Poesias que falam de Olhos
Experimente fechar os olhos com os joelhos dobrados no chão e levantar as mãos para cima quando estiver pecando: se mudar de ideia o bem vai prevalecer e o mal vai desvanecer.
A arte, os blocos e os talentos investidos em época de carnavais impressionam os olhos humanos, mas o que impressionam os olhos de Deus são os dons, a dedicação e o amor à Sua vontade.
Aqueles que conseguem enxergar, com bons olhos, a mensagem das coisas puras e simples por meio da natureza, são felizes por apreciar a beleza e o Autor da sua criação.
Deus ama a visão dos daltônicos que se tornam santos: eles conseguem ver o sangue de Jesus com os olhos do coração e a esperança eterna, escrita, com outros olhos.
Os olhos de Deus permeiam sobre a terra e conhece todos os caminhos dos homens e frustra seus planos, devido seus corações estarem à procura de luxo, riqueza e fama.
Meus olhos enxergam além do meu tempo; portanto, posso andar seguro ainda que as crises e os noticiários ruins venham nos dias, meses ou anos seguintes.
Desviar os meus olhos da tentação e fixá-los na piedade, o sucesso de felicidade é maior dentro do coração.
Os olhos que mantêm a leitura em livros de sucesso, conseguem colocar a sua mente em sonhos, tarefas e alvos producentes e positivos.
Viva com a mente na Palavra de Deus, com os olhos na Eternidade e a alma em oração, para ser tomado pela vnda de Jesus Cristo.
Quem tem um olho em terra de cego, com certeza pode construir muitos sonhos, trabalhando com os olhos do coração.
Os olhos de Deus identificam sobre toda a terra os corações daqueles que estão no centro de Sua vontade.
Quão fácil é ver o mundo com outros olhos: basta tirar os seus do próprio espelho e enxergar a imagem e a necessidade do próximo.
Os olhos que se alimentam de impurezas em breve todo o corpo, alma e espírio serão alimentadas por elas por falta de domínio próprio.
Encha os seus olhos de lágrimas quando arrepender-se daquilo que hoje não precisa praticar mais e corrija sempre a sua alma quando cair em tentação para alegrar-se o seu coracão com as boas escolhas e decisões.
Como uma lupa que aumenta a imagem do objeto assim são os olhos do cristão fiel que vê a grandeza da Palavra de Deus.
Não fixe seus olhos nas filosofias, tradições e rudimentos da terra para que experimente todos os benefícios dos Céus e seja feliz todos os dias.
O abraço é o lugar que procuramos para colocar os nossos cansaços. Nele nossos olhos se fecham e é ali dentro que tudo acontece. Nossas alegrias desabrocham, o sorriso se manifesta e tudo que nos incomodava, o esquecimento leva. É dentro do abraço que nos tornamos um só. Os corpos se desejam, as mãos deslizam e tudo se torna seguro. Dentro do abraço tudo é quente é confortante.
Amadurecemos quando percebemos que a distância ficou um tanto longe e a saudade nos abraçou forte. Às vezes o que emana dos nossos olhos são os sentimentos fortes que plantamos dentro de nós.
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
