Poesia que Falam de Paz
°♡° ೋ . ʚïɞ . ೋ °♡° Noite de Paz !
E com um carinho de harmonia , a gente serena as emoções ... com tranquilidade recebe esta noite de descanso que Deus nos abençoa ! Gratidão no coração e esperança sempre por um amanhecer lindo de muitas vitórias ! °♡°
Toda a palavra tem
o dever de trazer
a paz e a verdade,
todo o poeta é
amigo da verdade,
cada verso aqui é
para o General,
uma tropa e nossa
América Latina.
Recordo sempre
para que da tua
memória não
seja esquecida
a grave injustiça:
há pouco mais
de três floradas
da flor nacional,
o General foi preso
numa reunião
totalmente pacífica.
Notícias deixaram
a cabeça confundida,
a audiência foi adiada,
Justiça atrasada
não é e nunca será
a verdadeira Justiça
Muita gente ignora
a paz e a reconciliação
com quem pensa diferente,
a bondade precisa
de gente de boa vontade.
E sem acesso ao devido
e justo processo legal:
continua preso
injustamente o General.
O Dia Mundial da Paz
O Dia Mundial da Paz
foi criado para lembrar
que viver em paz sempre
é bom demais até mesmo
aqui na minha pacata
cidade amada de Rodeio,
E que em qualquer lugar
do mundo se não houver paz,
você pode pode dar o seu jeito,
Se você quer, você é capaz
de criar o seu lugar perfeito
com união pela paz
com tudo aquilo que ela traz.
A alegria e a paz foram
sequestradas do povo
da Terra Santa,
Pelas bombas dolosas
lançadas em Gaza,
Não tem como
fingir que não está
acontecendo nada.
Enquanto o mundo
celebra o Natal,
De maneira brutal
os nossos irmãos estão
sendo massacrados,
e há reféns dos dois lados.
Os autores se gabam
publicamente dos crimes
e creem ser filhos da luz,
Na verdade são nada mais
do que nada menos,
homens pequenos
e vulgares filhos da morte.
Sim, os tais filhos da luz
estão a apagar as luzes
do pinheiro, da estrela
e milhares de olhares,
Eles destruíram
até sacros lugares
e ainda ditam leis.
Jerusalém e Belém
encontram restrições,
Os sinos dobram
em muitos corações,
Os poderosos do mundo
continuam nas suas
zonas de acomodações.
Não quero ser fiel
de uma fé subjetiva
rezando por uma mentira,
viver cultivando a ira
e seguir defendendo
uma guerra interminável,
Porque a fé só frutifica
onde for semeada
num solo onde tudo pacifica.
Quem crê nos valores
da vida e tem uma real
fé inscrita na sua alma
combativa só repousa
quando humaniza e reconcilia,
e Deus na sua infinita misericórdia
para quem quer aprender: ensina.
A paz é um bem que não há dinheiro que pague e quando se perde é muito difícil de se reconquistar.
Quem vive em paz tem por dever moral em estender a mão para quem quer conquistar a paz.
Boa tarde, é quase Natal!
Que nada te impeça
de se ficar em paz com
si mesmo se reconciliando
mesmo com aquele que
não te permite diálogo,
a oração é a chave desta
e de qualquer situação.
03/02
Quando alguém tirar
a sua paz ignore ou manifeste
serenidade com uma carga maior,
Não permita que ninguém
tire o seu descanso e o seu andor.
Os que confiam no Senhor carregam uma paz que não se explica —
um silêncio que acalma,
um tempo que ensina,
e uma esperança que não se cansa.
Mesmo quando o caminho parece incerto,
eles seguem…
com o coração firme
e os olhos voltados para o alto.
Porque sabem:
quem entrega, descansa.
Quem confia, floresce.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
BENDITO SEJA: A paz de Deus que refrigera nossas almas.
BENDITO SEJA: A sorte de sentir a fé.
BENDITO SEJA: Nossa saúde mental que nos permite orar.
BENDITO SEJA: O amor de nossas famílias,amigos e espíritos afins.
BENDITO SEJA: A oportunidade de aprendermos sobre as forças e tons espirituais.
