Poesia Livro
Se você escrevesse um livro sobre se apaixonar por alguém que não pode ter, qual seria a última linha desse livro?
As definições apressadas são como fechar um livro antes de ler todas as suas páginas; perdemos a riqueza das histórias não contadas.
"Nossas memórias serão como páginas de um livro, sempre presentes em sua mente, contando a história do amor que vivemos."
O Universo é um livro contendo todos os ensinamentos para a vida e mantém permanentemente aberto à disposição de cada um de nós. A leitura e aprendizado fica por nossa conta.
É ela a garota que eu não deixo de pensar a menina dos meus sonhos um livro que eu não me canso de ler e se o mundo parasse um pouco eu não deixaria de ver poema a letra de uma canção é ela que alegra minha vida mas não tira meu chão se ela fala três coisas sobre ela eu falo mais de 3 milhões de coisas boas sobre ela Ela é a garota que eu não deixo de falar ou não deixa de pensar é ela que eu não posso esquecer e ela que eu não vou deixar de ver
Quem abre um livro, físico ou digital, na solidão do transporte público, ou em casa, e que não sabe o que é “cronotopo” é mais digno da Literatura do que os mercadores literários e escreventes de teses “copia/cola” acadêmicas.
Essa é a vantagem do livro, ele tem personalidade própria: uns gostam, outros não. E tem livros que o autor chama você de idiota logo de cara. Essa é a grande maravilha do livro, a coreografia é toda tua, o cara descreve um personagem e você que o desenha.
Sempre há livros que te ajudem a sair de qualquer crise, afetiva ou material. O livro é uma ferramente utilíssima.
O historiador sempre será um escritor solitário de um livro infinito, com inúmeras páginas em branco para serem preenchidas.
No livro da vida, dei espaço para um novo capítulo, onde um amor inesperado se tornou a minha mais bela história.
Sem o pão e o livro, sem a riqueza e o ensino, não pode ter saúde, nem alegria, nem dignidade, nem alma,quem tem fome e não pode pensar.
"Minha vida é um livro aberto, com páginas escritas pela forma como me tratam. Se me tratam com amor, escrevo poemas. Se me tratam com dor, escrevo tragédias."
Tudo que eu preciso para me sentir bem é um livro na mão que aquece o coração. Dar uma volta pela cidade e ver se encontro minha felicidade.
Um livro dentro de um escritor é como um feto no útero. Depois de ser concebido, ninguém pode acelerar ou evitar sua chegada.
A resposta que você tanto procura está registrada nas páginas do livro mais importante da face da terra. A BÍBLIA SAGRADA.
Entre vírgulas, pontos e reticências o livro vai ganhando conteúdo e entre reticências, vírgulas e pontos o relacionamento vai se acabando.
Ao estudar a Bíblia e suas narrativas para meu livro mais recente, surpreende-me a quantidade de estórias que recebem uma interpretação totalmente oposto à aquela que uma pessoa sem fé chegaria. A estória são péssimas, e a moral não tem qualquer conexão com o texto. Seria como chegar à conclusão de que o Lobo mal é o herói da estória, não o vilão. Um grande exemplo é a estória de Jó. A ideia de que Deus é uma figura a admirar quando tortura seu seguidor mais fiel é sem sentido. Não faz qualquer sentido em admirar um Deus que tortura uma pessoa que representa o ápice de lealdade, tudo para preencher a insegurança de uma figura onisciente. Pensar que uma figura te tortura, e você ainda o admira, isso foge ao meu ver qualquer sentido lógico, que somente existe dentro da religião, e não existem em nenhuma parte.
Escrever um livro é como lançar uma mensagem em uma garrafa ao oceano – não sabemos onde ela chegará, mas escrevemos com a esperança de que toque o coração de alguém.
