Poesia para Amigas
Eu sou um pequeno pedaço
De tudo que está por aí
Mas pouco se torna gigante
Se eu deixar tudo fluir
Das artes, a maior é a vida. Dela vamos tirando fragmentos de inspiração e criando... desde os laços de amizade até a mais bela das pinturas.
É tudo arte.
Folhas são lembranças já vividas, um dia verdes, mas secas pelo tempo e levadas pelo vento.
Lembranças de pessoas que naquele momento jurei enganos e ilusões. São horas de conversas jogadas para o vento, sorrisos bestas e momentos únicos!
Secaram, sumiram... Mas prevalecem aqui e aí. No mais íntimo possível, mostrando que entre espinhos havia um afeto.
O vento de leve acariciava meus cabelos dourados.
Meu coração alado, viajou entre o pôr do sol na visão além dos olhos físicos, pura contemplação da alma com calma.
Plainavam entre os pássaros nas proximidades da colina
Uma profundidade interior avassaladora, me arrebatava entre o mundo que descortinava
Longe das agitações urbanas do vai e vem veloz do passar das horas
Apreciava o belo, direcionando meu pensamento para alguma coisa diferente sem ser superficial
Assim, corria meu coração alado voava no mar de luz e o sol permaneceu em mim.
Percebia a Luz Divina, é ali que a alma pode volitar e ao mesmo tempo onde se desenvolve, olhando, amando e conhecendo quem foi o Criador.
Arquiteto das mais belas pinceladas de perfeição, senti que quando a alma se converte num coração alado, poderá conhecer o que procuro no conhecimento lendo o Livro da Existência.
Quando desenvolvemos o dom de amar com os olhos da simplicidade, podemos abraçar as coisas intangíveis e compreender a grandeza de estar em constante harmonia com a nossa natureza e a que deixamos de admirar todos os dias.
Meu coração alado, voejou por flores solitárias que são regados pela chuva e regressou sem cansaço das peregrinações que se permitiu num domingo qualquer, ser banhado de luz na compreensão de ver além do que observo e sentir de onde eu venho e retornarei...
Ajudar os amigos é uma obrigação devida, uma conta, e contas, a gente paga.
Isso é, basicamente, a síntese de uma sociedade!
RECIPROCIDADE
Se queres ser respeitado,
respeita o outro primeiro.
Se queres ser muito amado,
sê no amor o dianteiro.
Aprendi com a idade
que, com reciprocidade,
conquisto o mundo inteiro.
Crescemos,
não somos mais as mesmas,
nós amadurecemos,
eu e você ficamos péssimas
em continuar essa amizade
que um dia foi boa
e agora se transformou em maldade.
Você não me ouviu?
não viu o sinal?
ao menos previu
que esse é nosso final?
Sinto muito
em não tentar novamente,
acontece que estava explícito,
que você não mudaria, infelizmente.
Você percebe que o amor acaba quando não se sente bem ao lado, dele
E é isso que sinto a respeito de você mãe, desculpe, mas, você me mata cada dia que se passa.
Se eu procuro, se eu tento manter contato,se eu só pergunto sobre seu dia é porque você é relevante de alguma forma a ponto de eu me preocupar.
Mas se por acaso esse jeito for um encomodo eu vou diminuir até eu não fazer mais nada.
A amizade eu vou considerar sempre.
Mas a necessidade de te atender caso você precise eu não vou ter.
Meus sentimentos você tem sempre 100%,mas quando você abre mão não tenho obrigação nenhuma de atender suas expectativas em relação ao que eu fui.
O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv 17:17).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.
Sofia Ferreira
Corações irmanados no bem e no belo.
Se encontram e festejam a irmandade, seja bem vinda.
"Quem tem o poder
de nos botar para baixo
não são os nossosinimigos, e sim, quem amamos
quando nos decepcionam"
Para: Gabi Camargo.
Quero deixar claro algumas coisas para você
Independente-mente
Da dependência que se criou
Eu me surpreendi
Na garota em que se tornou
Ainda assim, temos a construção
Ao nosso dispor
Fazemos de coração
Apenas seguindo o interior
Mesmo que ame, apaixone
Segue firme
Tocando o ritmo no seu fone
Mesmo que a dor
Aquela de antigamente
Tendo o seu pai como causador
Se reflita agora
Jamais esqueça
A cicatriz sempre continuará
Não lamente no presente
É como criar outra dor
E sofrer novamente
Por isso faço jus
A minha amizade
A sua vida vale o preço
Para perder o sossego que eu tinha
Não há maneiras de te esquecer Gabi
Pois eu já esqueci de te esquecer
Não se deixem guiar pela carência
Os antigos diziam: “Pra ser meu amigo, precisa comer um pacote de sal comigo.”
Particularmente eu penso da mesma forma. Não entrego minha amizade a qualquer pessoa. Honestamente sinto uma extrema desconfiança e desconforto de quem quem se entitula minha amiga logo de cara, pois não acredito em amizade estilo miojo.
E onde entra o sal nessa história? Simples. Quanto tempo demora até consumir um pacote de sal na sua casa? Na minha acaba mais rápido que o açúcar - até porquê o açúcar é mais saboroso que o sal.
Ser gentil, cordial, e ter empatia não é sinônimo de amizade, apenas de boa Educação. Não se deixem guiar pela carência entregando seus sentimentos a quem acabou de conhecer.
Cabelos como da cor das tulipas,
olhos quentes como o próprio sol,
jeitinho de estrela famosa,
pena que nunca pude dizer,
que em todo aquele tempo eu
amava você.
"Tanto quando se expressa,
Tanto quanto se cala,
No primeiro deseja a verdade
No segundo a verdade fala."
Independência é tentadora, mas ela é muito importante.
Com ela consegues analisar se a pessoa respeitava-te, considerava-te ou simplesmente fingia tudo isso por conta da dependência.
🎈🕊️
Experimenta não ter o que habitualmente tens e perceberás como as pessoas te priorizam em suas vidas
Depois de perceberes a diferença “se existir”, cai fora! 🎈 🕊️
Cuidado com as coisas aparentemente pequenas
Segundos formam minutos.
Minutos, formam horas.
Horas, formam dias.
Dias, formam semanas.
Semanas formam meses.
Meses formam anos.
Anos formam uma vida…🎈 🕊
As pessoas vão criar teorias negativas a teu respeito, porque não acreditam que és capaz de fazer algo que elas não conseguem fazer.
Só tenha maturidade para não acreditares no que elas dizem. A limitação é deles e não tua… 🎈🕊
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade