Poesia que Falam de Paz
Quando penso em liberdade, desejo a paz de espírito mais do que todas as riquezas dessa terra, e como poderia falar de paz com aflição de alma? Digo mais, não existe paz quando estamos com uma causa que precisa ser resolvida.
Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.
Para a paz contemporânea da política teocrática, há enorme necessidade de armamento, uma arma acima de Deus.
Os covardes não lutam por nada, usufruem da paz que recebem de mão beijada, e ainda reclamam do modus operandi.
Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!
certo dia, pedi a vida um sinal para eu poder prosseguir em paz, por ironia ou não, não demorou muito para você ir.
Não! Não te quero mais! Deixei para trás você e os sonhos entre nós! Hoje eu quero paz! Silêncio! Ficar sozinho!... Nenhuma voz. Chega de andar por corações que só me levam a pisar em espinhos. Amar é sofrer e nunca ter descanso. Meu coração já não está mais aberto para ninguém. Fechei meu coração para balanço! Já não me importo quando você não vem! Saí de vez da tua vida. Fui embora de um jeito invisível e sem sorrisos ou despedidas... Já não te espero mais do lado de fora! Já não quero mais teus beijos e abraços! Eu me desamarrei de teus malditos laços! Nunca mais baterei na porta do teu coração! Aprendi que amar é a mais cruel ilusão! Mesmo que você queira eu já não quero mais! Agora tanto faz! Vou seguir o meu caminho sozinho, em silêncio, em paz...
A tua paz alegria felicidade não é parte do outro, será que alguém é capaz de renunciar a felicidade por você.
O dinheiro pode trazer conforto material, mas a verdadeira riqueza está na paz de espírito e nas relações significativas que cultivamos ao longo da vida.
Falsa paz, falsa felicidade, falso amores... Neste mundo vejo poucas coisas verdadeiras e uma delas são a capacidade do homen de destuir tudo que pode-se ter ou obter.
"Por mais que você queira muito algo, se não traz paz para o seu coração, então não serve para você."
Será possível estar em paz mesmo quando estamos em meio a um turbilhão de problemas? Sim, é possível, mas para isso acontecer, é necessário que a nossa confiança esteja depositada somente em Deus, mesmo quando todas as situações forem contrarias é preciso permanecer firmes. Por mais que pareça difícil, precisamos perseverar pois Deus cumpre com tudo aquilo nos prometeu, e quando clamarmos, Ele nos fortalecerá, e nos confortará com o seu amor incondicional. Então!
Quando a paz, o amor e a vontade de servir deixarem de existir, é porque está na hora de mudarmos o rumo de nossas vidas. Abraços fraternos.
Muitas vezes pensamos que as tempestades vieram para tentar nos tirar a paz , mas se refletirmos e ampliarmos a nossa visão podemos descobrir que ela veio para nos mostrar as verdades !!
A paz mental emagrece obesos pensamentos sem lustre. Desta forma, consegue-se alcançar o espesso equilíbrio nas vertiginosas linhas emocionais da Vida.
A paz quando se acende é uma luz maior que a do sol. A luminosidade humana é uma claridade de parafina.
Verbalizar a paz é excessivamente grande ao tamanho do mundo. Praticar a paz é excessivamente pequeno ao tamanho da humanidade.
Países, políticas e religiões, são adopções universais, humanamente à mercê, da guerra, da paz e dos séculos.
