Poesia Felicidade Fernando Pesso
"Políticos são como os cardápios de restaurantes: muitas opções, mas nem sempre o que está no papel corresponde ao que é servido."
"Políticos são como os sinais de trânsito: muitas vezes ignorados e só lembrados quando causam problemas."
"A política é como uma roda-gigante: alguns sobem ao topo enquanto outros ficam presos no fundo, mas no final, todos dão voltas sem chegar a lugar algum."
"Políticos são como os contadores de histórias, só que em vez de fábulas, contam promessas eleitorais."
"Na política, a ética é como uma peça de roupa emprestada: alguns a vestem com orgulho, outros apenas a usam quando convém."
"Políticos são como pássaros migratórios, sempre voando em direção ao poder, mas raramente deixando um rastro de progresso."
"A habilidade dos políticos em criar promessas é como a de um ilusionista, fazem você acreditar que algo mágico vai acontecer, mas no final, é só uma jogada de prestidigitação."
"Políticos são mestres na arte da retórica: conseguem transformar um simples discurso em uma verdadeira obra de ficção política."
"Políticos são tão transparentes que você pode ver através de suas promessas... e perceber que não há nada lá."
Assim como o Pai amou ao Filho e lhe entregou como herança tudo quanto criou; de igual modo o Filho nos ama; tudo que Ele recebeu do Pai, dará a quem confessar, e crer, e pedir. Isto é muito mais que bondade, é a vontade de Deus.
A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.
"Se um dia chegares á conclusão que foste injusto comigo, não precisas de pedir desculpa, devolve-me só o respeito."
"O suficiente sempre deve ser reconhecido com gratidão, entretanto, uma árvore ainda continua fértil e produzindo, mesmo depois que seus frutos colhidos tenham enchido todas as cestas de quem os colhe"
Amadurecer rápido, ainda mais com base em crenças limitantes, cria um emocional cada vez mais frágil. Assim, com o passar dos anos, o ciclo de autossabotagem e somatização poderá criar doenças. Imagine: 35, 40, 50, 60 anos somatizando, o que não causa no corpo e na mente de uma pessoa...
A verdadeira prosperidade só pode ser alcançada quando o interesse individual e o bem coletivo coexistirem de forma harmônica.
Por baixo da carne e por entre o sangue e água repousa um espírito cansado que está querendo voltar pra casa.
As instituições de um país refletem o nível de consciência de seus administradores, que por sua vez refletem o nível de consciência de seus administrados.
Criei a Teoria do Cidadão Integral com o propósito de elevar o nível de consciência de cada brasileiro, transformando o indivíduo em um agente de mudança para um futuro coletivo mais ético, próspero e harmonioso.
Um nível baixo de consciência de um indivíduo pode ser inferido, dentre outros elementos, pela quantidade de reclamações, modo como trata as pessoas, animais, meio ambiente, dinheiro, musica que ouve, autorreferência exacerbada, desinteresse e falta de empatia.