BENDITO és tu senhor dos senhores, que nos ensina por diversos caminhos sem desistir de nós fazer melhor. BENDITO SEJA: O coração que sente gratidão.
Que diante de tantas bençãos saibamos trabalhar nossas almas para o melhor.
Pai peço, continue nos abençoando. Hoje e sempre.
Um relacionamento real
A paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você. - João 14:27
Phillips Brooks, ex-ministro da Igreja Episcopal de Trinity, em Boston, é talvez mais conhecido como o autor de “Pequena cidade de Belém”. Ele era um pastor muito ocupado, mas sempre parecia relaxado e despreocupado, disposto a ter tempo para qualquer pessoa necessitada. .
Pouco antes de Brooks morrer, um jovem amigo escreveu para ele e perguntou o segredo de sua força e serenidade. Em uma resposta sincera, Brooks creditou seu relacionamento ainda crescente com Cristo.
Ele escreveu: “Quanto mais eu pensei sobre isso, mais certo que me pareceu que estes últimos anos tiveram uma paz e plenitude que não costumava ser. É um conhecimento mais profundo e verdadeiro amor de Cristo. . . . Eu não posso te dizer como isso é pessoal para mim. Ele está aqui. Ele me conhece e eu o conheço. É a coisa mais real do mundo. E todo dia torna isso mais real. E a pessoa se maravilha com o que crescerá com o passar dos anos ”.
Que testemunho da força e serenidade que nosso Salvador pode proporcionar! Que motivador para todos nós que O conhecemos como Salvador para cultivar diariamente uma comunhão mais íntima e profunda com Jesus! Somente esse relacionamento pode trazer paz e deleite permanentes.
Eu abençoo o Cristo de Deus;
Eu descanso no amor divino;
E com lábios e coração inflexíveis,
eu chamo este Salvador de meu. - Bonar
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Onde está a paz?
Minha paz eu te dou; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Mais de 45 anos atrás, meu pai foi ferido enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial, um conflito que custou pelo menos 35 milhões de vidas. Milhões de outras pessoas em todo o mundo carregam consigo as consequências trágicas e ao longo da vida do conflito internacional.
Cada família que se lembra de um filho ou filha perdido, a vítima da guerra e cada veterano que deve viver com as cicatrizes físicas e emocionais da batalha é um testemunho do fracasso da humanidade em alcançar uma paz duradoura na terra (Lucas 2:14). O que deu errado? Por que ainda estamos vendo bombardeios e tiroteios e destruição de nações?
Os homens e mulheres que lutaram pelo seu país devem ser honrados com gratidão. Devemos lembrar também que qualquer paz garantida por armas nunca pode ser permanente. Isso só pode acontecer quando o Príncipe da Paz governar as nações. Mas Ele deve estar entronizado em nosso coração agora. Ele nos traz uma paz interior que vem da confiança em Deus através de Cristo. É uma paz com Deus - algo que até aqueles que enfrentaram os terrores da guerra podem experimentar.
Um dia, quando Cristo voltar, haverá paz mundial. Mas por enquanto, a paz na terra chega a uma pessoa de cada vez. Você tem essa paz?
Oh, a paz que encontro em Jesus,
Paz que nenhum poder na terra pode abalar,
Paz que faz o Senhor tão precioso,
Paz que ninguém de mim pode suportar. - Beck
A verdadeira paz não é a ausência de guerra, mas a presença de Deus. Dave Branon
Absorva a minha paz que sucessivamente desperta os meus sentimentos, mais sinceros;
Mas quando achares melhoria em meus planos, eu te mostro que os teus planos têm saídas acertivas;
A Iniciativa de Paz
Ele veio e pregou a paz para vocês que estavam longe e para aqueles que estavam próximos. - Efésios 2:17
Foi na noite anterior ao Natal de 1870. Exércitos franceses e alemães se enfrentaram no campo de batalha na Guerra Franco-Prussiana. Um soldado francês começou a andar em direção às linhas alemãs. Seus companheiros assistiram sem fôlego, esperando ouvir a qualquer momento o estalo de um rifle que acabaria com sua vida. Ao aproximar-se das linhas inimigas, ele parou e começou a cantar: “Noel, noel! Noel, noel! Nascido é o rei de Israel! ”Nenhum tiro soou.
