Poesia para Amigas
SEMEAR.
Não sou perfeito, mas estarei sempre a semear carinho, amor, amizade, gratidão, fé em Deus, etc. Não me esperem para a colheita, porque lanço a semente para que alguém possa usufruir e disseminar esse plantio. Mesmo porque, não tenho tempo para voltar.
Preciso continuar a minha semeadura, para cumprir o projeto de vida que me foi elaborado por Deus e, com isso, deixar algum legado.
Amizade
quero mais do que a lembrança, nunca o esquecimento,
quero ser na tua vida muito mais do que um acontecimento,
quero ser um presente gostoso e um dia um passado saudoso,
quero que de mim te lembres com alegria, e um pouco de nostalgia,
não importa se estamos longe, o que importa é a intensidade
que fortalece e move a nossa amizade.
Amizade essa que nasceu de repente
e veio conquistar um espaço na nossa vida.
Hoje, vale mais do que luz na escuridão,
fica tudo guardado dentro do coração.
É um desvelar de emoções,
é um abrir de corações.
É uma amizade enriquecedora, restauradora...
Que restaura com cuidado a alma do amigo despedaçado
é o riso, na tristeza, é ajuda no momento certo.
É quem partilha o peso da dor,
é quem aprecia junto o mesmo sabor.
São os amigos que se entendem apenas num olhar
ou então em qualquer forma de se expressar.
São aqueles que sabem a hora de calar
e falam quando têm que falar
Todas as coisas nesta vida podem acabar,
mas uma coisa com certeza vai ficar
A amizade que iremos cativar.
É o fim da nossa amizade.
Hoje faz 45 dias que nossa amizade acabou.
Foram tantos anos juntos.
Tivemos algumas despedidas.
Mas sempre voltamos.
Agora sinto que foi a última vez.
Você sempre estava presente quando eu estava sozinha tentando resolver meus problemas.
Você participava das minhas tristezas, me consolando; e das minhas alegrias, comemorando.
Ah! Foram bons momentos juntos. Mas acabou. Não terei saudades.
Aliás, já nem lembro mais o porquê da nossa amizade.
Quando conheci você acreditava que você fosse meu melhor amigo. Afinal você me consolava sem fazer perguntas.
Mas nesta época, eu tinha apenas 18 anos, e falavam bem de você na mídia.
Com o tempo fui sabendo mais sobre você.
E eu não podia mais me enganar.
Eu sabia que iria me matar cedo ou tarde.
E mesmo assim relutei em me livrar de você.
Todos me diziam o que faria comigo. Não queria acreditar.
E eu teimava em defender você. Meu melhor amigo. Companheiro de tantos momentos.
Mas enfim, fumo, se vá para sempre da minha vida.
O prazer que você prometia era só uma ilusão.
Não há nada que você possa acrescentar aos meus dias felizes ou tristes.
Eu posso e quero viver sem você.
Por causa da nossa amizade.
A vida se fez alegre e faceira.
Ah! Essa nossa cumplicidade
E amor pra vida inteira...
Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.
Meus amigos são minha vida, amizade, das antigas
Quantas coisas, histórias, contigo eu vivi
Somos um coração, só irmão por aqui.
O Proveito da Amizade(soneto)
O que proveitaremos nós da amizade?
A fidelidade,o valor,o sonho?
Não..amizade não se resume em felicidade
se resume em mais cisas do que suponho.
o que aproveitaremos nós da amizade?
As brigas,desentendimentos e despedidas?
Sim...amizade é viver a verdade,
se conhece um amigo nas quedas da vida.
Aprenderemos sempre mais nas dores
amigo se reconhece com o tempo
é pondo em prova,que se acha acertar.
Amizade sim tem seus valores
mas às vezes são jogados ao vento
Perdoar à tempo...isso devemos aproveitar!
Enviei-te 7 anjinhos:
1: amizade
2: carinho
3: amor
4: saudade
5: felicidade
6: sucesso...
e o 7 anjinho sou eu, que te adoro muito.
Falar de amizade é falar de vida.
Há quem diga que não temos amigos,
mas apenas colegas.
Isso não é verdade, pois, se assim fosse,
como poderíamos viver sem ter um amigo.
Amizade é, pois, fundamental a nossa vida.
A verdadeira amizade
Ninguém é capaz de destruir
Nem mesmo a distância é capaz
De fazer isso, pois o carinho
Que temos uns pelos outros
É inexplicável e a vontade
De estar próximos uns dos outros
É maior que tudo.
Pois mesmo que vocês tentem se afastar
Eu não vou deixar
Pois os considero meus irmãos
Os considero uma das pessoas mais
Importantes da minha vida
E não vou deixar vocês se afastarem nunca
Pois eu sei onde encontrar todos
E nada vai me impedir de ir até vocês,
Nem que eu tenha que passar horas e dias
Na porta de cada um, mas não vou deixar amizades assim tão
Importantes partirem.
