Poesia para Conquistar Alguém
Quando eu estou com alguém (pode ser namoro ou apenas amizade) eu sou muito chato, sou grudento, passo horas conversando, puxando assunto e tentando fazer as pessoas que eu gosto bem. Por mais que eu esteja em cacos, tento fazer sair um sorriso pequeno ou afastar os problemas. Nem sempre consigo de imediato.
Mas sabe, eu jamais desisto.
Conheci uma menina, legal, sensível. Gostaria de a conhecer mais. Bom, podemos ser irmãos e ótimos amigos. A gente vai brigar, se estressar mas não se deixar. Não sei se ela sabe disso ou não. Mas a hora que ela precisar de mim. Eu só vou fazer uma pergunta : onde você está?
E irei ficar com ela. Seja em pensamento, mensagem, ou pessoalmente. Mas jamais vou abandonar ela. Por que soldados não fogem da guerra. - Ray.
To querendo alguém
To querendo alguém
Que ature os meus defeitos,
Que entenda, sou humano
E que também sou imperfeito...
To querendo alguém
Que me ajude a melhorar, corrija os
Meus erros, e continue a me amar!
To querendo alguém
Que não ligue pra quanto tenho na
Carteira, que não venha pela Metade, e que seja verdadeira?
To querendo alguém
Pra dizer que amo, com orgulho.
E compartilharmos, do mesmo Futuro.
To querendo alguém
Disposta a amar, não somente
A mim, mais também a Jeová!
Wsrjunior
Nós podemos escolher oque queremos carregar na vida.
Se alguem te feriu ou fere ainda,perdoa!
Mas perdoa de verdade com toda a sinceridade que merece um perdão.
Mas se não estiver pronto para perdoar, Então esqueca e nao leve na cabeça o momento que te faz mal
Não leve no coração a emoção ruim que esta lembrança traz.
Não carregue peso de mais..
Deus nos fez capaz de aguentar as dificuldades e superar as adversidades.
Mas não nos disse para acumula-las.
Passou esquece!
É hora de seguir em frente.
Viva!
Rasguei-me
Amar é rasgar-se
Entregar-se a alguém
Que você não sabe quem
Pedindo gentileza
Não o rasgue
Pois o belo, se foi
Em minhas dores
Transbordou e ardeu
E que me trouxe
A beleza de poder amar
Outra vez como já te amei
Sabes que sempre fui
Sonhador e amante
Do amor que sempre sonhei
Ironia seria não querer
Mergulhar nesse sorriso
Que me transborda
E me faz feliz
Tem palavras
Que são
Como tiros certeiros
Em nosso peito.
Pronuncia-las
Pra alguém tornam-se
Fatais
Em certas ocasiões
E recebê-las
De quem amamos tornam-se
Feridas incuráveis
E sagram
Toda vez que o tiro
Se despõem
Há não cicatrizar-se!
Dentro da noss'alma.
De: Um pai apaixonado
Para: Uma menina de amor
Um dia alguém vai olhar com os olhos cheios de lagrimas e te dizer o quanto te ama, então você irá olhar para o céu e lembrar que todo o seu sofrimento foi para que um dia eu colocasse em suas mãos o seu verdadeiro amor.
"Nunca permita que alguém apague seu brilho ou roube a sua alegria e paz de viver. Aprenda a ignorar aqueles que te fazem mal, supere suas dificuldades, esqueça se preciso for, mas nunca, nunca mesmo, desista de você. Deus te colocou neste mundo para ser vencedor e nada e nem ninguém poderá impedir!
—By Coelhinha
Reflexão:
A panela queimada
Alguém nessa vida já jogou fora uma panela queimada. Não tinha mais utilidade? Acabou sua importância? Perda total do objeto? Ou você neglicenciou de fazer um esforço a mais para resolver o problema?
Por outro lado, quem não já se dedicou a ariar uma panela queimada. Mesmo olhando o estado do estrago não desanimou, e com entusiasmo executou seu trabalho: ariar!
Ariar significa no dicionário: Mondar de modo cuidadoso. Mondar significa no dicionário: arrancar, cortar, lavar, separar as impurezas ou as partes inúteis.
Certamente depois de ariar uma panela queimada você terá de volta o objeto mondado. Pronto para uso. Sua panela estará tinindo!
E nós? Alguém pode dizer: Eu sou uma panela queimada. Alguém precisa ser ariada, mondada?
E quantas vezes descartamos a possibilidade de qualquer esforço porque o estrago visível é tão grande que não se observa que após um esforço poderíamos estar tinindo novamente. Afinal, não chegamos ao mundo como uma panela queimada. São situações ao longo da vida que vão acumulando uma crosta de sujeiras no corpo, na mente e na alma. Algumas vezes surge algo repentino e devastador que também nos tornam uma panela queimada.
Só sei que pode haver duas soluções:
- descartar ou ariar!
Bora, vamos, dê uma mondada neste dia e fique tinindo. Se você não está precisando, ofereça-se para ariar alguém que pode está precisando de ser valorizado. Um amigo, um vizinho, um familiar. Esforce-se para ariar. O mundo precisa de mais ajuda para mondar outras pessoas que se sentem panelas queimadas. Não descarte, pense antes se não dar pra ariar.
