Poesia para Amigas
PRA VOCÊ EU QUERO...
Ser menina nas brincadeiras
Na cama ser mulher
Ser sua melhor amiga
E desconhecida para que sempre tenhas algo novo a descobrir
Eu quero ser o porto onde desejes ancorar
Mas também quero ser o vento que te leva a outras águas
Eu quero ser primavera para que regues minha flor
Também quero ser outono para que comas do meu fruto
Eu quero ser poesia em sete versos e assim me leias com um olhar
E seu romance de cabeceira para que me leias a vida inteira.
Lute
Olá, minha linda amiga,
Você é muito especial,
Acredite em você e na vida,
Empregue todo o teu potencial.
Vamos caminhar a grande estrada,
Percorrer toda a sua extensão,
Dias quentes e frias madrugadas,
Noites inteiras de solidão.
A estrada pode ser deserta,
Mas o coração está fechado,
Existirá uma porta sempre aberta,
Depois de ter muito caminhado.
Lute e avante,
Caminhe com toda a coragem,
Se por acaso caíres, se levante,
Vamos completar essa longa viagem.
Viagem nesse difícil caminho,
Com tempestades frias e perigosas,
Cravos, pedras e espinhos,
Grandes feras e cobras venenosas.
Vales e montanhas,
Desfiladeiros e precipícios,
Dificuldades tamanhas,
Desanimar, seria um grande desperdício.
A grande estrada da vida,
És sinuosa e perigosa,
Pode nos causar grandes feridas,
Ou nos reservar surpresas maravilhosas.
Alegre-se e prossiga,
Pois o grande prêmio está no final,
Vamos agora, lute e insista,
Não podemos perder esse astral.
O astral do bem,
Que permeia os puros pensamentos,
Libertando um velho refém,
Refém das masmorras dos sofrimentos.
Escrito por minha amiga Sueli!
...Brilhantes...ou algo precioso,
São para aqueles que sabem guardar,
Mas com humildade, no momento certo
Sai para dividir...
Esse nunca está preso a compras nem a vendas,
Mas sim a doação...
Doa um ombro amigo
Doa um carinho
Doa o sangue
Doa a vida
Mas nunca deixa de doar o amor.
E com cuidado...
Recolhe as lágrimas do outro
Sem esperar nada em troca.
Esse tem um tesouro em suas mãos,
Um sorriso, talvez...Esse é você.
Mas o principal é que sempre tenhas,
A graça de Deus..em teu coração.
Que Deus abençoe todos seus dias de sua vida!
Um sábio disse que a nossa riqueza
pode ser medida pela quantidade de
amigos verdadeiros que temos, então
Obrigado por fazer parte
da minha Fortuna".... Você é uma das
pedras preciosas de maior valor.
♥Voce vale muito.DEUS TE ABENÇÕE
Sempre tem aquela amiga de infância que nada consegue apagar. Insubstituível, encantadora, essencial. Essas são umas das poucas palavras que eu encontro para descrevê-la. Mexendo em papéis antigos, encontrei cartas que trocávamos a fim de demonstrar o carinho existente na nossa amizade.
Nessas cartas descrevíamos acontecimentos do cotidiano como coisas sobrenaturais e conseguíamos torná-las, não apenas rotinas, mas acontecimentos históricos... Especiais. Agora distante, às vezes sem nenhum tipo de contato, que percebemos a importância e a saudade que ela proporciona. Mas a amizade nos une. A irmandade prevalece.
Irmandade. Talvez seja essa a palavra que melhor descreva uma velha e boa amizade. Mais forte que o tempo e capaz de atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida. Ainda lembro-me das palavras e das risadas, das lágrimas e da dor. Foram várias as cartas, todas encantadoras e significativas. Palavras que às vezes releio na expectativa de defenestrar a nostalgia que sinto.
A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada para um momento qualquer. Seus gestos, suas manias, suas brincadeiras, seu nome... Ficará para sempre gravado em minha memória e em meu coração. Jéssica Asami.
FANTASIAS
(Para uma amiga muito especial)
Ó fantasias que escondem
minh'alma pura, que me revelam
diante do meu eu-espelho, que me
segredam toda impura no
sacrário de um altar jamais revelado:
hóstia de essência imaculada,
refém da mandala sagrada.
Sei! Sou fiel depositária do
sonho desvelado, do
gozo nunca sentido, da
esperança macabra do falo que não fala a
linguagem do meu corpo em brasa,
corpo que se arrasta entre os lençóis da casa e que
voa nas fantasias d’uma ave sem asas.