Lentamente, o francês retornou a suas fileiras. Houve silêncio! Então, do lado alemão veio um soldado solitário para o mesmo local e cantou a versão alemã da mesma música. Depois de cada estrofe, ambos os exércitos se uniram no coro. Por alguns minutos, Cristo trouxe paz àquele campo de batalha.
Deus é um pacificador que sempre dá o primeiro passo. Jesus veio como um bebê, e quando Ele cresceu para a idade adulta Ele pregou a paz para um mundo em guerra. Então, na maior iniciativa de paz que este mundo já viu, Cristo fez a paz entre Deus e o homem morrendo pelos nossos pecados (Col. 1:20).
Os esforços de pacificação podem ser rejeitados, mas a alternativa é a hostilidade continuada. Deus não se contentou com isso, nem nós devemos. Vamos dar o primeiro passo para curar um relacionamento quebrado, mesmo correndo o risco de ser abatido.
Ó Príncipe da Paz, guarda-nos, oramos,
de contendas e inimizades;
Ajude-nos a falar com palavras amorosas
que reprimem a hostilidade. JDB
O que este mundo precisa é da paz que excede todo mal-entendido. Dennis J. DeHaan
Quando discordamos
[Esforçar-se] para manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. - Efésios 4: 3
Ao visitar amigos que são colecionadores de rochas, perguntei: “Você acredita que as formações rochosas revelam uma terra muito antiga?” A esposa respondeu primeiro, dizendo que acha que a Terra é relativamente jovem. O marido, por outro lado, disse acreditar que há evidências de que a Terra é muito mais antiga do que muitos afirmam.
Antes de sair, eu disse: “Você me ensinou algo sobre como os cristãos devem lidar com desentendimentos. Você é casado há 30 anos. Você ainda está apaixonado um pelo outro e, acima de tudo, ambos amam o Senhor. No entanto, você diverge quando Deus criou a terra. Suas diferenças não destruíram sua devoção a Cristo e seu amor um pelo outro. É assim que deve ser com os cristãos em assuntos discutíveis. ”
O apelo de Paulo por andar em união não sugere que os crentes vejam olho no olho em cada questão. O que ele encoraja, no entanto, é um esforço honesto para "manter a unidade do Espírito no vínculo da paz".
Cristãos compartilham em um corpo, um Espírito, uma esperança, um Senhor, uma fé, um batismo, e um Deus e Pai (Efésios 4: 4-6). E quando esta unidade é unida com humildade, brandura, longanimidade e paciência amorosa (v.2), questões discutíveis provavelmente não se tornarão divisivas.
Embora muitas vezes sentimos o desejo de
provar um ponto para os outros,
devemos respeitar pontos de vista divergentes
expressos pelos irmãos cristãos. —Murray
Nossa união com Cristo é a base da união uns com os outros. Dennis J. DeHaan
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
E que na vida aja paz, amor e sabedoria
Que a tristeza não roube o lugar da alegria
Que sua beleza saia da alma e corra aos olhos de quem a enxerga
Que na volta que os pensamentos dão, esteja contigo a melhora.
Hoje nessa manhã de qualquer dia que esteja a felicidade tocará sua porta, quando ela bater deixe que ela fique, a dê um café, faça um cafuné e eternize-a.
Conduta e Sentimentos
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Mark Twain é citado dizendo que você pode dizer se algo que você fez foi moralmente bom se você “se sentiu bem depois”. Mas se isso deixou você “se sentindo mal”, foi moralmente errado.
Essa afirmação pode ser entendida de duas maneiras. Uma é que boa ou má conduta pode produzir sentimentos bons ou ruins. Isso é verdade. A outra é que os sentimentos determinam o que é bom ou ruim. Um escritor secular mostrou a falácia dessa interpretação quando disse, com ironia, que gostava da declaração de Twain porque isso implicava que você teria que tentar alguma coisa pelo menos uma vez para saber se ela é boa ou ruim.
Os sentimentos não são um indicador confiável de conduta moral. O único padrão confiável é a Palavra de Deus, a Bíblia. Obedecer aos mandamentos do Senhor às vezes vai contra nossas emoções. Perdoar os outros, por exemplo, não é nossa tendência natural. No entanto, sabemos que é isso que Deus quer que façamos (Mt 6: 14-15).