Meu anjo da guarda
é sagrado e forte.
Ele tem muita sorte.
Ter alguém fiel como eu.
Que acredita no poder de Deus.
MEIO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Embora sempre ouça de alguém a mesma explicação esdrúxula, foi com espanto e frustração que ouvi uma grande amiga explicar seu motivo para não visitar um parente hospitalizado: ela não gosta de hospital. Ainda emendou que também não vai a velórios e sepultamentos, porque “não curte” capelas mortuárias e cemitérios.
Bem que tento entender minha grande amiga, exatamente por ela ser minha grande amiga, levando em conta o seu temperamento sempre alegre. Seu despojamento, a expressão leve, o rosto cheio de luz. Inquieta, enérgica, cheia de vida, ela nunca dispensa uma balada; malha todos os dias; é flamenguista convicta e não perde um só jogo do seu mengão.
Mesmo que aceite a explicação, não consigo evitar o meu lamento. Confesso que não por ela, mas por mim, pela consciência de que não contarei com sua presença, caso fique doente ou me aconteça o pior. A menos que eu seja hospitalizado numa discoteca; velado numa academia de ginástica; sepultado num estádio de futebol.
"Às vezes o que você precisa é de um abraço forte, e alguém que sussurre baixinho que te ama, que vai ficar tudo bem.
Alguém que você possa encostar a cabeça nos ombros e chorar sem medo de ser fraca, e que ouça seus desabafos mais profundos.
Porque tem dias que são negros, onde as dores são espremidas no peito jorrando lágrimas em nossa face.
São lágrimas de tristeza de não saber qual o motivo de tanta angústia, engolimos as palavras não ditas pois não se sabe o que dizer.
Pois, há momentos inesperados em nossa vida que leva o coração a uma tremenda amargura, onde os sentimentos se tornam um turbilhão de
incertezas.
Pois existem dias em que não sabemos lidar com nossos sentimentos, onde o coração pede socorro e busca desesperado por um alguém que possa resgatá-lo das mãos da tristeza que o fez prisioneiro."
" Primeiro alguém mente
somente unicamente sem querer
depois novamente
inconsequentemente
não contente mente outra vez
tranquilamente
nesse ponto a mentira já é realmente opção
infelizmente...
Não escrevo mais...
O sentimento está sem tempero, sem sabor...
Alguém um dia me disse que o sentimento só é verdadeiro quando acontece. Fora disso, é só sentimento...
Que coisa sem sentido...
As pessoas vazias sentem isso mesmo, pois são ocas, vivem secas, não têm emoção...
Mas eu não sou assim...
Os meus sentimentos dão cor e sabor à minha vida, me engrandece, me enriquece, me faz ver o colorido da vida...
E como ninguém é igual, cada um sente de um jeito...ver tudo a seu modo e escolhe viver a vida recheada de sentimentos ou vazia e oca, alegre ou sem graça...
Confias em ti
Quando alguém te diminuir
Não se sinta ofendido
Não pegue pra ti
Não se deixe aborrecer
Não seja rendido
Ser forte é assim
Se não és o que ouve
Deixe que passe aos ouvidos
Firme o mastro do sentir
Navegue neste poder
Não há mais a quem provar
Se confias em ti
Bom dia 11/11
Antes de julgar alguém se lembre de que o ângulo de incidência se iguala ao ângulo o seu reflexo.
Alguém disse: o amor acabou, nao deu certo.
O amor sempre dá certo, é só lembrar das coisas boas vividas juntos. Foram momentos de alegria, felicidade, carinho, momentos de muito amor.
Então, esses foram momentos em que o amor deu certo.
Aprenda a olhar o lado bom da vida.
Diferença entre vácuo e ocupado:
Vácuo é quando alguém nunca responde.
Quando demora um pouco mas responde, é porque a pessoa tem o que fazer.
Às vezes é melhor calar-se e prosseguir...
Do que dizer: Foda-se!
Para alguém só para aliviar o teu estúpido momento de insensatez!
FELIZ ANIVERSÁRIO, PAPAI
Vinte e oito de maio
Foi um dia muito marcante
Nasceu alguém nesse dia
Que para nós hoje é muito importante
Senhor Faustino Gonçalves,
Apesar de pequeno é gigante.
Gigante não no tamanho,
Mas sim nas gracinhas
Gosta de mexer com todo mundo
De tudo faz piadinhas
E quando fica bravo, coça, coça a cabecinha.
Ele gosta de contar
As histórias do passado
Vive falando num tal quibebe
De outras coisas tem falado
De um porrezinho de nada
Que talvez eu tenha tomado.
Hoje, querido paizinho,
Oitenta anos estás completando
Estamos todos felizes
Juntos contigo comemorando
Esposa, filhos, nora, genro, netos, bisnetos e amigos
Um abraço apertado te dando.
Aceita, querido pai,
Estes simples versinhos
São feitos de coração
Com muito amor e carinho,
Meu querido papaizinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp