Poesia Mãe para Filho
Se eu soubesse o quão difícil seria me encontrar, teria tomado mais cuidado comigo pra não me perder.
Vá para o seu lugar de refúgio sem pressa. No começo pode ser difícil. Sua mente vai estar tão acelerada que você vai ter dificuldade em se concentrar. Mas com o passar do tempo, se você se entregar a esse hábito com frequência, sua mente vai ficar menos ansiosa. Deus vai se manifestar e, no silêncio da alma, você vai perceber toda a força de Sua presença. Com ela virão clareza e transformação, decisão e poder de mudança. Sua vida será iluminada por uma luz que você não conhecia e sua alma acariciada por um amor que você não previa.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
“Nunca nos arrependeremos em ter deixado de fazer coisas triviais para privilegiar a convivência prazerosa com nossos filhos.”
Toda mãe precisa ter a coragem de dizer NÃO ao filho (a) se quiser vê-los emocionalmente preparado (a) para a vida.
Viver de um jeito não é uma crítica a todos os outros jeitos de viver. Será que essa é a ameaça que a mulher sem filhos apresenta? Ainda assim, a mulher sem filhos não está dizendo que nenhuma mulher deveria ter filhos, ou que você – mulher empurrando o carrinho de bebê – fez a escolha errada. A decisão que ela toma para sua vida não é um discurso sobre a sua. A vida de uma pessoa não é um discurso político, ou geral, sobre como todas as vidas devem ser. Outras vidas deveriam correr paralelamente à nossa sem qualquer ameaça ou juízo.
“Como podem acreditar em suas próprias palavras... Vociferadas... Em alto e bom som... Uma vez que seus próprios filhos não às escutam para corroborá-las.”
É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.
Um filho é a realidade em carne do que fomos no passado , e a manifestação de nossas disciplinas no futuro
"É certo que as pessoas possuem caráter e personalidades próprios, além das escolhas que fazem. Entretanto, a educação que damos aos nossos filhos - ou a que não damos - quando crianças e adolescentes, pode contribuir para a construção do adulto que estamos vendo hoje." (Austri Junior)
Não dá para criar um filho hoje baseado no que se aprendeu em 1950. Não tem relação com arrogância ou falta de humildade, e sim, apenas um bom fardo de realidade.
Eu moro com a minha mãe,mas meu pai é o meu lugar.Não moro na rua eu vivo tão bem.Aqui;ou em qualquer lugar...]
Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...
Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse: – Com a ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim.
Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.
A felicidade está intimamente ligada ao número de pessoas que fazemos felizes, então, seja a pessoa que você gostaria de ter ao seu lado.
cada dia que passa, existem menos famílias, os pais terceirizados são tantas coisas, professores, videogames, eletronicos em geral, cursos de todos os tipos, tudo para evitar que os genitores tenham que lidar com suas crias, talvez seja o motivo da qualidade humana ser a mais baixa até hoje vista.
Namore um cara que pegue na sua mão no meio da multidão, um cara que te deixe livre pra ser você mesma, sem precisar mudar para agrada-lo, e esse mesmo não mude, pois ele é do jeito que você imaginava, alguém que queira um futuro ao seu lado, não somente alguém que te aqueça por uma noite, mas alguém que traga calor ao seu coração, alguém que aumente a sua frequência cardíaca so de ouvir o nome ou saber que ele esta chegando, um alguém que puxe seu cabelo na hora certa, e que o alise sempre que for necessário, alguém que seja descomplicado que não tenha imprevistos pra te ver, alguém que tenha prazer de acordar todos os dias ao seu lado, alguém que faça as coisas de casa junto contigo, que ambos se divirtam, se amem, se deixem, mas que não sabem viver um sem o outro, que sejam completos separados e um par quando estiverem juntos, que tenham filhos e cachorros, e mesmo depois das bodas de ouro continuem se olhando como no primeiro dia, que não sintam solidão, pois sabem que um tem ao outro, mesmo que separados por alguns momentos estarão juntos para todo o sempre.
"Quando eu morrer me coloque em um buraco qualquer e tampe. De mim o bom para ficar estará registrado nos meus filhos, nas minhas obras."
"Se quer que seu filho tire boas notas, estimule e o ajude a conseguir, se quer que seu filho supere suas notas que já estão boas, dê uma recompensa financeira, isso é educação financeira.”
