Poesia que Falam de Amor
Uma carta para o meu antigo amor
Oi, meu bem, estava aqui jogada pela cama então resolvi fazer o que meu coração pedira há muito tempo, talvez me pergunte o "porque" desta carta, quando se foi, algumas palavras presas na garganta aqui ficaram e eu já não poderia mais continuar com elas aqui, sufocadas, sem ar, isso quase me mata. Então, me desculpe pelo meu jeito tão complexo, por não ter sido fácil, me desculpe pelo meu orgulho que você suportara, me perdoe então, por favor, pelas coisas ou palavras que disse que te fizeram sofrer, perdoe-me pelo meu jeito tão difícil, pelas palavras não ditas, pelas brigas tão bobas. Ah meu amor me perdoe, por favor, por tudo, não fui a melhor pessoa que mereceu meu orgulho e minha teimosia te atrapalhava tanto, me desculpe meu amor por ser o motivo de tuas lágrimas, me desculpe. Mas eu espero que você esteja com alguém melhor do que eu, que te faça feliz e te compreenda, alguém que quando estiver com problemas ela esteja lá para sempre te ajudar e consolar, quero que seja muito feliz, que realize todos seus sonhos com uma pessoa ao seu lado que te ame muito. Eu sei que hoje és assim tão nobre por algum motivo, talvez eu mesma tenha tido um papel importante na tua vida, pude ter ajudar a crescer e ser essa pessoa que hoje é, tão gentil, tão feliz. Deus cuide desse meu antigo amor, guie os passos dele, não o abandone, fortaleça-o, seja com ele sempre, és o meu último pedido, que ele seja muito feliz, por favor, Deus.
Quanto a meus erros, lembre que meu amor imperfeito era minha declaração mais pura, meu mais sincero ofertório.
Ao lhe submeter os meus defeitos, juntamente com minhas virtudes, eu lhe oferecia o que realmente era. Você só poderia me ter por completo se tivesse meus entraves,
mas um dia eu ainda seria melhor para que você percorresse meus jardins sem qualquer pedra ou sobressalto.
O amor... aah se nós conseguisse descrevê-los em palavras, mais o amor é quando não há palavras pra descrevê-lo, e sim em uma pessoa.
O amor, o sentimento mais lindo que existe, o sentimento mais puro, simplesmente o único sentimento que por ser tão forte, mais tão forte, ninguém nunca foi capaz de conseguir deescrevê-lo.
O amor é amar uma pessoa cheia de defeitos e não se importar com isso, o amor é quando você consegue ganhar forças ao lado dessa pessoa , mesmo ela sendo seu maior ponto fraco, quando você a consegue amar com todas suas forças, quando um simples oi dessa pessoa consegue iluminar seu dia, quando você passa noites acordada simplesmente pensando nessa pessoa, quando seu sorriso ilumina quando você vê essa pessoa. O amor é simplesmente o sentimento mais lindo do mundo, o amor é quando você encontra aquela pessoa que é tudo o que faltava em você, a pessoa que simplesmente te completa.
O amor é uma coisa engraçada...
O mundo pára e não se pensa em mais nada,
Pois tudo o que se faz é para a pessoa amada.
Do nascer ao por do sol, já não se tem o controle da mente, Pois o coração bate em um ritmo diferente
De um jeito que não se explica, se sente!
Enquanto viver, Fé, Esperança e o amor serão os meus temas.
Fé, que me faz acreditar em milagres.
Esperança, que me faz esperar por milagres.
Amor, que me faz ser o milagre para alguém.
Amor:
Sentimento transcendental;
Caminho sobrenatural;
Verdadeiro ou igual; será que há?
Não sei. Não posso prescrutar.
Mas penso que há, quem possa descrever, ou, até mesmo acreditar, no poderoso efeito transformador, que esse inexplicável dom pode alcançar.
O amor incondicional é amar ALÉM.
Amar sem esperar retorno.
Ser alegres apenas em expressarmos o amor.
Ser paciente e tolerante.
Olhar os olhos do outro.
Exercitar a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.
Evitar a autocrítica negativa e a crítica ao outro.
Priorizar atividades que visem ajudar o próximo.
Perdoar a si mesmo, a tudo e a todos.
Se amar e se respeitar e também amar e respeitar o outro.
Amar a humanidade além dos seus próprios interesses.
Sorrir sempre. Ser gentil.
Ser Atencioso. Ser Verdadeiro.
Expressar através da palavra e dos gestos Alegria, Paz, Esperança e Carinho.
A verdade da vida é O Amor Incondicional.
Todos nós temos este amor enraizado em nós.
É simplesmente incrível.
Basta ter a coragem de olhar para dentro.
A minha amizade e um amor
tem de merecer com o coração
como a paixão e a luz da lua
sempre afastará a dor
Não existe motivo para aprisionar seus sentimentos
A dor estar na vida e o Amor estar no viver.
A resitência vem com as dores e a liberdade com o amor.
Quero hoje me declarar, mas em você não posso chegar e assim deixar este amor escondido entre nosso olhar. Quantas frases ditas em silêncio, quanto desejo encondido no olhar, quanta sede em te beijar, quanta loucura em te abraçar, quanto desejo de te pegar, quanta vontade em te amar.
É assim que vou me declarar, esperando o tempo chegar ..
"Existe algo ilimitado no amor de um pai,algo que não pode falhar, algo no qual acreditar, mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode
compreender tudo."
Para a Namorada que eu Nunca Tive
O Amor, a única coisa que nós não conseguimos descrever perfeitamente ou sequer entender, ou saber exatamente como funciona, só sabemos que ele aparece em nossas vidas, nos enche de alegria e apenas isso importa.
