Poesias que falam de Olhos
Nunca busque a minha beleza, porque toda minha beleza esta em minha alma, e já mais os olhos poderão ver, apenas verás minha beleza com o olhar do coração, escrito por Armando Nascimento
Você só queria que a pessoa entendesse como você se sente, que olhasse dentro dos seus olhos e enxergasse a sua tristeza, mesmo que não houvessem lágrimas em seus olhos, e que tentasse mudar isso. Mas a pessoa não olha, não percebe e não vê; não sente que está matando você por dentro! E acha que estar com você resolve tudo. Acha que um beijo para dizer “oi” e um abraço de “boa noite” é tudo que você precisa para acordar sorrindo. Não entende que, se você a escolheu, é porque precisa dela para se sentir feliz. E, se ela não pode fazer isso por você, então não é dela que você precisa.
O vento chicoteia a árvore e a deixa desfolhada, desgalhada, pobre e triste aos ossos olhos, mas no seu interior, uma renovada energia esta sendo preservada e preparada para os novos rebentos da primavera. (Walter Sasso)
Impossível tomar o sofrimento de quem amamos. Simplesmente poder dizer : "Tome meus olhos calejados e chore através deles".(Walter Sasso)
Ser pesquisadora é escolher olhar o mundo com olhos curiosos, pés firmes no chão da realidade e coração aberto para transformar vidas com o poder do saber.
Hoje minha mente reflete seu sorriso nos meus olhos sombrios de saudades. Na certeza duas vidas tenho. A realidade constante e a ilusória amante. Viajo nessa sensação, mas com a certeza que na manhã do hoje a vida me olha, dá vontade e me abraça. Acredito que momentos existem com gestos e detalhes marcantes. É certo, são lembranças da vida! Agora eu sou "eu" e o "nós" na lembrança se perdeu. Que saudade de um "nós"! Agora o meu "eu" vive a sós!
Queria eu adentrar nessa tela fria... Ultrapassar e chegar até você... Olhar em seus olhos e dizer que você é especial em minha vida... Dizer aos seus olhos que os meus olhos vibram em te ver... Dizer pra sua boca que anseia pelos seus beijos... Dizer aos seus ouvidos que ainda sente o sussurro de sua voz desde a última vez! ... Abraça-lo fortemente, beija-lo na boca... Dizendo pra sua boca que minha boca sente a falta de suas palavras!... Dizer ao seu coração que meu coração pulsa acelerado em te ver... Dizer a sua alma que a minha alma renasce a cada instante por você. Dizer que sinto saudades... Dizer que sonho... Sonho com você!
Sua beleza não estava no físico e sim no interior de sua alma. Eu vi nos seus olhos naquela noite quente de verão onde o seu coração me abraçou e sua magia me enfeitiçou. Eu amo você moço do sorriso largo.
Às vezes, fecho os olhos e a visão do amor me invade. É amarga, no momento, por diversas razões, mas vem com um sabor um tanto doce! É magnífico e estonteante. Essa sensação é tão indispensável quanto indescritível e deliciosa.
Às vezes, as frases dançam diante dos meus olhos, e em outras ocasiões, elas se contorcem. Isso acontece porque nem sempre estou bem; há momentos em que realmente não me sinto bem.
A cena que retrata a realidade é a perspectiva da percepção através de outros olhos. Pois a conversão da imagem na lente evidência o presente, passado e futuro ocultados no fundo da imaginação.
Intensa como fogo perene e furioso, faminto por consumir tudo o que há pela frente. Teus olhos dilaceram os céus, sob a cólera das luzes das tempestades violentas, tal como um ensaio da fúria divina. Queimas, consomes a ti mesma, por teus amores, risos e dores, mas a violência da tua existência, como uma força da natureza, me lembra que existes e me questiono, livre de medos: Seria sadismo, desejar em doce agonia, infligir a minha própria carne e espírito esta doce pena, abraçando tuas chamas?
SE os olhos já não dizem o que a boca revela... o tempo há de mostrar o sentido do silêncio que se instaura!!!
Porque se iludir, porque fechar os olhos para o verdadeiro...? Será proposital, medo de algo o que será?
Por que quando olho em seus olhos só consigo ver um reflexo dos meus sentimentos, leves traços que transfiguram o que acreditava ser real.
Quando buscamos dentro dos olhos das pessoas a sinceridade do olhar, resgatamos a identidade humana a essência que nos tornam diferentes das demais criaturas.
A prosperidade e a PAZ não está em nossos olhos, porque estamos cegos diante de um evangelho falido que nos tem corrompido,com interesses materiais julgamento ao próximo e corrupção como a politica e justiça dos homens..falar de Deus virou politica e deixou de ser uma atitude divina...e assim a humanidade esta indo numa grande velocidade ao caos.
"não sou o tipo que olha nos olhos quando fala,não e por esta mentindo porque eu geralmente falo a verdade, é apenas pra não ter que cair na mentira alheia."
Cada vez que chega à noite para fechar meus olhos, sinto seus supiros no meu ouvido e seu perfume de mulher que você deixou impregnado em meu coração...