Quando crescemos em nosso amor por Deus e por Suas leis e quando a obediência se torna um padrão de vida, ganhamos um senso da aprovação e presença de Deus. Isso resulta em bons sentimentos que são fundados na verdade. O salmista descreveu-a como a “grande paz” que pertence àqueles que amam a lei de Deus.
Como você se sente sobre sua conduta?
Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a tua palavra, os
seus preceitos para obedecer;
E podemos extinguir esse desejo egoísta
De ter as coisas no nosso caminho. —Sesper
Para se sentir bem consigo mesmo, faça o que agrada a Deus. Herbert Vander Lugt
Girassóis
São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.
Descanse em paz
Eu me deitarei em paz e durmo; pois só tu, ó Senhor, me faz habitar em segurança. - Salmo 4: 8
Algum tempo atrás eu li sobre um jovem que estava tagarelando as palavras desta oração na hora de dormir:
Agora eu me deito para dormir,
eu te peço, Senhor, minha alma para guardar;
Se eu morrer antes de acordar,
peço a Ti, Senhor, que tome minha alma.
Mas quando ele chegou à linha "Se eu deveria morrer antes de acordar", ele se confundiu e disse: "Se eu deveria acordar antes de morrer."
Isso me fez pensar. Muitas pessoas colocam suas cabeças em seus travesseiros à noite sem ter certeza do destino de suas almas, caso morram antes de acordarem. Outros têm tanta ansiedade no dia seguinte que prefeririam morrer antes de acordarem. Problemas familiares, dificuldades emocionais ou dificuldades de emprego fazem com que eles desejem que sejam retirados desta vida antes que o sol da manhã os force a enfrentar outro dia agonizante.
Isso não precisa ser nossa experiência. Colocando nossa confiança no Senhor, podemos fechar nossos olhos à noite com a certeza de que os problemas de amanhã não serão maiores do que o Deus da eternidade. Sim, podemos adormecer com a confiança de que estamos no cuidado de Deus. Podemos ter a certeza de que, quer morramos antes de acordarmos ou acordarmos antes de morrermos, tudo estará bem.
Os planos de amanhã eu não sei,
só conheço esse minuto;
Mas Ele dirá: "Este é o caminho,
não tenha medo, ande nele". —Anon.
Quando você coloca seus cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca a paz em seu coração. Richard DeHaan
Viajantes do mundo
Quão belos são os pés daqueles que pregam o evangelho da paz! - Romanos 10:15
Em 1983, aos 16 anos, uma menina inglesa começou uma jornada de 11 anos ao redor do mundo - a pé! Por que ela fez isso? Ela disse: "Eu tive que me descobrir."
Caso você pense que não poderia ou não iria empreender tal jornada, um podólogo em Washington, DC, nos informa que já o fizemos. Ele afirma que os pés da pessoa média viajam mais de quatro vezes a circunferência da Terra durante a vida.
Isso é muito andar! Mas aonde nossos pés estão nos levando e por quê?
Em Romanos 10, Paulo escreveu sobre os pés daqueles que carregam o evangelho onde quer que vão (v.15). Ele disse que a menos que alguém vá e fale aos outros sobre Jesus, eles não ouvirão e não serão salvos.
Com isso em mente, podemos caminhar com uma causa - não para descobrir a nós mesmos, mas para ajudar os outros a descobrirem a Cristo. Por essa razão, Deus alista nossos pés, até chamando-os de formosos!
Mas e quanto a pessoas como Joni Eareckson Tada que não pode andar? Ela testifica: “Aprendi que você pode estar em uma cadeira de rodas e ainda andar com Jesus!” Sim, todos os crentes podem viver para Jesus onde quer que vão. Nossas vidas podem ser um testemunho brilhante do poder e da verdade do evangelho.
Onde seus pés estarão indo hoje? Como você espalhará as boas novas sobre Cristo?
Ajude-me a ver a situação trágica
das almas distantes no pecado;
Ajude-me a amar, a rezar e a ir
Levar o vagar para dentro.
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp