Poesias que falam de Olhos
Não é no dispir dos olhos que habita uma amizade, não é no folhear do tempo que senti-se uma relação no repouso da memória, mas sim ela senti-se na ternura da alma.
Jaboatão! Jaboatão! olho e não te vejo Jaboatão! Meus olhos choram...Como dói meu coração.Terra de canaviais e muitos coqueirais...Terra de praias tão lindas,hoje é só lixão,pois o lixo é despejado sem dó e piedade...Nas praias de Jaboatão.Onde todos se conheciam...Brincando em suas praças e que a gente era feliz e não sabia.Hoje dói meu coração, por ver tanta violência.Por ver a cidade tão feia e em destruição.Quero gritar muito alto...Salvemos Jaboatão,terra de nossos avós, de nossos pais e de nossa criação.Vieram pessoas de fora,para o nosso Jaboatão,que não tinham o mesmo sentimento,que tem nosso coração.A má administração contribuiu para isso,hoje Jaboatão...Não já boa tão.Peço a DEUS; que renove nessa construção...Que ajude-nos a ter um novo Jaboatão.E assim poder dizer...Esse é Jaboatão e agora...Já boa tão.
"Chorar. Sim. Chorar. Simplesmente deixar as lágrimas escorrerem pelos olhos. As vezes é disso que a gente precisa. Sem que esteja acontecendo necessariamente coisas terríveis na nossa vida . Chorar as vezes é simplesmente uma forma de colocar pra fora um sentimento que nem nós mesmo conhecemos por inteiro. Chorar ouvindo aquela música, no meu caso, “I am you” “Birdy-1901” ou “I’ll never forget you”, aos prantos. Mas porque? Você está bem, não é mesmo? Está tudo bem. Diz que sim. Não. Não está tudo bem. No fundo eu sinto ainda aquele aperto no coração. Uma saudade que até hoje não foi curada. Aquele sentimento de que falta alguma coisa, alguém. Sabe? Mas enfim, me deixa chorar vai. Eu sei o quando alivia, nem que seja só um pouquinho, quase nada. Obrigada."Amanda
Fita os olhos nas coisas belas. Nossa. Como perdes tempo com coisas bobas. Sim, eu também. No plural. Como perdemos tempo com coisas bobas. Há tanta coisa incrível pra experimentar. E a gente vive se lamentando porque não comprou o scarpin da nova coleção da Via Marte. Tanta coisa bonita pra viver. E a gente fica prestes a morrer quando não alisa o cabelo. As borboletas me admiram com o jeito livre de viver. Sim, eu não canso de falar de borboletas. Sou completamente apaixonada por elas. Sim, essas queridinhas ai. Me encantam. Por voarem livres por aí. Esbanjando beleza e chame por todo lado. Sem precisar se preocupar com makes, looks novos, coleções outono-inverno, inverno-verão. Elas já tem à elas mesmas, e isso basta. A beleza delas mesmas. E isso é grande e belo o suficiente. Creio que elas tenham uma alma desbravadora. Sim, desbravadora. Pois apesar de tamanha fragilidade, exploram novos territórios, novos horizontes, novos amores (creio eu), novas amigas borboletas, novos lugares, novas decolagens, e novos pousos. Queridinhas, quem dera eu poder ser como vocês. Aqui vos fala uma fã.
Quando um sofrimento vier ao seu encontro deixe dos olhos rolar uma lágrima,do coração uma prece e dos lábios um sorriso pois a suprema coragem é aquela que ri quando sente vontade de chorar.
Se não tiveres amigos, do que adianta tanta beleza diante de teus olhos. Se tiveres amigos não importa o lugar, o importante é compartilhar o que se vê.
As estrelas brilham tão distante dos meus olhos e pra acabar esta questão, eu vou fazer uma constelação no seu coração.
Hoje, eu sinto a fragrância esbarrar nos meus olhos e a minha alma se alastra em teus suaves beijos.
Eu fecho meus olhos e começo à lembrar dos melhores momentos que eu tive na minha vida, que eu pude passar com você meu amor.
As Lágrimas que caem dos nossos olhos, que parecem chamas de fogo ardendo de dor por uma pessoa, amanhã podem se torna em sorrisos em ver as Lágrimas daquela pessoa sendo derramadas pelo o mesmo motivo .
