Poesia Pai
É algo maravilhoso saber que temos o Senhor que é o Pai da Eternidade, que rege o universo com o Seu Poder, e o mais tremendo, que apesar do homem ser tão pequeno e falho, Ele o ama mesmo assim! Isso é graça D'Ele para o homem.
Como um pai, eu deveria está pronto para ensinar meu filho sobre tudo. Porém, uma das coisas que mais me doeu foi ter que dizer a ele que bicho papão não existe, mas os bichos que verdadeiros e maus, os chamamos de pessoas.
Ela quis chorar pelas circunstâncias da vida. Antes da primeira lágrima se lembrou que seu Pai trabalha com propósitos, então se agarro a eles com toda sua força, fé e secou o choro.
Tudo o que um verdadeiro Pai precisa é de um verdadeiro abraço de seu filho. Que abracemos ao Deus verdadeiro com a nossa VERDADEIRA ADORAÇÃO.
Amor hétero, amor homo, amor de pai, de mãe..... são todos um amor qualquer, como qualquer um outro amor
Você só encontrará a paz com o mundo se tiver harmonia com seu pai, da mesma maneira que você só estará em harmonia com a vida e o sucesso se estiver em paz com sua mãe, segundo Bert Helinger criador das constelações familiares o pai nos prepara para o mundo e a mãe para a vida e para o sucesso.
Uma menina que teve o coração quebrado pela falta do pai , uma menina que ama ler , ama sorrir , ama ser ela mesma .Uma adolescente que ainda ama sorri , que conheceu o homem que ela pretende levar pra sua vida , que ainda ama ler , e que já não sofre com o coração quebrado pois o homem colou os cacos e está dando valot. Agora esta virando uma mulher, amadurecida , com o seu homem conhecendo o mundo e vendo o melhor que ele pode dar . Futuramente uma mãe com o mesmo homem , com sua casa , com sua vida feita e com várias histórias para contar .
Um filho sempre precisa da proteção do pai,ou da mãe.Então,eu vivo amparado pelo manto sagrado da Santa virgem Maria.Amém.
Quando eu for pai, vou deixar meu filho ser mais criança. Pelo fato de eu saber do chato que é crescer.
E quando tudo perder o sentido , Pai , sopre a brisa de Vida no meu ser , não me deixe esmorecer , me faça florescer 🌸
Rogo ao Pai Celestial e Maria Santíssima que o mês de Abril seja ricamente abençoado com saúde, paz e a esperança renovada rumo às novas conquistas e o cultivo do amor ao próximo não só nesta Quaresma, como também por todos os nossos dias.
O verdadeiro homem não faz filho. Na minha educação de berço que recebi de meu pai, o verdadeiro homem cria o filho, possibilitando-o de ser um homem bem melhor do que ele. Por isto que tantos dizem por aí que o grande pai é sempre aquele que cria.
O pregador, que não estuda a palavra para pregar a mensagem, é como um pai, que pode trabalhar, mas não importando com a saúde e sustento dos seus filhos, recusa a trabalhar, deixando os mesmos com fome e propensos às doenças decorrentes da ausência de alimentação.
Cultura se herda sim. Cultura é como vício. Passa de pai para filho. De geração para geração. Por isso é tão difícil implantar ideias que não são familiares à sociedade.
Pense seriamente no que você Pai e Mãe está apontando pro seu bambino(a) Eles serão os provedores do mundo novo,
E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...
Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não.
A filha leva o pai que é surdo, para assistir um ensaio de carnaval, sentaram-se na arquibancada e logo gritou um indivíduo para o pessoal da bateria, tem um surdo ai pra mim pegar? Tem sim vem pegar que é teu! A filha mais que apavorada faz sinal para o pai, vamos rápido sair daqui que vem um tarado te pegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Poemas para Familiares
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você