Poesia Livro
A leitura de um livro silenciosamente movimenta nossos pensamentos, estimula-nos a viver prósperas experiências imaginárias e concretas de vida.
É melhor ler um livro de 300 páginas do que perder 5 minutos com um ignorante, tentando lhe passar lições do seu fracasso.
A bíblia não é um livro de auto ajuda como muitos pensam. A bíblia é o poder de Deus que transforma vidas.
Não é a caixa do livro que está ficando menor, são as páginas que você está acrescentando que estão aumentando o volume. Ou você encontra uma caixa maior ou vai viver espremido sem poder acrescentar mais nada na sua história.
O leitor desempenha o papel mais importante em uma obra literária: o livro fala e ele sabiamente responde. Ele é o personagem invisível, companheiro ou crítico de todos os demais.
Todo livro, antes de ser publicado, submete-se à revisões ortográficas; assim deve ser a vida do cristão, antes de ser a carta de Deus para que todos os leitores percebam que o seu linguajar é santo e foi passado pelo Espírito à revisões das imperfeições da alma.
Cada livro tem pelo menos uma coisa boa... Histórias de amor e más notícias, gênios do mal, enredos tão densos quanto a lama, lugares e pessoas que ela gostaria de conhecer na vida real e palavras cuja beleza e música a faziam querer chorar quando as dizia em voz alta.
A sabedoria de Deus não está longe da felicidade humana: é só abrir o livro de Provérbios que ela chega rapidinha aos corações daqueles que a desejam.
Precisamos vencer a ignorância, com perseverança "devoramos" um bom livro. O alimento intelectual é tão importante quanto o alimento diário, pois ambos pode nos deixar enriquecidos.
Eleanor Faderman conhecia muitos livros. Mas, antes daquele, nunca tinha lido um livro que parecesse conhecê-la.
Definição de clássico: um livro que supõe-se que todos tenham lido e, muitas vezes, as pessoas pensam que o leram.
"o homem... o homem começa a aborrecer-me. É ao livro que me prendo (...) à medida que vou envelhecendo, dir-se-ia"
O livro Gênio e o Gaollense no País do Genocida é uma obra literária que aborda o adoecimento da humanidade. Revela que em tempo de obscuridade da razão até mesmo os grandes gênios sucumbem ao breu. Eles enlouquecem por não lograrem êxito em persuadir sobre o óbvio.
Compreender nossa passagem na Terra seria o mesmo que abrir um grande livro numa página aleatória e entender o enredo da história.
“Escrever um livro é expor uma parte de nossa alma para sermos julgados pelos que não arriscam nada.”
Nós podemos mudar nossos dias, meses e anos, somos autores do livro de nossa vida e nacapa está escrito felicidade!
A vida é um livro sem sentido com páginas definidas, cujos capítulos representam as fases vividas. Sabemos que haverá um final, mas não prevemos a data e local. Se é um dom que todos fomos contemplados, por que é tirada em alguns casos de maneira antecipada?
Eu me inclino, adentro muito ávida no mundo, à parte, ao ler mais um livro. Eu me revisto de coragem, sendo uma viajante aventureira incentivada, afagada, sempre, indo em frente até o clímax, desfecho do enredo instigante; milhares de palavras mudas reveladas, sussurros alheios desconhecidos decifrados, sem mais exclusões, nem distâncias, nem tampouco, abraços imaginários apertados sem serem vividos sua realidade.
Tem horas que apenas virar a página não funciona... o negócio é trocar o livro. Histórias velhas , vividas , antigas precisam dar espaço para o novo. Surpreenda - se com as possibilidades novos ares , novas caras , pessoas , papos diferentes , novos lugares.. mudar não é preciso, em muitos casos é extremamente necessário !!!
Os teus olhos me viram a substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias,cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
- Relacionados
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Trechos de Livros Românticos
- Mais Lidos
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen
