Poesia para Conquistar Alguém
Você já encarou alguém do qual nunca viu?
E em seguida abriu um largo sorriso?
Experiência como essa deveria fazer parte do CARDÁPIO diário, como uma refeição é para o corpo. Não importa o resultado, se a pessoa riu ou não o importante é transformar o meio em que vive em puro êxtase.
A vida é tão efêmera...
Deixe sua marca neste mundo, sorria!
Três coisas para não deixar de fazer quando alguém lhe decepcionar; Não se isolar recusando convites de amigos, não ouvir a música que lembra quem lhe decepcionou e, não radicalizar achando que as pessoas sempre irão lhe decepcionar.
Espere o melhor das pessoas. Esperar o pior é atrair o pior. Mas, fiquem alerta quando derem sinais de desvio de caráter. Este é o sinal mais importante.
Faça todo bem que puder
pra alguém, mesmo que
este alguém não mereça teu
sorriso, mesmo que este alguém
não mereça seu carinho , mesmo
que este alguém não mereça
sua amizade . Faça o bem ,
retribua o mal que ela te
faz com o amor que Deus te
da e que também não
merecemos, mas ainda sim ele
nos concede a graça de tê-lo.
Faça o bem sem olhar a quem.
"Encontre alguém te chame de fofa. Encontre alguém que te ligue quando você acordar pra te deseja bom dia, que te ligue pra te deseja boa noite. Encontre alguém te chame de boba, idiota. Espere por alguém que vai dizer palavras sinceras quando você precisar, que vai te beijar na testa. Alguém que não tenha medo de andar pelas ruas segurando tua mão, que vai dizer que te ama sempre que você estiver triste. Que vai te ligar na madrugada só pra ouvir tua voz, que vai te ligar de volta quando você desligar o telefone na cara. Que vai te chamar de boba quando vocês estiverem no meio de uma briga, alguém que te chame de linda em vez de gostosa, que não tenha vergonha de andar do teu lado, que tenha orgulho de você. Alguém que te encha de beijos todas as horas nos momentos triste e alegre, que te ache a garota mais linda do mundo mesmo quando você tiver sem maquiagem ou tenha acabado de acordar. Encontre alguém que vai chegar para os amigos e vai dizer “É ela, a garota da minha vida”. Espere por alguém que vai te dizer todos os dias que é sortudo só de te ter do lado, que vai cuidar de você e que vai sempre esta do teu lado independente do momento. Espere por alguém que não é perfeito, mais que seja perfeito pra você."
O mesmo vale para os meninos, o que não vale para nenhum dos dois, mas é o que normalmente acontece, é encontrar essa pessoa e, por medo, insegurança, fraqueza, ou qualquer outro motivo, deixa-la escapar...
E o pior, é que sentimento assim não acontece todo dia, muitas pessoas jamais sequer encontrarão essa "outra pessoa", esteja atenta (o)!
É a unica oportunidade na vida de ser feliz por inteiro. Se ela aparecer, não a deixe escapar!
Você já se apaixonou por alguém que está totalmente fora do seu alcance?
Você assumiria esse amor ou o deixaria morrer por medo, por não saber como lidar com o inesperado?
Você acredita que o amor pode assumir formas convencionalmente diferentes e nem por isso menos verdadeiras?
Você alimenta esperanças ignoradas pelo sensato?
Você se importaria com os rumores?
Ou simplesmente se cala? Consente com a própria dor?
Você se faz perguntas que não tem respostas? Ou elas são dolorosas demais para serem aceitas?
Você já se viu preso a um emaranhado de confusões e sentimentos que se interligam e se consolam enquanto tentam escrever a história sem fim?
Um coração com nome, protegido por senha, por opção. Porque assim determinou o amor. Silenciosamente parte de mim no mundo dos sonhos onde os obstáculos podem ser apagados e você é meu porque sempre volta. Para meus braços. Interlocutores dessas poesias as quais você é minha inspiração. Você é sol, primavera, verão, amigo, amante.
Amor impossível, inquestionável. Não o primeiro nem o último, mas verdadeiro. Infelizmente platônico, e daí? Se não puder ser, eu sei que amei.
Eu fui seu anjo, te segurei para que não caísse e se machucasse, chorei em seu lugar para que pudesse sorrir. Eu optei em viver só e perto de você; não o bastante para dizer que sou sua e nem longe demais para não te perder de vista.
E se houver vazio, me chame. Eu te abraço. Poupo-me de palavras bobas porque eu sei que se estivesse diante de você não diria nem 1/3 do que consigo nesse instante. Eu te quero bem, ao meu lado também. Lembrei que assim não pode ser, então te quero apenas feliz porque isso já me faz feliz também.
Se essa maluquice toda fizer sentido, você deve me entender um pouco, pois também tem um amor platônico.
Minha vida sem você
Tento levar a vida
mas meu coração
sempre cobra a dívida
de ter alguém para amar.
Não consigo te esquecer,
só consigo tentar tecer
um novo rumo
para minha vida.
Viver , não é preencher o dia a dia.
Viver, é crer em alguma coisa ou alguém .
è sonhar com algo de belo e grande ,
é acreditar!
e ter esperança que o amanhã será melhor!
É nunca se desesperar,é a cada dia recomeçar
É ser cada dia dia melhor , a cada momento sorrir !
É gastar a vida por uma causa, é estar acordado para a realidade presente.
É ser , simplesmente !
É nunca descansar enquanto houver ódio no mundo, é lutar por um ideal !
É nunca nos darmos por vencidos e ser cada dia unicamente , Jovem!
Viver é doar-se ao universo celestial !
" Não espere ter que ficar sem alguém, para dar valor a sua presença.