Objetivos são escolhas estratégicas. É a excelência do que é oculto aos olhos e a pieguice amável e lógica do pensamento.
Sempre tive um motivo pra gostar de alguém, talvez fossem o cabelo, os olhos, a maneira de ser. Sempre procurei o chamado príncipe encantado. Passei tanto tempo me limitando a certos pontos, talvez por medo. O tempo passou. Você já não está mais aqui. Agora que você está longe eu percebi que você sempre esteve do meu lado, tem todas as características que eu sempre procurei em alguém. Mas do que adianta agora? Você está longe e nada vai fazer voltar. Saudade não vai te trazer de volta! Pelo o menos tive você aqui por perto, por alguns anos. Pude te conhecer, você pode me conhecer. Viramos amigos. E você partiu; Partiu me deixando só nesse mundo onde só encontra ilusão e falsidade. Está vendo aquela estrela solitária ali no céu? Sim, é como eu me sinto sem você por perto. Diga que valeu a pena me conhecer, que eu não tenho palavras pra te descrever. Nas falhas tentativas que eu tive, sempre fracassei. Amanhã o dia nasce outra vez, e com ele, eu também. Talvez tenha alcançado meus objetivos, no caso, só um. Se talvez a história fosse inversa o que você faria? Na verdade, pura ficção. Você nunca se apaixonaria por mim. Não posso mentir, quero te ver de novo, quero te ter de novo. E cada dia que passa isso se torna mais impossível ainda. Por isso eu tento te esquecer, porque não tenho outra opção. E bate uma nostalgia incrível, mas o que posso fazer? Você ainda vive em mim, e isso, só o tempo pode curar. Falo isso pela milésima vez. Espero que não aconteça de novo... Mas sempre acontece; Não se pode se limitar a certas ciladas do amor.
Pare e pense. Quantas vezes sorriu ao vê-lo? Quantas vezes seus olhos brilharam ao conversar com ele? Quantas vezes falou algo com ele e ficou com medo da resposta? É estranho, não é? Agora ele está distante e nada mais vale à pena. E você pensa que tudo vai passar, e na verdade, não passa. Todos os dias chega em sua casa com a cabeça cheia de problemas e nada lhe incomoda quando pensa nele. Descansa, resolve dormir, enquanto o sono não vem volta a pensar nele. “Volta a pensar nele” soa meio irônico, não é? Porque ela sempre pensa nele, e provavelmente, sempre vai pensar. Toda vez que pensa nele perde o foco, não consegue concluir nada que se faça, o resto do mundo parece não existir e na verdade, não existe naquele momento. Tempo nublado, ela pensa em todas as manhãs nubladas do passado. Era bom tê-lo por perto. O tempo passou dias se passaram, anos. Mudou algo? Ela amadureceu, ele foi pra longe, estão separados... E o amor que ela sente por ele? Ah... Esse não irá mudar tão cedo.
Olhe nos meus olhos, você verá o que você significa pra mim, não me diga que não vale a pena tentar, você sabe que é verdade, tudo que eu faço, eu faço por você
Não, nada de sonhos. Quero somente fechar os olhos e quando abri-los quero ver o sol posto. Nada de coisas bonitas que trazem decepções quando se abre os olho. E sonhar acordada é perder o melhor agora!
“Só precisava de um abraço seu, só queria vê o brilho dos seus olhos quando ao meu lado você estar, só queria arrancar um sorriso seu para que meu mundo parasse em ve-lo sorrir.”
Faça um teste: Feche os olhos e veja as pessoas que se aproximam de você por dentro Feche os olhos para poder enxergar melhor conheça a alma e se tiver que amar alguma delas que seja pelo coração e só depois você enfim perceba que o afeto que existe agora é de verdade e então impossível de quebrar.
E tem coisas que eu prefiro não ver. Como diz o ditado "O que os olhos não ver, o coração não senti." É verdade, tem coisas que eu prefiro não está presente pra ver. Porque a cada dia pergunto-me... O que ainda estou fazendo aqui? Nesse mundo sujo, de pessoas cheias de falsidades e cheias de maldades.
"Quando o sol si por a lua vai brilhar ai poderei ver em seus olhos algo mais lindo que as estrelas, pois estarei vendo tudo oque eu sempre quis em você"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp