Poesia que Falam de Paz
Soldados do bem
Somente a humildade nos ensina a desarmar a arrogância, neutralizar o ego, silenciar o orgulho, desengatilhar o mal humor, baixar a guarda e sair pela rua fazendo guerra de luz: dispare de sorrisos, tiros de flores e pétalas de bem querer.
É somente em meio ao tiroteio de olhares-paz que mísseis de gratidão são disparados, palavras que curam são lançadas e bombas de doçura são arremessadas; É na trincheira da empatia que barreiras de indiferença são derrubadas, pontes são construídas e almas são tomadas de assalto num gesto de gentileza.
É em meio a essa artilharia de levezas que nos deixamos almejar pela brandura, que nos permitimos aprisionar dentro de um abraço sincero e nos tornamos reféns da harmonia.
É em meio a arrastões de carinho que sem direito a resgate sequestramos corações alheios, capturamos almas afins e as crivamos de ternura.
É no terreno minado do afeto que aprendemos a andar descalços sobre espinhos e, somente, tão somente no reduto do bem seremos capazes de vencer o mal, de ensinarmos que é entre um gesto de humanidade e outro que roubamos pessoas e as trazemos para o cativeiro do nosso amor.
Não sei, sem inspiração você me inspira sonhos!
Ironia é fluir com o cérebro retardado
Que Transcende, Habita e Cria
A teoria de fatos baseados
Faça as pazes consigo mesmo, liberte-se de culpas e pesos desnecessários, perdoe-se!
Nada melhor para alma do que encontrar sua paz interior ...
Quer ser feliz, pare de levar tudo para o lado pessoal...
Comece a olhar a vida com outros olhos e busque sempre se manter em paz consigo mesmo.
"Que no silêncio do escuro da minha vida.
A tua voz seja meu guia, para fora da escuridão de mim mesmo."
Natanael Bonifácio
Como pode alguém,
com tanta liberdade.
Para voar pra aonde bem entender.
Só desejar o pouso, o repouso.
Colo e abraço.
Sobre o perdão...
Sim é libertador, mas não é da noite para o dia, como um passe de mágica.
Pode demorar dias, meses e até anos, para se viver a delicadeza da paz de uma vida plena...
Deus é perfeito, eterno e puro, mas nós somos pó, mortais e impuros...
Então as vezes demora um pouquinho, pra gente entender, aceitar, amar a Deus em primeiro lugar e perdoar.
Mas, sim é possível!
A noite se aproxima com o cantar dos pássaros anunciando o fim de mais um dia, pássaros cantantes dão espaço para a música que só a alma consegue apreciar - a música do silêncio agonizante que anuncia que na vida nada é, mas que tudo está.
Nem as mais belas canções ou os poemas mais sensíveis conseguem retratar, com exatidão, a silenciosa verdade revelada pela madrugada aos ouvidos atentos - o luto da morte de mais um dia.
O subjetivo inflama, seu corpo te ensina,
A sua alma enxerga no espelho a verdade escondida na luz do dia, à luz do conveniente. Tudo quem você é, com todas as suas delícias e dores, traumas e hipocrisias.
Renove sempre as suas certezas, e ao final do dia, descanse em paz.
ENRIQUECIMENTO
Multiplicação de abraços,
Somatório de sorrisos,
Ampliação de viagens,
Adição de mais amigos,
Acréscimo de valores,
Amplificação de amores,
Aumento de paz comigo.
Quando o silêncio precisa do grito!
Supreendentemente, antagônicas, mas iguais.
A casa estava criticamente suja. A da mente e a que eu vivo. A interna e a externa. Precisava de uma faxina. Eu estava muito nervosa. A casa suja me deixa fora de mim e aí suja a minha mente.
Eu não queria perder o meu sábado nervosa. Eu precisava faxinar.
Mas confesso que eu não sabia como e já já as crianças levantariam.
Eu levantei cedo. Coloquei um fone de ouvido. Liguei uma música na altura máxima e fiquei no meu silêncio.
A música estava muito alta, ela falava dentro do meu íntimo como se todas as palavras fossem enfiadas dentro do meu ouvido. Mas eu sentia que estava em silêncio, um silêncio que não consigo explicar. Eu não ouvia vozes de ninguém. Só a minha interna. Mas tinha música.
Vi quando começaram a levantar as pessoas da casa.