Melhor Amiga: Melhor amiga é um termo normalmente utilizado entre as mulheres, para designar uma amiga com a qual se tem mais confiança, empatia e um carinho especial. ... Melhor amiga é aquela pessoa que sempre se pode confiar, que independente da situação ou do momento, sabe-se que estará disponível para, ouvir, aconselhar e ajudar, e não pra tentar te vender nada, te convencer de nada.
Amiga é aquela que possui um papel além de amiga, é uma espécie de “irmã de adoção”, que convive com os nossos problemas de família e sabe tudo da vida da outra. Que arruma um tempo pra dizer como ta e saber da outra também todos os dias, não se ausenta nunca. Poucas conseguimos por muito tempo ter e ser melhor amiga de alguém, as pessoas mudam sempre, e nem sempre tem saco pra acompanhar os dias umas das outras. Manter uma melhor amiga é ter uma relação social voluntária e íntima, sem interesses, sem medir esforços pra estar juntas, pra se ver, pra conversar etc. O comportamento, as atitudes para com os amigos, assim como os valores que prevalecem nas amizades variam segundo os interesses de cada uma. E isso é assim pela história a fora.
Mas por conseguinte, a ajuda mútua, a reciprocidade e a confiança entre melhores amigas são características que perduram para além da mudança de humor, de classe social, de sociedades.
Melhor amiga é um termo muito forte e questionado, uma vez que muitos seres humanos não são confiáveis, tornando assim um objeto de desconfiança e que leva a pensar se realmente existem amizades verdadeiras.
No mundo virtual as vezes o santo bate, tem aquela colega com quem falamos todos os dias, sentimos falta se não vemos online, etc etc... mas também não são amigas são contatos que se aproximam por empatia, por forma de pensar parecida e tal, também isso não vai durar.
Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga...
Agora como mulher, descobri que, se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso de uma amiga quando você está com problemas com seu amor.
É preciso de outra amiga quando você está com problemas com a sua família.
Uma amiga dirá "vamos rezar", outra "vamos chorar", outra "vamos lutar" ou "vamos fugir".
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, outra à sua loucura por sapatos, outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos,e tem aquela que te faz rir até doer a barriga, outra será a luz e outra será o vento sob suas asas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias: uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, muitas vem da infância, outras da escolinha dos filhos.
E hoje, olho ao meu redor e vejo em cada amiga um pouco de mim mesma...
Tem aquela que é mística e me ajuda a perseverar no meu crescimento espiritual,
tem a outra que finge ser uma fortaleza, mas tem o encanto e a delicadeza, tem a prática na qual me inspiro meu dia-a-dia, tem a zen que me ajuda a encontrar meu equilíbrio, tem a que fala na lata e me põe no prumo, tem a ríspida que me faz enxergar o meu excesso de frescura, e tem todas as outras das quais morro de saudades, porque são minhas irmãs do coração, que fazem parte da minha história. Foi necessário ter vivido com cada uma delas.
Podem ter sido 20 minutos ou 20 anos, mas fizeram a diferença, graças a cada uma, com a sua particularidade, sou quem sou.
Gratidão a todas vocês que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas!
Deus, quero ser somente sua
quero ser tua bailarina
tua atriz
tua amiga
tua amada
antes que tudo se acabe
nada disso eu consiga ter feito
mas antes de tudo quero te amar
Quem quiser ter amizades verdadeiras...
Tem que ser amiga de verdade também...
Quanto mais se é amigo cresce o números de amigos também
A beleza da amizade infelizmente nem todos tem.
-Amiga, se eu pulasse daqui o que você faria?
-Eu pularia junto, ou você acha que eu deixaria você senti toda essa adrenalina sozinha?
Terna amiga Solidão,
tu que se faz tão presente em momentos de ausências,
que és tão verdadeira em falsas verdades, que se expressa tão bem mesmo não falando nada,
companhia inexistente que afaga o improvável.
Boa noite velha amiga de todas às horas!
Amiga, hoje é o nosso dia em especial.
- Minha amiga mais perfeita de todas, a única e a de sempre para sempre, não vou cansar nunca de dizer que eu te amo e quero tê- la sempre ao meu lado. Seja nos momentos bons ou nos momentos ruins estarei ao seu lado,toda vez que precisar sabe que pode contar pois existe alguém que realmente torce por você e que quer vê-la feliz. Independente de todas as suas escolhas, estarei com você sempre sempre, pois serei o teu chão e a tua base para o resto de sua vida e quando ficarmos velhinhas, ficaremos sentadas em uma praça jogando milho aos pombos rindo dos nossos tombos, dos nossos acertos e dos nossos erros. Jamais jamais nesta vida irei te substituir, pois você sabe que és insubistítuiveel e não existe amor maior, valor maior que preservar uma boa amizade !
