Poesia Infantil sobre Amizade
Sabe muito bem o que se tem de amor para oferecer ao próximo, todo aquele que em vitória nunca recebeu por carinho, se quer um copo d'água.
Amigos, verdadeiramente amigos, são todos aqueles que vivem em uma busca insana e incoerente, para que algum dia possa tê-los. No intimo são pessoas amigas que vivem a qualquer momento um alto grau de cumplicidade, mas que não encontram semelhantes com facilidade, mas nem assim se sentem infelizes. Por que tem a certeza, que em um instante por resposta a amizade um amigo por essência, chegará.
Amigos de verdade não precisam falar sempre, pois a existência de um está sempre em comunhão com a existência do outro, indefinidamente.
Oro continuamente pelos meus desafetos. Pois tive a infeliz capacidade de prever e dizer sem pudor a eles, suas fatais infelicidades.
A verdadeira liberdade sempre remonta responsabilidades mas não ter, é ignorância, desrespeito e falta de formação moral. Principalmente a atual juventude midiática age assim perante os compromissos. Em contra ponto só se deve dar prioridade a quem nos tem como prioridade em liberdade distante disto é libertinagem selvagem.
"Todos os relacionamentos teem igualmente a chance de dar certo, desde que ambos estejam dispostos a isto".
Amigo raiz mesmo, respeita o que você tem para oferecer; respeita o que você quer oferecer, e respeita quando você não quer oferecer absolutamente nada (...).
Dá vontade de chorar, querer te abraçar mais forte, te beijar com desejo, sentir o teu cheiro, colado no seu corpo... e saber que não posso; não pode, não quer.
No final, a única saudade que importa é a das pessoas com quem você sorriu. A fraternidade do sorriso é a mais espontânea – e a que nos sobreviverá.
Quando Deus fala, o mundo inteiro se cala pra ouvir a voz daquEle que tudo vê, tudo sabe, tudo formou, tudo criou.
Não sei como será o nosso amanhã. Mais de uma coisa tenho certeza! Você estará aí comigo e isso já é o suficiente para eu saber que tudo será superado.
Eu já entendi que vc não é meu, mais pq é tão difícil do meu coração seguir em frente. Vc não é meu, mais eu sou tão sua, q qualquer um que me olhasse enxergaria o quanto estou apaixonada por vc...
Infelizmente temos facilidade para esquecer o bem que as pessoas fazem para nós, mas uma pessoa especial e admirável, nunca se esquecerá da nobreza de um bom amigo.
Quem não está na mesma linha de reciprocidade de afeto, atenção não merece seu esforço para retribuir além do recebido. Perceba quem lhe cumprimenta, felicita ou se alegra com você na mesma medida que você o faz e quem apenas observa sem ter a coragem de lhe dizer pelo menos um "parabéns". Aceite que alguns já viraram história passada na sua trajetória. Caminhe para frente com quem está disposto e não com quem, apenas ao precisar de você, aparece com desculpas.
A moeda do universo é energia. Quem doa paz, amor, presença ou alegria já está suprido — porque no ato da doação, a energia já voltou. Não se espera retorno quando se entende que tudo já é. A colheita não vem depois — ela nasce junto com o gesto.
A gente sabe que vai passar, um dia tudo isto vai ficar guardado no passado, as amizades de escola, as pessoas que um dia conhecemos e gostamos. Tudo passa, mas ainda assim há quem tente fazer durar para sempre, e isso é tão nobre.
Desagradável é quando uma pessoa não espera a gratidão seguida de uma gratificação futura, e te cobra antes do tempo; você percebe que nunca foi amizade, apenas o interesse.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp