Poesia Infantil sobre Amizade

Cerca de 13516 poesia Infantil sobre Amizade

"Amizade é quando o amor transborda tanto que exige ter outro nome pra não ser confundido com um sentimento tão banalizado."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Amizade é muito mais que pensar igual, ir nos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas. Não é uma condição, como estar casados, namorando ou noivos... Amigos são cúmplices nas quedas e subidas, nos delírios e na sanidade, é o verdadeiro amor."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

A amizade Perdida

⁠Da mesma forma que a vogal "i" está antes do "o", a palavra AM_I_GO precede a palavra AM_O_R;

Coincidências a parte, não apenas na ordem alfabética, mas também de necessidade social: Vivemos sem o "amor" de nossa vida, porém, não suportaríamos viver sem ter ao menos um amigo verdadeiro...

Essa importância também se revela na quantidade, amamos apenas UMA pessoa, enquanto podemos manter uma relação COLETIVA com amigos! e se mesmo assim só tivermos um amigo, ah! esse sempre vai ser mais importante que o nosso amor!

Mas, mesmo com tanta importância percebida, ser amigo é um desafio constante, quase um sacerdócio: Não pode se apaixonar por seu amigo, não pode ter ciúmes de sua amizade, não se deve criar expectativas além daquelas que apenas você pode proporcionar.

Não é fácil ser amigo... Ser o primeiro em ordem de chegada, e nunca na escolha do coração; por mais que seja sempre amado, nunca será o desejado, que faz o coração bater desacelerado, que dilata as pupilas, que desconcerta, que embaraça os cabelos, que rasga a roupa, que desarruma os lençóis...

Normalmente um amigo não se importaria com o segundo lugar, pois no pódio do coração, o primeiro lugar é do amor que escolhemos, e os amigos nunca devem ascender a tal posto, pois é muito arriscado se manter lá, e caso não permaneça, se perde não só o primeiro lugar, mas qualquer posição na vida de quem nunca poderíamos perder como amigo.

Inserida por JBGregorioJr

Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.

Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,

Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.

A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.

A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.

Inserida por JBGregorioJr

Numa taça cristalina, a amizade se desvela,
Amor que não floresce, um querer que a alma cela.
Os lábios buscam nela um vinho a saciar,
Mas o desprezo sutil, sem querer magoar,
Revela a conveniência de tê-la sempre a servir,
Sem a essência do desejo que jamais vai surgir.

Inserida por JBGregorioJr

⁠ℂ𝕒𝕣𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒, 𝔸𝕞𝕠𝕣 𝕖 𝔸𝕞𝕚𝕫𝕒𝕕𝕖
A Carência faz a pessoa ver amor onde existe "apenas" amizade...
Ooops! Eu disse, "apenas amizade? Errei!
Amizade só existe entre pessoas que se amam.
Aliás, alguém já disse: "amizade é um vínculo tão profundo que só floresce quando existe cumplicidade, afeto, sinceridade e outros sentimentos intrinsecamente ligados ao amor."
Concordo, e você, o que acha?

Inserida por valdecir_val_neves


A palavra é: APREÇO
Significado:
Afeição, consideração, respeito, amizade, admiração, bem-querer, benquerença, carinho, dileção, estima, simpatia etc. que se tem por alguém ou alguma coisa.
O apreço é um sentimento, portanto, subjetivo, isto é, pertence ao domínio de sua consciência. É algo que está baseado na sua interpretação individual, mas pode não ser válido para todos.

Diferente da emoção, que é uma reação imediata a um estímulo, “o sentimento envolve um alto grau de componente cognitivo, de percepção e avaliação de algo.” “O sentimento é construído.”

Você não precisa conhecer pessoalmente ou estar frente a frente com uma pessoa para estimá-la e/ou demonstrar apreço por ela. Às vezes uma mensagem ou uma ligação telefônica pode lembrar a essa pessoa que ela goza de sua estima.
Esse pequeno gesto, a depender do momento vivido por ela, pode ser traduzido em apoio emocional e fazer uma grande diferença em sua vida.
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂

Inserida por valdecir_val_neves


Amizade verdadeira só existe entre pessoas que se amam.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠O verdadeiro sentido de uma amizade.


O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A amizade que rompe barreiras
Aquela que não há desconfiança
Floresce a esperança
Dá-se tempo ao tempo
O tempo se encarrega de ver o momento
Durante anos, dá para recordar tantos momentos
Momentos que não si apagarão com o tempo
Ver o que o tempo nos levou
O tempo que se passou
O tempo que nos custou
E a favor do vento
O tempo não acabou
Basta dá tempo ao tempo
E as respostas o tempo mostrará

Inserida por alan_santos_2

Ilustríssima Karine,
Em nenhuma circunstância
Foi amor ou amizade.

Ilustríssima Karine,
Fomos brevemente
Uma questão de eternidade.