Não ouvi bom dia. Só vi que mexia os lábios. Não respondi. Eu queria silêncio. Eu estava em silêncio.
Eles entenderam. Mamãe nervosa, casa suja.
Enquanto isso parecia que o silêncio brotava de dentro de mim. Eu chorei. Uma mistura de choro de nervo, tristeza e alegria.
As lágrimas que brotaram do meu silêncio se misturavam com a água da limpeza. O nervo estava indo embora.
Meu marido me abraçou e disse “eu estou tentando!”.
Chorei de novo.
Terminei a faxina. Casa limpa. A da mente e a que eu vivo.
Aí parei aqui para ler as mensagens que chegaram desde a manhã. Vi a mensagem do silêncio e resolvi compartilhar a minha que acabou de brotar.
Obrigada por tudo!
Eu resolvi trilhar minha
jornada acompanhada
do que me faz bem.
É assim que alimento minha alma em busca de uma mente sã.
Se buscarmos nos outros mais nossas SEMELHANÇAS que nossas diferenças,
Encontraremos mais o AMOR, a GRATIDÃO e a PAZ em nossos próprios corações❣
É mais fácil para uma pessoa
agredir verbalmente ou fisicamente,
do que dizer 'eu te amo'.
O ser humano é um animal que odeia.
Fica eufórico e se regozija com a violência,
mas fica pálido, trava e emudece
ante o perdão, a paz e o amor.
"Às vezes o melhor remédio é o descanso.
Pois é no silêncio que Deus se manifesta em nós."
Natanael Bonifácio
Demônios.
Malditos demônios que me atormenta, me satisfazem.
Maldita vozes e pensamentos que me atormenta, sempre sem fim, pausa ou descanso.
Não suporto mais pensar!
Lidar com meus pensamentos, a voz na minha cabeça.
Voz que não se cala, que grita e me enlouquece.
Me atormenta tanto que as vezes enlouqueço, sinto coisas que sou incapaz de descrever.
Me amedronta, mas ao mesmo tempo é tão agradável.
Isso me assusta, meus próprios demônios e a voz na minha cabeça.
Demônios, o que são? Existem?
Não sei, depende do seu ponto de vista e no que acredita.
Defino como demônio, aquilo que é intocável, mas me amedronta, ou me satisfaz em troca da minha sanidade.
Não!
Não tenho interesse em demônios.
Quero o fim, ou paz, mas a paz não me convém.
Preciso dormir, gosto de dormir, mas faz um bom tempo que deixou de ser agradável.
Tenho pesadelos e sonhos de fantasia, mas não quero ter. Quero dormir, apenas dormir. Deitar na cama e apagar, sem lembrar do que aconteceu, ou como cheguei até ali.
Preciso do fim.
“ Não tenha medo de dar um grande passo em sua vida. Tema unicamente prevalecer vivendo do ócio e deixando seus planos se amontoarem em folhas ao invés de realizações”.
Que o leve mar me leve
Para bem longe de toda negatividade
Desse mundo louco
Só quero um pouco
De paz
Elegância é uma das boas portas da vida, mas a generosidade, infinitas vezes, a generosidade, é a chave que abre todas as portas: da elegância, sabedoria, paz, do amor...
Eu não estaria de pé, depois de tudo que já me aconteceu, se eu não lutasse todos os dias para ter um pouco disso.
No final de tudo me tornei quem nunca quis ser, não tolero desaforo de ninguém.
Quando quero opinião ou conselho eu peço, do contrário dispenso, se me tratam bem trato melhor ainda.
Se me desrespeitam e ofendem não desejo mal, mas mantenho distância.
Já fui diferente, de sempre estar apagando incêndios aqui e ali, sempre tentando manter a paz para todos, sofrendo as dores de todos até entender que enquanto fazia isso e me judiava o mundo nunca parou de girar.
Se as pessoas não querem mudar, tudo bem, decidi mudar a mim mesmo.
E cada qual que siga seu caminho!
Tenho comigo que todos temos um universo particular, onde as opiniões divergem, ações se criam, reações se mostram, onde lembranças são cuidadosamente embaladas, onde a tristeza fica compacta pra dar lugar ao amor. Amor, a base para o perdão, pra empatia, o recomeço, a paz. É aquele que transcende, impulsiona, salva qualquer universo mesmo com suas particularidades.
Sendo assim, antes de tudo, transborde amor.
