Poesia Paixão

Cerca de 18840 poesia Paixão

"Nas noites de amor apaixonadas, os amantes se deixam levar pela loucura do desejo, explorando todos os cantos proibidos da paixão."

⁠Amar é querer estar junto, é desejar a permanência do outro, é pedir para que ele fique e queira ficar, para que o tempo juntos seja infinito.

⁠Histórias são feitas de encontros silenciosos, movimentos leves e detalhes que poucos notam. São narradas nas texturas do tempo e ganham vida no olhar atento de quem as descobre.

⁠No silêncio dos meus pensamentos, percebo que cada batida do meu coração ecoa um chamado para seguir os caminhos que o amor desenha. É impossível imaginar a magnitude de tudo que sinto, pois os sonhos que cultivei, repletos de esperança e ternura, foram todos inspirados por você. À medida que abro os olhos para a realidade diante de mim, vejo que é tempo de enfrentar o mundo, armado apenas com a força desse sentimento imenso. Com você no coração, sigo determinado a lutar pela nossa história, pois cada momento ao seu lado é um precioso segundo para ser vivido intensamente.

⁠Já me apaixonei por outras, mas, vez após vez, foi por você que meu coração realmente pulsou. Diante do amor sublime que sinto por você, os amores comuns nunca tiveram sequer uma chance de florescer.

⁠ Se um dia eu fosse teu E tu fosses minha!... Tu não te sentirias assim, Tão sozinha - E nem eu! Ah!... Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se eu a tivesse Nem que fosse Por um único E harmonioso instante... Com nossos corpos unidos, ardentes, amantes... Entre beijos, sonhos, loucuras... Como duas venturosas criaturas Num momento de profunda paixão, Murmurantes e delirantes, Resvalando no perfumoso leito Do recinto escolhido Com o chão coberto de mágicas flores... Entre suspiros, abraços e visões de amores... Ah! Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se tu desses ao aflito coração meu Ao menos uma simples dose de esperança... Tu não te sentirias Assim tão triste E nem eu! Mas não! Não!... Entre tanto desejo e ilusão O que resta em mim Senão apenas a lembrança Do teu silencioso sorriso Em minha mente. E quando vejo que você Se vai de repente... O que fica mesmo É só aquilo que se sente! - E tudo vira escuridão a minha frente!... Ah!... Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mais nada Eu pediria a Deus. Pois em ti Eu já teria tudo! E sempre tenho tu Em meus febris devaneios... E neles, estou deitado contigo, Numa pregiçosa E fria tardezinha Segurando levemente tuas mãos... Com a cabeça minha Inclinada sobre Os teus macios seios... Olhando-te admirado, alegre, mudo... Ah! Se tudo não passasse De uma mera ilusão!... E tu desses uma única chance A este humilde coração!... Então, tu jamais te sentirias assim... Tão triste e sozinha. - E nem eu! Ah! Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mas infelizmente Tu não és minha E nem eu Sou teu!...

⁠Sempre fui uma pessoa extremamente racional, até ser pega pelo sentimento mais avassalador da existência humana: a paixão.

⁠'O Amor não engloba discussão o amor engloba dialogo, o Amor não engloba brigas, o amor engloba compreensão, o amor não pode ser confundido apenas com paixão ou tsão, o amor é mais intenso do que isso o amor engloba conhecimento, é preciso autoconhecimento para amar, o amor engloba compatibilidade similaridade, é preciso saber tudo isso para poder amar.'

⁠Você é a minha melhor sensação. Te beijar, sentir, tocar. Fazem parte da infinita mistura que me faz apreciar imaginando quão boa é a vida ao teu lado.

⁠Aguardo a pergunta que me fará desabar por completo aos pés dos teus braços, com toda a vulnerabilidade que envolve meu ser. As lágrimas reprimidas, todas as emoções dilacerantes que evitei sentir sabendo que não podia, todos os olhares de insatisfação quando te vi, toda a queda do meu pedestal de ilusão. A verdade muitas vezes me foi engolida como terra seca, sem espaço para lavar a garganta, sem tolerância com a minha dor. Nem ao menos as palavras me queriam, não soavam se encaixar como fora antes, não entendiam como tudo mudou de um dia para o outro, como se ergueu um muro tão frágil capaz de precipitar em poucas horas. Agradeço ao silêncio que me pós palavras a mão, as quais nunca conseguirei falar, e que muitos não saberão decifrar, pois, o que escrevo com pesar não se encerra no caixão, se solidificar na minha lápide.⁠

Julgue a mim qualquer coisa, menos a minha forma de amar, pois ela, eu sei que é a única coisa verdadeira em mim.⁠

⁠Quero vc pra mim. Pra abraça lá por inteiro, sentindo seu calor seu cheiro e seu gosto. Poder toca lá de forma diversas, olhando dentro dos teu olhos e reagindo a cada reação de prazer e êxtase que vc sentir. Quero vc, mulher pra mim..

⁠O revolucionário é um homem condenado antecipadamente. Ele não deve ter relações românticas, nem coisas ou seres amados. Ele deveria despojar-se até de seu nome. Nele, tudo deve concentrar-se em uma única paixão: a revolução.

Sergey Nechayev
Catecismo de um revolucionário (1869).

⁠Você têm a aparência de um anjo, apesar de suas falhas e de seus problemas, seu sorriso e seu olhar, sempre me ilumina.

⁠Nessa garota de cabelos negros, cachos emoldurando, Sua pele alva, tão pura quanto a neve a refletir, E os olhos castanhos, que como tesouros brilhando, Com seu sorriso encantador, como a flor de jasmim.🌺

⁠"Perdi- me, em algum lugar que não me sei onde, que não me sei achar. Quem achar devolva-me, pois preciso- me de urgência"

⁠Existem coisas que a gente sente mas não diz. E há coisas que a gente diz mas não sente. Às vezes isso torna a vida mais segura, mas também pode deixá-la menos autêntica.

Eu me apaixonei por uma pessoa, que por um acaso é um homem, e esse homem é um príncipe. Ele cativou meu coração e tornou minha vida infinitamente melhor.

⁠tem gente que nos faz sentir no meio do nada, e tem gente que nos faz sentir no meio de uma multidão. e lá no fim, tem quem nos faz sentir como se não houvesse mais nada envolta da gente.

E dói toda vez que me lembro dele, é como se fosse uma ferida ainda aberta, um hematoma permanente. E mesmo que seja uma dor quase mortal, não consigo evitar minha mente de sempre remoer o passado. E me pego pensando em todo esse tempo longe dele, que me fez morrer aos poucos, perdendo o meu sentido, dia após dia. Pego aquela velha caixa de recordações e abro sobre a mesa, as fotos já perderam o brilho, e algumas coisas não fazem mais sentido. E diante disso, a dor me corrói novamente, em pensar que as memórias são tão vivas só para mim. Quando a vida faz suas surpresas, e leva as pessoas que amamos, o mundo fica sem cor, e não há substitutos ou tintas coloridas que possam resolver o problema. É quase como se a sua alma tivesse partido junto, levando a leveza do ritmo das batidas do seu coração. Algumas pessoas não entendem e nunca vão entender. Mas prefiro que seja assim, não me importo, é complexo demais para ser explicado. Mas, posso garantir, que nem tudo se refere ao passado, as vezes é só o meu jeito exagerado de usar as palavras.