Inserida por michelfm

Aprendi que amizade é troca
de carinho ,atenção,conselhos
e por que não ,de uns bons sacolejo
se preciso for !
quem tem amigo de verdade sabe que mesmo passando dias sem se falar
o outro esta ali para o que der e vier
amigo de verdade raridade da vida é para sempre
nunca brigue ou despreze uma amizade por uma paixão
paixão acaba
namoro acaba
casamento acaba
amizade é pra sempre
claro se for amizade de verdade
daquela que um ri do outro e fica tudo bem
briga e faz as pazes e parece que nunca aconteceu a briga
amizade assim faz uma falta danada
ainda bem que existe as redes sociais
assim se o amigo ta na china vocês brigam e fazem as pazes pela internet

Inserida por Bia-Domingues

"Ser justo não é favor, é base."

Na relação, no negócio, na amizade ou na palavra dada.
Justiça é tratar o outro como você gostaria de ser tratado: com verdade, respeito e equilíbrio.

Não se cresce passando por cima, se cresce sabendo medir, ouvindo, dividindo.
Quem é justo não precisa se explicar muito a postura fala.

E quem joga limpo pode até demorar mais, mas chega inteiro, sem rastro de mentira nem peso de engano.
Porque o que vem fácil demais ou é truque ou tem dívida escondida.
Na real?

Ser justo é o que separa os grandes dos espertos.

Na real .

Inserida por EvansAraujo1

⁠Além de liberar hormônios da Felicidade, a Amizade também pode:
Reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
Melhorar a saúde física, mental e social
Fortalecer o sistema imunológico
Proteger contra o declínio cognitivo e a demência.

Inserida por KamillaMoreira

⁠O verdadeiro amigo !

O verdadeiro sentido de uma amizade,
você o vê, quando o verdadeiro amigo, se alegra com a sua felicidade e tem prazer em compartilhar.


Mas, o falso não olha para dentro dos seus olhos, pois o sentimento de ciúmes, o impedem, que ele se dirigia a você, paralhe desejar felicidades.

Por isso, manter-se distantes desse tipo de pessoas, é a melhor e mais saiba, decisão que tomamos.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Risquei de minha vida !


Risquei de minha vida,
os maus laços de amizade.
Agora só ando com Cristo o
amigo de verdade.

Nunca me deixa só,
sempre está ao meu lado.
Depois que o conheci,
tudo mudou para mim.

Longe de mim os amigos,
velhos veteranos.
Que só me davam valor,
quando eu estava gastando.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Filhos que desprezam os pais.

Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.

Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.

Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.

O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!

Inserida por AlessandraBenete

⁠No mundo de hoje, a amizade tem se tornado líquida. Esse tipo de relação é definido por um baixo nível de compromisso. Evidenciando a dificuldade das pessoas abordarem temas profundos, restringindo-se a conversas do dia-a-dia. Conversar e ampliar o conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento de uma relação afetiva mais sólida. Dessa forma, é possível cultivar amizades com raízes profundas.

Primeiramente, o fato da facilidade com que se estabelecem e se desfazem amizades, muitas vezes mediadas pelas redes sociais, contribui para a sensação de falta de apoio. A priorização da qualidade sobre a quantidade nas relações interpessoais se mostra crucial, ao invés de buscar uma vasta rede de contato superficial. Essa abordagem permite a transformação de meros conhecidos em amigos íntimos, capazes de oferecer apoio emocional e crescimento mútuo.

A quebra de preconceitos, sejam eles sociais, culturais ou pessoais, é fundamental para a cultivação de uma amizade autêntica. O julgamento com base nessas características impedem a construção de laços genuínos, por causa de ideias de superioridade. A superação desses paradigmas, cada vez mais presente na sociedade moderna, é imprescindível para o florescimento de amizades verdadeiras.
Portanto, para termos amizades com raízes profundas, é necessário romper preconceitos e investir tempo em uma comunicação aberta e honesta. Ao permitir a expressão de sentimentos e vulnerabilidades, criamos um ambiente de confiança mútua capaz de sustentar uma amizade verdadeira, transformando amizades líquidas em conexões sólidas que podem ser um porto seguro em meio às turbulências da vida moderna.

Inserida por R_drigos

⁠José Carlos com sua simpatia
Ouvindo a voz de Jacilene
Sentiu a grande amizade;
Entrando em sintonia,
Conversaram alguns minutos!
Aqui estão juntando as alegrias
Revendo por alguns instantes
Longas histórias, fazendo
Os corações palpitantes...
Se devem seguir avante,
Esse momento triunfante!
Jacilene bem decidida
Aqui chegou com uma proposta:
Conhecer de perto!
Indiferente do que seja,
Lembrando que és respeitador Educado, comunicativo!
Não olhando a distância
Entre a idade e a cidade;
És corajosa, decidida...
Não importa o que os outros pensem:
Conversando estão se entendendo
Os corações se amando...
Não pretende perder tempo!!!
Todo tempo é pouco pra quem quer
Recomeçar, aproveitando a vida
Ouvindo a voz do coração...
Cada um do seu jeito, buscando
A compreensão...
Sendo força e luz
Um para o outro, navegando
A mar aberto, ou buscando encontrar Lindas florestas e cachoeiras para
Nelas se banharem!!

Inserida por ARRUDAJBde