Amo todos vocês e estarei sempre com vocês no meu coração.
As vezes decepcionamos as pessoas que amamos por medo de sermos sinceros.
Mas a amizade é simplesmente sinceridade e perdão...
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.
Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.
Eu e ela temos uma relação bem engraçada, parecemos um casal de namorados, mas é só amizade.
As pessoas me perguntam se eu não fico triste por estar em uma relação assim, eu digo não pelo contrário sou feliz.
O que sinto por ela é puro, é amor da alma, carinho gratuito, saudades sem lembranças, basta ela estar feliz independente de suas escolhas que eu também estarei, nem todos vão entender isso, até sentirem o real sentimento puro.
Se eu estiver triste, só basta ela falar um “oi” comigo e eu já me animo.
Então eis que aparece a pergunta, porque não estão juntos já que se gostam tanto?
A resposta e simples ela é turbulência e eu calmaria, enquanto ela quer a vida em movimento,
Verão... Férias... eu só quero a calmaria de um lugar que sopra o vento da paz.
As noites eram iguais até ela reaparecer, hoje tem outro sentido! Risos por coisas idiotas, conversa sem repertório, filmes de romance e historias inventadas com toque de irrealidade dela.
Talvez quando ela começar a namorar ou até mesmo eu, este sentimento mude e esfrie por respeito a quem estará ao nosso lado, mas morrer nunca, pois já presenciamos várias idas e vindas e o sentimento sempre esteve ali.
As vezes nos iludimos por escolhemos pessoas que sejam melhores para nós, mas na realidade temos que escolhermos as que conseguem nos tirar o melhor.
Eu à aceito pelo que ela é, e não pelo que queria que ela fosse. Eu não quero que ela mude o modo de viver pois, ela é feliz assim, só eu sei como gosto e me faz bem aquele sorriso!
Eu só quero que ela seja feliz, só isso.
Se a felicidade dela é estar com outra pessoa que esteja, só não me prive de querer continuar sabendo como foi o seu dia.
A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: "O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único."
(Os quatro amores)
'Os DifeRenTeS'
Os diferentes, amam, sofrem e continuam amando!
Os diferentes valorizam a amizade acima de tudo;
Os diferentes, só desistem por uma boa causa!
Os diferentes deixam livres seus amores!Se for pra vê-los mais felizes!
Os diferentes sorriam e choram sempre que a emoção é forte;
Os diferentes, amam com tudo que podem!E sem motivo aparente!
Os diferentes, falam com coração quando amam, e se calam pelo mesmo motivo!
Alguns podem chamar de bobos, idiotas, burros, malucos, românticos e iludidos;
Os diferentes sofrem mais, mas preferem amar ao machucar;
Os diferentes, sabem ser educados, sabe o valor de uma palavra, tem sempre um carinho em mãos,
Os diferentes, pensam antes, e falam da melhor forma depois!
Os diferentes, se escondem ou estão extinção?
Falsa Amizade
Falsa Amizade,
pelo menos de minha parte.
Por você tudo bem, tudo tranquilo,
o mar parece estar numa eterna calmaria
A vida continuou pra você,
como se eu nao tivesse aparecido em sua vida.
você nem lembra do meu rosto,
daquela expressão que eu tanto tinha quando
tinha você em meus braços.
Como você conseguiu negligenciar tudo aquilo?
Morro tentando achar uma explicação pra tanta indiferença.
Falsa amizade.
Não vou querer isso, jamais.
Pra que inventar de ser seu amigo
Se um dia já fui seu "algo a mais".
Tens o meu carinho e amizade, para momentos assim.
Podes 'chamar', estarei aqui, porque não me constranjo
em mostrar sentimentos, amor, ternura, carinho, 'doçura',
ao contrário, quero gritar para o mundo ouvir, preciso!
Não tenha amizade falsa.
O mundo pode ser perfeito,
Olha ao redor só distruicao,
Siga a vida feliz e não lique para o resto,
Quando fazer amizade,
Escolha com sabedoria se VC,
Perceber que essa pessoa só quer seu mal,
Se afaste dela amiga(o) de verdade,
É Deus e familia.Agente não tem
Amigos,Agente tem colegas.
Amizade verdadeira a gente sente
Eu posso ficar 3 vidas sem trombar que nós somos amigos pra sempre.
O que dizer para alguém que é muito especial, ainda mais que a amizade é sincera? Nenhuma palavra será tão confortante quanto um abraço acolhedor, nenhuma história substituirá a emoção de viver e provar o doce sabor da vida, nada pagará nem apagará a presença de um sorriso franco, meigo e verdadeiro.
Os sonhos podem tornar-se e somente assim, poderemos tocar real felicidade. Existem algumas coisas que não é possível explicar totalmente, entre elas se destacam:
O amor real... A amizade sincera... Os sonhos de paixão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
