Poesia Pai para Filho

Cerca de 12550 poesia Pai para Filho

⁠O Pai Eterno,
Ouvi Nossas Necessidades e Nos Abençoe,
Que Tudo de Mais Aconteça em Nossos Dias.

⁠Vamos Prosseguir Nossas Vidas com as Almas Leves,
e
Paz Nossos Corações Unidos ao Pai Eterno.

⁠Tudo que Necessitamos Pedimos ao Pai Eterno,
Pois Todas as Coisas Pertencem a Ele,
No Céu e Na Terra.

⁠Mesmo que Passamos Por Dificuldades em Nossa Vida,
Se Nós Segurar Nas Mãos do Pai Eterno
A Vitória Será Certa.

⁠Temos que Ter Fé e Esperança no Pai Eterno,
E Seguir Fiel Nos Seus Ensinamentos e Ir em Busca de Nossa Salvação.

⁠Vamos Viver com Mais Amor, Amizade e Confiança,
Com a Proteção do Pai Eterno,
Ter um Mundo com Mais Esperança.

Infinito

O quê é o infinito? o amor de um homem para uma mulher?, de um pai para um filho?, O amor acaba quando morremos. O quê é o infinito? o quê é o infinito para você? o quê é o infinito senão o amor de Deus para com a humanidade por enviar seu próprio filho para nos dar esperança de que um dia todo o sofrimento acabará inclusive a morte?!. Nada que pertence aos humanos é infinito. O máximo que nos pertence é por toda a vida, depois nada mais. O amor de um homem para uma mulher pode ser por toda a vida. A amizade pode ser por toda a vida. O amor de um pai para um filho é por toda a vida mas o infinito pertence a Deus.

Inserida por franfilho

Dia dos pais.
Ao levantar na calada da noite e caminhar em direção ao vossos quartos eu vejo que eles estão vazios, assim também, como estão vazios os outros aposentos da casa. Então, vem as lembranças de quando eram pequenas e ali estavam a me saudar com um cumprimento a perguntar: como fora meu dia no trabalho. Eu, em tom de brincadeira, dizia: foi bom, apenas havia um eritroblasto orto e policromatico junto a uma contagem de retículocitos que me cansou o dia. Com isso, eu arrancava alguns sorrisos e logo tudo voltava de pai, mãe e filhas sob o mesmo teto,a sentar na mesma mesa para o jantar, apreciar um filme ou mesmo uma brincadeira.
Há muitos detalhes de vida para se contar num espaço tão limitado como esse. Hoje acompanho-as a distância, apreensivo quanto a seus futuros e torcendo pelos seus sucessos.
Tenho que aceitar que agora vocês têm asas e querem voar, juntar raminhos e fazer seus próprios ninhos. Nesse meio tempo, vou me entregando as lembranças e a dor de nunca mais ver minhas piazinhas que pegava no colo, ajudava nas tarefas escolares e saía juntos a passear por aí.

Herói
Deus vos colocou em minha vida
Como um presente

Mim amando,
Mim ensinando,
Um professor, .
Que todos deviam ter

Assim todo o mundo iria reconhecer O que sinto por você
Sempre te amei,
Jamais nem por um momento prévio, nem momentâneo te esquerei.

Inserida por NatanaelVictor-12

As vezes me aparece aquela vontade de apagar as luzes para ver o meu brilho como ameaça para os orgulhosos.

Pai Grande Dah Nbsquad

Quando meu pai estava perto de mim ele dizia:
Amanhã faça o que não consegui fazer para a família por isso luto.
E nunca vou desistir até que garante o pão!!!

A culpa não é minha, não quis ser o que só hoje só Deus pode me julgar.
Ser um pobre não foi minha escolha!

Não me arrependo de nada que vivi
Venho do tempo em que muito disto não estava aqui
Eu vi como a cultura evoluiu
Também assisti quando parte dela ruim...

Hoje acordei com uma desconhecida
Levei-a à saída muito sorrateiro
Tou solteiro como culpa falecida
À espera que um roteiro coincida no estrangeiro
Aqui adultos parecem adolescentes
Querem brilhar na noite, querem ser fluorescentes
Na lisa onde se alcooliza o meu farol

Só o brilho dos Teus olhos
É capaz de devolver
A esperança já perdida
A vontade de viver

Só Teu braço tão amigo
É capaz de me envolver
No calor do Teu abrigo
Onde posso me esconder.

Um certo dia um homem me falou que para ser grande e importante é preciso ser forte, valente, saber impor a sua vontade e soberania e que por não ter estas qualidades eu sou e sempre seria pequeno, sem importância para ninguém, apenas um servo.
E ele tinha razão. Sou pequeno, pequeno como um grão de areia que em união com outros pequenos grãos formam belezas grandiosas como as praias, a imensidão do mar e dos desertos.
E sim, sou um servo, um servo de uma jornada de luz, paz e acolhida.
Nunca menospreze aquele que parece-lhe não valer, pois dele virá a força mais pura e necessária para o seu caminhar.

Inserida por CarlosAcero

Eu também gostaria de ter conhecido meu trisavô, gostaria que meu pai me acompanhasse mais um pouco, gostaria sobretudo que Matilde me sobrevivesse, e não o contrário. Não sei se existe um destino, se alguém o fia, enrola, corta. Nos dedos de alguma fiandeira, provavelmente a linha da vida de Matilde seria de fibra melhor que a minha, e mais extensa. Mas muitas vezes uma vida para no meio do caminho, não por ser a linha curta, e sim tortuosa. Depois que me deixou, nem posso imaginar quantas aflições Matilde teve em sua existência. Sei que a minha se alongou além do suportável, como linha que se esgarça. Sem Matilde, eu andava por aí chorando alto, talvez como aqueles escravos libertos de que se fala. Era como se a cada passo eu me rasgasse um pouco, por¬que minha pele tinha ficado presa naquela mulher.

Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter freqüentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.

Mas descobri que foi o príncipe azul, que na verdade era meu pai, que me ensinou a não ter medo de atravessar o rio enorme, profundo, gelado e escuro, da história que inventamos. Dentro da barraca que não é barraca, é lençol preso no teto com fita crepe. Ele me deu a capacidade de sonhar, o resto do mundo agora é comigo.

Inserida por mandinhafranklin

A maioria das pessoas não entende que, quando se trata de ser rico, não é sobre quanto dinheiro você ganha. É sobre quanto dinheiro você mantém.