Coleção pessoal de Sivas

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de Sivas

Ninguém faz todas as perguntas que deveria, nem responde a todas que são feitas.

Sivas
1 compartilhamento
Tags: perguntas respostas

Sonhar é bom, mas se andar de olhos fechados já é difícil, o que dirá tornar um sonho realidade.

Sivas
1 compartilhamento

Felizes são os ignorantes, que são incapazes de questionar a felicidade.

Sivas
2 compartilhamentos
Tags: Felicidade ignorância

Nós só aprendemos a andar, quando descobrimos que cair não é uma má idéia.

Sivas
2 compartilhamentos

Tolos, são aqueles que esperam mais da vida do que estão disposto a oferecer.

Sivas
1 compartilhamento

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Joseph Addison
52 mil compartilhamentos

A incerteza do amanhã nos faz viver o hoje plenamente, é óbvio, porém às vezes esquecemos.

Sivas

És bela menina
bela como uma flor
sua beleza estonteia
flor de Lótus.
Trouxeste aos meus lábios sorriso
e à minha alma calor
calor que aquece
calor que refresca!
Tocaste meu coração
despetando-o para o amor...
Amor simples e puro
doce e ingênuo..
como resistir?
Tomaste meu coração
ligando minha alma a sua
meu corpo ao seu
minha vida a sua...

itamar sarto

Eu, modo de usar:

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família… isso a gente vê depois… se calhar… deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!

Martha Medeiros
5.3 mil compartilhamentos

Eu nunca vou entender por que a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender por que você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...

