Poesia Felicidade Fernando Pesso
O problema não é o dinheiro.
É o roteiro oculto que ainda dita o quanto você pode, o quanto você vale, o quanto você se permite receber.
"Quem disse que é preciso ser bom em apenas uma coisa?
O sucesso não pertence apenas aos especialistas. Ele também sorri para os versáteis."
Não é sobre a natureza, mas "uma natureza": o ambiente insiste em moldar a essência de alguém independente de sua cultura, exceto o de um caráter!
A "natureza" da vida se forma com sementes, que germinam, e para não se misturar com ervas daninhas do mundo e se abater, é necessário às vezes olhar para trás e perceber o quanto progrediu!
O "ambiente" do mundo é um tronco seco de indiferença, pois ignora a dignidade de alguém, que quando não "propaga incêndio" em sonhos, suas partes são utilizadas em "cabos de machado" para a esperança!
Mundo versus vida: existe uma tensão, entre liberdade e interesse, com o risco de o ambiente "colonizar" a natureza da gente!
Senhor, me dê energia
Para que eu consiga mover o mundo
Senhor, dá-me inspiração
Para que as pessoas cantem comigo
E que a força nasça de um sorriso
E os sonhos não acabem quando raiar o sol
AMÉM
DESEJO
Olha só quem eu vejo!
Seria alguém que almejo?
Eis que me deves um beijo
O qual tanto desejo
E que neste ensejo
Eu o cortejo
Mas para meu contentamento
Apenas volto meu pensamento
Em um determinado momento
Onde atento
Estarei a esperar
Talvez ainda haja uma oportunidade
Onde, perambulando nesta cidade
Novamente irei te encontrar
Enquanto isso
Aguardo ansioso
Pelo beijo precioso
Que desejo provar
A DISTÂNCIA
De fato uma tortura
Me leva a loucura
Mas tenho que esperar
A distância é cruel
Queria simplesmente cruzar o céu
E em seus braços pousar
Enquanto isso eu lamento
Porque meu relógio marca o tempo
Que não pude aproveitar
Mas ainda compensarei cada segundo
Nem que tenha que andar o mundo
Só pra poder te abraçar
Enquanto isso os meus dias
E até as noites são frias
Carentes do calor que não pude provar
A distância...
Cruel inimiga
Que ainda irei derrotar!
Olhos Fechados
Diante de tudo fechei os olhos, olhei em volta do meus sentimentos, mas era apenas sonhos. Abrir os olhos e vi que todos estavam de olhos fechados.
Sorriso
O sorriso dela é tudo, não tudo quando estou ao lado dela. ela é tudo quando não é ela. Ela é ela, quando não é tudo. tudo é ela, porque o sorriso dela é tudo
Vento que me leva
Brisa boa, vem me bate me leva, me traz, árvores, plantas, rosas sussurram aquela boa brisa que passou despercebida, me tira do sério, me leva pro seu mundo, me arrebata, mas não me esconda sua leveza e suavidade tão bela e bonita, brisa boa.
A riqueza
Olhei em teus olhos, percebi a riqueza que existe dentro deles, Olhei teus lábios vi a doçura do mais belos méis, vi teu corpo e percebi a escultura que foi feita neste mas belos traços.
Enfim a sós
Enfim a sós, eu você e a beleza de sua simplicidade, exuberante que deslumbra em você com sua vestimenta de puro amor e alegria. Que transmite a cada expressão singela de seu livre pensamento.
Quem conta
Quem conta livros, conta histórias, conta poesias, canta músicas, canta mulheres. Quem canta desencanta por pessoas que se faz de conta.
Homem Imperfeito
Sentimento que compõe o ser humano, de tal maneira que transforma, liberta e expressa emoção. Ao qual o mesmo se isola e vive em seu momento único, conheci a si, compromete-se com os seus deveres, deixa de lado a vaidade, o egoísmo, dentro de si carrega AMOR, por puro prazer de não se deixar levar, por pequenas coisas que acontecem, sou simples, sou HOMEM, sou imperfeito.
Passaraela da Vida
Sorria, a vida é bela igual uma passarela e nela estamos para atrair os melhores olhares e sorrisos.
Férias
Férias é quando damos descanso ao nosso interior, e não quando estamos livres das obrigações cotidianas que temos durante o ano.
A forma Bruta
Ela é a forma bruta da pedra, a árvore do inverno, a água gelada do mar, ela é a navalha que corta todo o romance, ela quer ser ela, não por não ser romântica de natureza, e sim porquê ele é assim.
Tarde de Quinta
Um sorriso, um papo, uma prosa, uma descontração, uma tarde de quinta, vários amigos. Um dia, um lembrança, uma história, uma quinta, poucos amigos.
Um abraço, o sonho, vários contos, várias quintas, vagas lembranças.
Mulher aos 30
Nem quinze, nem tão pouco vinte, e sim trinta.
Uma mulher que se conhece aos 30, ela sabe o que quer.
São algumas das razões por ter 30 hoje.
Uma mulher de 30 vai te apresentar para as melhores amigas.
Mulher que chegou aos 30 se torna psicanalistas.
As mulheres de 30 são mais sexy, inteligentes, bem apanhadas.
Uma mulher de 30 fica bonita usando qualquer batom, qualquer vestido.
Quero uma mulher aos 30.
Eis que és Mulher
Eis que és tão bela.
Eis que és tão meiga.
Eis que és tão sorridente.
Eis que és tão Mulher.
Eis que és alegre.
Eis que és linda.
Eis que és pragmática.
Eis que és tão Mulher.
Eis que és forte.
Eis que és inteligente.
Eis que és frágil.
Eis que és Mulher.