Então você apareceu, no começo pensei que seria mais uma das milhares de pessoas que entram e saem da minha vida mas ainda bem que foi diferente. Você me aceita do jeito que eu sou, faz eu me sentir especial, quando eu te abraço me sinto seguro e se eu pudesse não te soltaria nunca mais.
Adoro ouvir todas essas musicas românticas e pensar em você, incrível como todas começaram a fazer sentido desde o dia que eu me apaixonei. Eu não sou um cara que se rende facilmente ao amor, mas com você foi algo mágico, me perdi no seu olhar pra finalmente me encontrar.
Eu amo tudo em você, o jeito que você me olha, seu sorriso e o som da sua risada. Você é a garota dos sonhos de qualquer cara, mas não é dos meus sonhos, porque você já é uma realidade pra mim.
Sabe esse lance que quando estamos à beira da morte toda vida passa como um filme diante dos nossos olhos em um resuminho de todas as coisas boas? Se eu morresse agora só teria você nesse filme, porque você é minha vida e eu te amo demais. Se um gênio da lâmpada me oferecesse os desejos eu não usaria nenhum, porque eu já tenho você e você é tudo que eu sempre quis.
Que amor é esse que quer me moldar?
Que insegurança é essa que quer me prender?
Queria você me enjaular?
Não cometa esse erro, me deixe livre, já sou presa pelo amor que sinto por você.
Se sufoca minha liberdade, vou partir para não morrer asfixiada.
E ainda continuarei te amando, mas preciso respirar...
Pergunto, de que adianta?
Seremos dois sofrendo...
Saudades...
O amor é uma palavra tão pequena, mas com significado tão enorme, tão sem explicação.
O amor é uma porta que entramos, e nos comprometemos a entrar e nunca sair.
O amor é quando, mesmo em meio as brigas, você olha pra pessoa que você ama e diz :
- Mesmo em meio a defeitos, crises, eu ainda te amo !
O amor é quando mesmo quando se está longe, sentimos falta, e mesmo estando longe sentimos a presença daquele alguém que tanto amamos.
O amor , é quando aquele alguém te promete ligar tal hora, e de minuto e minuto, você verifica o relógio pra chegar logo aquele momento de você falar com quem tanto ama.
O amor, é quando, mesmo depois de uma briga, mesmo você estando certa, volta e pede desculpas.
O amor, aah, o amor... Sentimento que nada consegue explicá-lo, defini-lo nem os homens, nem a ciência, nada ...e se conseguirem? não é amor , pois o amor não é pra ser explicado e sim pra ser sentido.
Por isso ame, e sinta o que tem de melhor nessa vida, o que tem de mais lindo O AMOR !
"Se por sorte ou destino
Se por certeza ou desatino
O amor me encontrar
Avise que eu estava à sua espera
Que não precisa bater à porta, pois sempre esteve aberta
Diga-lhe que é só tirar as meias e entrar
Sem cerimônias, sem nada perguntar...".
SONETO DE AMOR ARDENTE
Não, eu não sei! Só sei que te sinto assim
Igualmente lindo sorrindo para mim
Com olhos cor de mel, mais puro e doce
Um olhar de deixar o rosto vermelho
De tão intensa chama reluz em você
No amor se faz presente com emoção
Intensos suspiros e súbitos gemidos
Sensações intensas faz-se estremecer
Puro prazer, em contraste, desamparo
Estampado em seu rosto luxurioso
Nossos corpos se fundindo em murmúrios
Respiração de mais pura excitação
Com uma voz perigosamente sedosa
Aumentando a pulsação do coração
Saudades será sempre saudades , amor será sempre amor .
Pena que você não entende o que isso quer dizer .
Resolvi terminar.
Terminar esse lance de brigar com o amor da minha vida por bobagens.
Terminar esse lance de ver você ficar triste.
Terminar com qualquer coisa que possa fazer você chorar.
Terminar com a dificuldade de estar com você.
Terminar com a dificuldade de dizer as coisas que você quer ouvir.
Terminar com a discussões.
Terminar com tudo aquilo que só nos faz mal.
Não vou implorar pelo seu amor, se fosse verdadeiro daria só para mim. Mas por que mentes? por que tem esse trabalho todo de me deixar louca em ouvir sua voz? Hein, por que? Me explica por favor! Ou melhor não se explique, sua voz me cansou, suas desculpas me cansaram. Quero te dizer algo, meu bem...
Hoje graças a você, estou perfeitamente bem sozinha. Sem cobranças, sem dramas a noite, sem ter com o que me preocupar. Agora eu sou minha e não sua, agora minhas atitudes pertencem a mim e você que se dane! Porque desperdicei muito tempo ao lado de alguém que não dava valor, não dava o que eu mais precisava. Fui compreensiva até um certo tempo; mas boba, idiota e ingênua isso não sou! Fique com suas lágrimas e apertos no coração. Você teve medo, medo de largar tudo para viver comigo... agora sinta medo de nunca mais ouvir minha voz implorando por mais 1 segundo de sua atenção. Hoje vou colocar aquela roupa que você odiava, vou deixar o cabelo solto e sair livre pela cidade... porque meu amor, você já me perdeu, não há espaços para ti no meu coração nem na minha vida. Já tomei a minha vacina contra essa doença que se chama ''mentira'', já me libertei dessa prisão, sou uma pessoa mais forte e por favor... não perca tempo com suas palavras, dessa vez o jogo quem ganhou foi eu!
Não há um amor para completar, o amor só chega quando já estamos completos e por isso acontece quando menos se espera.
O amor envolve e desenvolve, ensina e aprende. Não costuma nos empurrar para frente, mas sempre segue ao nosso lado.
Não, o amor definitivamente não nos completa, mas nos complementa, nos faz melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp