Poesia que Falam de Paz
“Desviar-se dos problemas que aparecem em formas de pessoas - esse é o segredo para uma vida em paz”
Época de Natal, momento de paz, amor e esperança, momento mágico que envolve a todos, o adulto e principalmente a criança... Digo isto pelo simples fato, pois esta data mexe com os nossos melhores sentimentos, atingindo qualquer idade... Alguns desavisados insistem na tese de que nesta época, as pessoas se mostram em sua falsidade, mas discordo veementemente, pois prefiro acreditar que todos se voltam para si mesmos, olhando bem no fundo de sua própria essência, fazendo uma limpeza da própria mente... É a bondade de cada um se fazendo presente, a vontade de fazer o bem a toda gente, querer abraçar o irmão e ajudar o indigente, o que demonstra que ainda há esperança, que há em cada um de nós algo diferente... É o amor de Cristo que mais uma vez nasce em nosso íntimo, mostrando quem somos realmente. FELIZ NATAL!
Vivemos em tempos "sombrios", tempos de diplomatas duvidosos e de acordos de paz, assinados por mãos que estão sujas de sangue.
"Você pode até ter tudo, dinheiro, supercarros etc, mas se você não tiver PAZ DE ESPÍRITO e NATUREZA não vale a pena"
Quanto mais você afronta a paz, pior fica qualquer coisa. Quanto mais você alimenta algo, mais forte se torna coisa qualquer.
Cada um de nós pode se transformar em um pequeno átomo da paz, uma ativa parte que, ao se unir a outras, pode gerar o brilho que começará a afastar as trevas que tentam obscurecer nosso belo planeta.
O mundo pode te deixar com medo mas existe uma luz no qual encontrará refúgio e paz, essa luz é Deus.
Viva sua vida e deixe que outras pessoas vivam em paz também. Nada justifica suas opiniões e sua verdade para outra pessoa. Cada um e cada um.
Respire profundamente e sinta a paz que tú é capaz de produzir e reproduzir para outros. Seja o melhor que possa, pense e repita para si mesmo quantas vezes preciso for!
Sele a paz com seu passado e não o deixes dominar no presente se desejas saborear um futuro, que águas passadas não movem moinhos, muito bem sabemos, embora ainda falhamos em colocar em pratica o celebre ensino, do siga em frente independe das circunstâncias..
Jesus trás uma maneira nova de ver a vida, nossos olhos se abrem e com sigo uma grande paz nos invade.
Os políticos deveriam dar paz de espírito para nós brasileiros, pois é simplesmente intragável conviver com debates antecipados de candidaturas presidenciais, já basta que as eleições municipais infernizaram em plena pandemia.
A paz não é um tesouro palpável, porém ela é capaz de realizar resultados concretos. Orgulhem-se da arte de não entrar em guerra com ninguém.
Com paz nós vamos longe, sem paz não vamos a lugar nenhum. O pensamento pacífico, a comunicação não-violenta e o altruísmo são os pilares do desenvolvimento das sociedades.
Uma Nação que não se orgulha da sua cultura, que não valoriza a paz, que banaliza a falta de educação, que não aprecia as suas riquezas naturais, que não se importa com as suas mulheres, idosos e crianças, e não se comove com os seus por razões óbvias não terá um bom futuro.
O ser humano se acostuma mais facilmente a guerra do que com a paz. Vencer o guerreiro dentro de você e se acostumar com a paz é um processo desafiador que exige o compromisso de superar os ressentimentos.
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
Enquanto o mundo briga .... Eu sigo meu caminho fazendo versos e semeando a linda semente da paz de Deus e plantando flores...
"Riqueza é dormir em paz, acordar paz e caminhar em paz. Todo o restante é invenção humana para distrair consciências prisioneiras".
Paz é libertar-se de todas as dependências e aprisionar-se à leveza de ser, primariamente, um solitário. É estar integrado ao nada e sentir-se o tudo, e no meio do tudo sentir-se essencial. É fazer das certezas a dúvida de estarmos seguros quando, sob o efeito das convicções, acomodamo-nos na subjetiva desnecessidade de reflexão sobre as nossas afirmativas