Mas aí, daqui a uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

Tati Bernardi
2.5 mil compartilhamentos

Procura-se a felicidade

Para que se possa encontrar a felicidade, primeiro você deve saber o que afinal de contas é a felicidade. Se procurar no dicionário terá um significado, mas nem de longe ela explica o que é a felicidade, não expressa suas vertentes e ramificações. Explicar a felicidade é algo tão complicado que algumas pessoas passam uma vida tentando e em vão são seus esforços. Seria preciso uma vida para encontrar a felicidade e uma outra para que se pudesse explicar, felicidade são cinco sílabas, mais que isso, dez letras, que sozinhas não dizem nada, mas quando na ordem correta expressam um estado de ser e do ser. Segundo o dicionário é o ato ou efeito de ser feliz, uma explicação muito vaga, que gera ainda mais dúvidas. A felicidade é tão simples, mas ao mesmo tempo há tanto por fazer antes de consegui-la que muitos desistem antes de obtê-la. A frase está escrita da seguinte forma: “Não desista de algo que é felicidade para você”, isso significa que não há apenas uma forma de felicidade, mas, “Felicidade é sorrir?”, sim e não eu respondo, sim porque a felicidade é um motivo para se sorrir e não porque nem todas as pessoas felizes vivem a sorrir, algumas são mais sérias que outras, a felicidade por diversas vezes é confundida com o sorriso, é absolutamente normal, porém o sorriso nesse caso está ligado a diversão e não a felicidade.
No adeus não espere encontrar a felicidade, ela nunca está acompanhada da tristeza, a felicidade não é solitária nem se pode obtê-la plenamente sozinho, para que se encontre a felicidade, às vezes é preciso andar um ano, um mês, meio século e ainda assim não se tem a certeza de encontrá-la. Há pessoas que procuraram por diversos anos em vão, passaram por diversos lugares, conheceram milhares de pessoas e ainda assim não encontraram a felicidade, pelo menos não repararam, eles podiam ter resvalado com a felicidade uma porção de vezes e ainda assim não iriam ver, tamanha era a vontade de encontrá-la.
Felicidade pode ser uma pessoa, imagine a pessoa mais importante que você conhece, agora imagine essa pessoa vindo ao seu encontro depois de dez anos, isso também é a felicidade, a felicidade do reencontro, para que se consiga esse tipo de felicidade é essencial que haja saudade. Essa tal saudade só se obtém depois de ser feliz pelo menos uma vez.
Felicidade pode ser um lugar, mesmo o lugar mais horrendo do mundo é capaz de trazer a felicidade, a beleza do lugar nada tem a ver com a felicidade, basta que haja boas lembranças para que se tenha saudade e conseqüentemente a felicidade.
Felicidade em fazer o bem, também é uma forma de felicidade, uma das mais nobres que existem, ela se chama piedade, e por falta de outro tipo de felicidade, ajuda pessoas nessa difícil tarefa de encontrar a felicidade.
A felicidade dos outros também pode ser a nossa felicidade, mas se vivermos toda nossa felicidade em função da felicidade dos outros, por conseqüência não chegaremos a encontrar nossa felicidade plena.
Religião também é felicidade, uma felicidade que faz compreender, esse tipo de felicidade está presente nas grandes catedrais e nos pequenos salões. Geralmente quem procura essa felicidade por diversas vezes teve outros tipos de felicidade e agora busca a resposta para a felicidade, mas a felicidade não faz perguntas, não há porque procurar respostas quando não se têm perguntas.
O som da felicidade é mais um ruído que um som, quase que um suspiro, ele é tão baixo e mesmo assim tantos conseguem ouvir, o contrário também acontece por vezes a felicidade grita e ninguém consegue ouvir, é típico da felicidade fazer com que só aqueles dispostos a passar por suas provações possam vê-la e ouvi-la .
“Felicidade está à venda?” A felicidade é tão rara que se propusessem vendê-la, o estoque acabaria em menos de um minuto. Não se pode pagar pela felicidade, não sou hipócrita a ponto de dizer que o dinheiro não traz felicidade, ele traz, mas o período que essa felicidade dura é muito curto e a sensação de felicidade esvaem-se assim como o dinheiro que se gasta, essa felicidade é falsa.
Depois de dito tudo isso podemos chegar a conclusão que: para os que erram a felicidade é o perdão, para os que lembram é o esquecimento, para os que amam é a reciprocidade do sentimento pela pessoa amada, para os que têm sede de saber são os livros, para os que não gostam de onde moram é o começo em um novo lugar, para os insatisfeitos com seu trabalho é um novo emprego, para um pai é um filho, para os que não têm tempo é um minuto, para os que têm tempo de sobra é algo para se ocupar, para os campeões é a vitória, para os conquistadores é um sorriso, para os que padecem de alguma doença é a cura, para os pobres é uma moeda, para os ricos o sentimento que se compra, para os que se vendem felicidade não existe.
Depois de muito fazer é provável que você resvale com a felicidade pelo menos uma vez em sua vida, se isso acontecer ela segurará tão firme em sua mão que provavelmente nunca mais solte. Mas cuidado a felicidade não tolera todos os erros, ela é o perdão, mas não pode perdoar a tudo, ela é bonita até séria, a maior virtude da felicidade é que qualquer um pode tê-la, para isso é preciso procurar muito, se esforçar muito, trabalhar muito, aprender muito e sobretudo ensinar muito, se fizer isso a felicidade sorrirá pra você, e será sua eterna amiga. Mas é difícil ser amigo da felicidade, pois erramos, até eu erro, sempre quero mais da felicidade. Assim sendo, sempre estou a buscar a mesma amiga, a felicidade plena, que só os sábios encontram, e que pelo visto não vou encontrar tão cedo. E você, já encontrou a sua felicidade?

Sivas
1 compartilhamento

50% das coisas que dizemos, nunca deveriam ser ditas, enquanto que as outras 50%, são ditas e nunca são ouvidas.

Sivas

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Bob Marley
93 mil compartilhamentos

Para um sábio viver 100 anos é um dever, para um tolo é uma perda de tempo.

Sivas

O que salva o amor

L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.

– “Mas quem é você”?

- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.

Paulo Coelho
726 compartilhamentos

A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Martha Medeiros
3.5 mil compartilhamentos

Há certas horas, em que não precisamos de um amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou aqui!

desconhecido
5.2 mil compartilhamentos

Admirar a borboleta é fácil, difícil é encontrar a mesma beleza em uma lagarta.

Sivas
39 compartilhamentos

Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Desconhecido
6.2 mil compartilhamentos

Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada é, na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!"
Quando, na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

Desconhecido
4.8 mil compartilhamentos