As amigas
Aquele instante triste, que se recolhe, pensa, chora, onde os pensamentos te levam, a certas pessoas, essas onde neste momento, deseja apenas o abraço, para poder chorar até a última lágrima, apertar forte e sentir o calor dessas pessoas.
A alegria, tantos risos, juntos ou separados, as histórias mais loucas, que se tornaram inesquecíveis, simplesmente por serem vividas com estas pessoas, os dias em que ligou para dizer: Oi, tudo bem?, aquele eu te amo escrito, aquelas noites de badalação, onde o esquenta foi mais gostoso e divertido.
Uma ligação de preocupação perante a seus problemas, aquela ponta da faca que fica cutucando pela mágoa dessas pessoas, a vontade de arrancar todo sua tristeza, aquele conte comigo, estarei sempre aqui, aquela ferida profunda, que doi por saber que essas pessoas não estão bem.
O feliz aniversário, a presença dessas pessoas ao seu lado neste dia, onde nenhum presente por mais valioso que seja, consiga competir com tamanha honra.
As emoções deixadas por sentimentos jamais explicados, por cada choro, cada gargalhada, cada momento, por mais pequeno e simples, é tão grandioso e único, deixando marcas e lembranças para sempre, essas que iram contar com dor na barriga de tantos risos, essas noites que viraram dias fazendo histórias, essas afinidades reconhecidas na hora, formando o maior chamado Divino:
- AMIZADE!
Ter amigos é paz em vida, e não tê-los, é mesmo que não viver
Amigos é este amor que senti ao pensar em cada um deles, a saudade imensa, aquele consolo mais curável, amigos são suas emoções e pensamentos quando está alegre ou triste, é a família, que protege, se torna alicerce, se aconchega, corre por socorro, não vive sem a presença...
Amigo é o agradecimento de todas as manhãs!
Lembro-me de uma vez que disse a uma amiga que só me via como amigo, quero ficar com vc, e ela me rejeitou!.
A minha intenção não era ficar com ela um dia era namorar com ela casar com ela talvez ter filhos com ela.
Se ela tivesse ficado comigo eu garanto que a faria feliz !!.
Fatalismo
Amo-te como minha amiga fatal...
Vem sentir-me a carne apaixonada,amor!
Hei de sentir-te a tua fome,meu amor
Pega-me o ser virgem do coração,amiga!
Amo-te como minha donzela fatal,
Só um amor carnal adoro a ti,amiga
O anseio do teu poeta a pegar-te,Amor!
És minha bela mulher fatal do amor.
Quero sentir-te o teu coração,amor...
Ó delícia da minha vida! Amo-te sempre...
Apressa-te o meu deleite do amor!
Quisera beber-te o ventre do teu vinho,
Lamber-te já posso a tua alcova do amor
És minha amada amiga,amo-te sempre!
Uma amiga de quase a vida toda me perguntou se eu estou carente...
Gargalhei por dentro...e respondi sinceramente:
Não estou carente... Eu Sou carente... você pode me amar mais?
Nessa noite chorei muito perguntando pra Mim
"Você pode só me amar?"
Amiga, Irmã, Companheira...
Companheira, Irmã, Amiga...
Irmã, Amiga, companheira ...
Não sei em que ordem te classificar...
Como posso dizer em palavras, a plenitude da minha gratidão?
Sua existência, é uma orquestra de um Deus Amoroso.
Sua existência, é o perfume mais suave.
Sua existência, é para mim, o mais sublime presente de Deus.
Amiga, Irmã, Companheira...
Companheira, Irmã, Amiga...
Irmã, Amiga, companheira ...
Na alegria desse amanhecer, fechei meus olhos e fiz uma prece: Senhor abençoa a vida de cada amiga minha, daça com que a tristeza, a angustia, as decepçoes e as desilusoes façam as malas... Mais ainda, que as minhas amigas sejam abençoadas pelo Teu amor e pla simples alegria de viver,
Amém! (Priscilla Rodighiero)
Você me liga, todo amigável
Dizendo o quanto sente minha falta
Engraçado, acho que você ouviu minhas músicas
Bem, estou ocupada demais pra você
Vá achar uma garota que queira te ouvir
Porque se você acha que eu nasci ontem
Você não me conhece
A minha melhor amiga
Ela era cruel algumas vezes
Fria e distante alguns dias
E outros próximos e felizes quando viam
Ela nunca me abandonou
Mesmo quando eu queria
De todas as pessoas ela era única que me conhecia
Quando mentia
Quando sorria
Quanto eu escondia
Quanto odiava
Quando sentia
Pena que ela nunca me abandonou
Ela sempre esteve lá
ninguém a via
Ninguém sentia
Todos chorara quando ela foi embora
Partiu rapidamente os médicos diziam
Em um trem com milhares de passageiros
Ela dizia que iria
Ninguém ouvia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade