto.
As pessoas trocam afetos, votos, juras tão somente para ficarem em paz com o sentimento, logo mais vão subjugar os mesmos atos.
Que a paz abraça o ódio voraz e acalanta a fúria devastadora, que o amor possa chegar dirrepente sem avisar ensinando sem dizer palavras, que o silêncio fique onde está acalmando a triste agustia que não conhece a tranquilidade.
A realidade é bem simples. Às vezes o que vem para destruir a tua paz, com o passar dos dias, vem a transformação. O que veio destruir a tua paz mudou a configuração. Hoje é novo aprendizado de felicidade.
A paz é um vale de abonancia, quando a tormenta vier não dê audiência oportunidade nem tempo para nenhum confronto, viva o vale da paz em paz.
As dores vividas na vida de quem critica a tua nobreza, não tem momentos de paz nem tem amor próprio para viver a felicidade.
A tu alma transpira suave em paz, esperando o silêncio acolhedor visando não ir ao conflito devastador.
Você pode vê a minha personalidade branda suave seguindo em paz de bem com a vida, no entanto não queira conhecer as minhas atitudes, as minhas atitudes está esperando você se apresentar pra eu saber quem você é, depende apenas de você.
Após um período de trabalho a noite vem para o descanso, vá dormir em paz tranquilo com vontade porém não esqueça que amanhã as atitudes estão de volta.
O melhor de cada dia é estar tranquilo, em paz, em silêncio, descobrindo que não há solidão quando se ama, que o silêncio edifica, ensina, corrige, educa a quem tem o próprio amor.
A tempestade não vai desviar do caminho pra você seguir em paz, o mar não vai acalmar a fúria pro teu barco não balançar, o acontecimento tem um tempo para cada situação esteja sempre pronto no mundo.
Permite que quem você é, seja grato pela manhã a noite, pelo o amor com a paz a felicidade a vida vivida, todo recomeço é exaustivo porém no final todos os caminhos são iguais.
O que te faz feliz é a tua vida em paz com você e o teu próximo, a prática de estar feliz o faz conhecer a felicidade.
Se algum dia a ferrugem manchar a paz o amor a felicidade vivenda, não é a ferrugem, são as ações atitudes elevadas que perderam o bom caráter.
A dor confronta a alegria, a paz confronta a guerra, a verdade confronta a razão, e você o que vai confrontar.
A verdade vai proporcionar a verdade seja em tempos de paz ou guerra, apenas você é conhecedor da tua verdade os demais são, acusadores julgadores onde querem condenar a tua verdadeira verdade, quem não acredita na tua verdade não tem o direito de jantar em tua casa.
Teus abraços me envolvem em conforto paz alegria, meu peito dança de felicidade explode em festa dentro de mim, para que eu nunca vá afastar de você.
Quando uma promessa é quebrada, a paz se desfaz e a confiança se molda em desprezo, fruto de uma ação sem compromisso.
