Poesias que falam de Olhos
Os nossos olhos falam coisas que a boca na maioria das vezes não sabe, ou ate mesmo não tem coragem de dizer.
O meu amor tinha os olhos de ressaca, como os de Capitu. Mas os olhos dele eram do tipo que puxavam para dentro e não deixava mais sair. Eu me afogava dentro daqueles olhos.
O outono escorregadio nos olhos de quem espera flores. Inverno quase quente. As folhas se soltam como numa leve partida. E se desprendem. Feito pensamento. Feito alegria oca. E explodem depois da frieza de Agosto. Na delicadeza chamada primavera
Já não te espero com a mesma ansiedade de uma menina sonhadora. Te vejo com olhos "amadurecidos" que, por vezes, traídos, pelo palpitar da saudade.
Acenda a luz que esta dentro de você. Valorize o que os olhos não podem ver, que a sua fé crescerá todo dia. É a sua Fé sendo fortalecida.
Tu é feito flor de cerejeira, simples, delicado, com um significado imenso. Me enche os olhos de alegria, me trás paz.
Nao encostei meus labios em sua boca. Nao olhei dentro dos seus olhos. Mesmo assim sem te ver sem te tocar meu coraçao resovel te amar... Nao sei explicar essas coisas loucas do amor. O seu perfume eu nao senti nas suas maos e nem toquei mesmo assim eu me apaixonei... Nao sei o que acontece pois essas coisas de amor me deixam confuso so sei que vc me faz feliz toda vez que sorrir... Os dias passam e a saudade so aumenta a cada dia eu gosto mais e mais. Ficar ao seu lado era tudo que eu queria...
O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.
Há uma enorme dificuldade em abrir os olhos das pessoas. Comovê-las e destroçar-lhes a alma, é fácil; difícil é fazer com que a luz lhes penetre o cérebro. Que lucro existe em lhes mudar os sentimentos, se continuam sendo idiotas?
Eu sento na beira da praia dos seus olhos, incontáveis vezes, perto ou longe de você, só pra apreciar de novo. Porque o amor é isso também: essa admiração que não cansa de se reinventar a cada onda.
O que Ogum é pra mim? Ogum é luz pros meus olhos quando não enxergo os caminhos que devo seguir. Ogum é a força que me leva para a conquista e a esperança de vencer todas as batalhas da vida. Ògün é um presente que Olorun me deu, para ser quem sou e para evoluir.
Alegria, tristeza, desespero, amor. Os olhos são a janela da alma. Quem aprende a ler a um olhar, aprende a linguagem da alma.
Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama.
Se nossos olhos pudessem enxergar a alma ao invés da estética, qual diferente seria o nosso padrão de beleza?
Ver os teus olhos brilhando só pra mim. Teu sorriso me faz sentir assim, como um pássaro no céu... Voando livre pelo ar.
Já dizia Exupéry: "O essencial é invisível aos olhos!" Pra mim a felicidade não precisa ser mostrada, nem sequer dita aos quatro cantos do universo. Felicidade é pra ser sentida, pra ser vivida e notada... Precisar dizer que é e está feliz é somente um sinal: na verdade, não se está feliz coisa nenhuma, o que existe nesse caso é a necessidade de dizer que está bem, sendo que por dentro está muito mal! QUEM É FELIZ NÃO PRECISA DIZER NADA, SEU ROSTO JÁ DIZ TUDO!
Quando se chateia, ela dorme em si própria de olhos abertos e coração apertado. E quando cisma em ficar triste, é difícil preencher um sorriso em seu rosto. Mas quando teima em ser feliz, diabo nenhum consegue apagar teu brilho. E não adianta tentar feri-la, ela seguirá sorrindo um riso de quem parece ser à prova de balas e decepções. Ninguém sabe dizer se é falsete ou coisa assim. No fim, ela sorri de qualquer forma.
De todas as formosuras que meus olhos poderam vislumbrar, você é incomparável, presumo que o belo descende de você.
Que DEUS nos proteja, iluminando nossos caminhos, nos tornando invisíveis aos olhos da maldade, e visíveis aos olhos do coração.
De novo, meus olhos se encheram de lágrimas, e fiquei triste por perdê-lo mais uma vez e, ao mesmo tempo, feliz, porque sabia, com certeza que ele ainda é único para mim.