Descubra agora em vida e a tempo, a valorizar pequenas coisas, pequenos atos; que demonstrarão sempre pelas pessoas ao teu lado, o seu cuidado e todo seu amor.
Valorize cada simples e ímpar momento!
Coloque em tudo o que faz e compartilha ao seu lado, seu mais precioso e belo dos sentimentos.
Nunca espere ser necessário alguém você perder...
Para finalmente achar tempo de falar:
"Eu amo você."
"Não existe ninguém inferior ao outro.
Pode existir alguém, que se sinta superior!
Somos todos iguais em uma mesma essência.
Em um único mesmo valor ."
A verdade é que as pessoas desabrocham, como flores.
Tem sempre aquele alguém que você conhece há anos e de repente se dá conta da pessoa incrível que é de verdade, ou aquele alguém que você nunca viu dar um sorriso, de repente, começa a rir de tudo do seu lado. Também tem aqueles que ficam mais bonitos, com trejeitos mais acentuados, ou somos nós, que ficamos com os sentidos mais apurados, enfim, desabrochamos.
O que é pior que gostar de alguém e não ser correspondido?
É saber que a pessoa gosta de você,mas prefere ser fria o suficiente para não demonstrar tal sentimento e mesmo assim lhe prender,de maneira insana,mas consegue.Por isso penso que feliz é aquele que tem o seu coração são e seguro,livre de certas tormentas e indecisões.
Onde há desejo haverá uma chama
Onde há uma chama alguém é obrigado a se queimar
Mas só porque queima não significa que você vai morrer
Você tem que levantar-se e tentar, tentar, tentar
"Significado de Inimigo: adj. e s.m. Que ou o que odeia alguém, que procura prejudicá-lo."
A pessoa que considera ter inimigos, podemos ver que é alguém cuja mente não evolui. Pois quem perde tempo da sua própria vida pra desejar o mal do outro, tentar prejudicar, nunca vai conseguir seguir em frente. É apenas um ser ignorante e digno de pena. E sem contar que tudo de mal que essas pessoas desejam, volta duas vezes pior. É a lei da vida, não é verdade? Aqui se faz, aqui se paga.
Ou seja, enquanto vocês perdem o tempo de vocês odiando seus "inimigos", eu apenas ignoro essas pessoas de mentes pequenas, e gasto o meu tempo amando, sendo amada, e distribuindo o meu melhor!
A oportunidade de fazer parte da vida de alguém, é sempre muito importante.
E mais ainda quando podemos retribuir a altura.
Talvez, nem sempre com um sorriso mas, sempre com sinceridade.
Eu ja corri pra nao deixar...alguém chorando, ja fiquei sozinho no meio de
mil pessoas sentindo falta de uma só. Ja vi o pôr-do-sol cor-de-rosa e
alaranjado, ja me joguei na piscina sem vontade de voltar, ja olhei a cidade
de cima e mesmo assim nao encontrei meu lugar.Ja senti medo do escuro,
ja tremi de nervosa, ja quase morri de amor, mas renasci novamente pra
ver o sorriso de alguém especial. Ja acordei no meio da noite e fiquei com
medo de levantar. Ja apostei em correr descalço na rua, ja gritei de
felicidade, ja roubei rosas num enorme jardim. Ja me apaixonei e achei
que era pra sempre, mas sempre era um ' para sempre' pela metade.
Ja acordei cedo e vi a lua virar sol, ja chorei por ver amigos partindo, mas
descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razao.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoçao,
guardados num baú, chamado CORAÇÃO
Porque sentimentos saudades? Porque tiram da gente quem amamos? Só quem perdeu alguém deve saber a falta
que essa pessoa faz.. A saudade pelos vivos é dor suave. Dor cruel mesmo a é saudade de quem não está
mais presente entre nós. O mundo fica pequeno aos olhos da saudade.. através do amor, conseguimos
sentir a pessoa amada. Até que chega uma hora em que você não aguenta mais apenas ''sentir''
e precisa de algo concreto, ou seja, tudo o que precisa é ver a pessoa amada.
Seja ela seu pai, seu amor, um amigo.. A saudade é o amor que mais dói.
E o pior, é que nada podemos fazer. Mas, porque isso soa tão injusto? Pessoas felizes e que se amam, juntas.
E porque isso, logo comigo? Porque essa cruel solidão? O destino foi cruel conosco, mas o que nos resta
é aceitar. Porque a vida é uma caixinha de surpresas, e a morte também.
Você é a pessoa que eu necessito, é alguém que posso contar quem eu realmente sou.
Que posso olhar nos olhos, segurar a mão ... e dizer, estou com voce.
Percebi um movimento de alguém tao machucado, tão feriado amargurado que me deu todo amor do mundo,
e de tudo que vivi só esse amor valeu a pena, só o amor vale a pena.
Corpo violado.
Na mente a lembrança de alguém
Que nunca, mas viria.
No coração um amor
Que só a ele pertencia.
Mas mesmo assim;
Tinha que permitir
A violência em seu ser
Foi à forma encontrada.
Deixar de viver.
Amar sorriso.
Trocou o sussurrar da voz de seu amado.
Pelas palavras frias de quem tanto lhe fez sofrer
Corpo violentado.
Sua voz queria dizer
O que a mente e o coração queria
Mas não podia
Este foi o destimo escolhido
Trocou o braço e o amor de sua vida
Pelos seus.
Mas este mau ainda não acabou.
Um dia quando perceber
Ela não terá vida para viver.
Amor para amar.
E nem o homem que tanto quis
Porque ela preferiu o matar
Do que lutar
Como sempre disse que faria.
Corpo violado, morto, sem amor e só dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp